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Convex Datacenter
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  • #1

    Fusível do Ar Condicionado da SW4




    All:

    S.O.S. no meu manual está indicado o fusível do ar condicionado atrás do porta luvas, desmontei o dito e não encontrei nada, será que não olhei direito ou o manual que está errado?
    Alguém já encontrou este fusível?

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    É, Bruno,

    É chatinho mesmo. É o seguinte. Tire o porta luvas. Sente no banco do passageiro, olhe de frente o espaço que fica. O fusível fica dentro de uma pequena caixa localizada do lado direito, mais acima e mais ao fundo do espaço. Use uma lanterna. Tem uma tampinha na caixa. O fusível é daquele pequenos de plástico, comuns. Aqueles que parecem "drops". Acho que é 10A. Qq. coisa, fala aí. Boa sorte.
    Eu já tive aí na sua pousada. Acho que foi março de 2.000. Minha Toya é idêntica à sua. Vc me deu uns toques sobre o Chapadão da Babilônia. Poucas vezes me diverti tanto no 4x4.
    []´s
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  • #3

    Ar Condicionado

    Luca:

    Vou desmontar de novo e agora fico sentado no banco do passageiro até encontrar. Espero que tenha sido o fusível pois o que aconteceu foi o seguinte, ao trocar de bateria acabei comprando uma mais baixa e tive que colocar um calço para fixá-la, na buraqueira da Canastra a bateria correu para o lado e pressionou o cabo do positivo contra a polia/correia do compressor do ar condicionado, acabando por fechar curto. Claro que aconteceu a noite, estas coisas escolhem os piores momentos para ocorrer. De lanterna na mão encontrei um toquinho de madeira e fixei a bateria de novo, mas dai já era tarde, estava sem ar condicionado.

    Volte para uma nova visita, quem sabe não conseguimos fazer uma reunião de SW4 aqui na Canastra para uma expedição pela região? Com certeza vai ser um dos encontros mais belos já realizados pois, na minha opinião, não tem 4x4 mais bonito e a Canastra também é um parque lindo (sou bairrista mesmo ).

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
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    Bruno,
    Com certeza vou voltar. Já falei prá dona da pensão. Ela ainda num conhece. Naquela ocasião, na Babilônia, eu vi um Guará, no meio da tarde. Quando falo disso ninguém acredita. Por aqui, história de Lobo só ocorre de noite. Será um prazer.

    Bom, com relação ao AC da sua Toya, espero que seja mesmo fusível.
    Senão, o caso pode ser um pouco mais profundo. Ao fechar curto na polia, o retentor pode ter sido deteriorado. É chute. O gás foi-se, e sem gás o compressor nem é acionado. Depois que você solucionar, conta prá gente o que foi que ocorreu.

    Até breve.
    []´s
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  • #5

    Ar Condicionado

    É... achei o fusível, ele está ok.
    Acabei tendo que levar em uma oficina especializada no assunto, mas pela correria que é em BH deixei para o dia de vir embora.
    Quebrou um tubinho de alumínio, que liga o filtro ao condensador, na frente do radiador e o gás se foi.
    Agora tenho que desmontar a frente do carro ou retirar o radiador e depois o condensador, retirar o tubinho quebrado, levar para soldar, remontar tudo, testar com nitrogênio e depois colocar nova carga de gás e torcer para ser só isto.
    BEM NO INÍCIO DO CALOR

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Bruno,

    O que ocasionou a quebra do tubo?
    []´s
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  • #7

    Ar Condicionado

    Luca:

    Ainda não tive tempo de desmontar de verificar "de perto" mas houve uma trinca e por lá "fugiu" todo o gás, a pessoa que fez o teste com no nitrogênio me disse que pode ter sido excesso de trepidação o que até pode ser pois trafego muito por estradas de terra e com isto algum suporte pode ter quebrado, permitindo que as vibrações da suspensão e/ou do motor fossem minando um determinado ponto deste tubo. Em breve estarei desmontando para um exame minuncioso, dai mando uma nova mensagem.

  • #8
    Olá Bruno,
    Comprei recentemente uma sw4 e estava lendo o tópico quando ouvi falar da serra da Canastra e que vc tem uma pousada, se não me engano.

    Gostaria de dicas como chegar para conhecer este lugar, partindo de Belo Horizonte.

    Um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Nando
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    Tb estou com problemas no meu AC. Ligo o botãozinho, a luz acende mas nada acontece, o ar continua quente como o do ventilador e o motor não sofre nenhuma variação (perda de potência, etc.) Que será?

    Abraços

  • #10

    Ar Condicionado e Serra da Canastra

    Nando:

    A SW4 estava com o suporte do radiador quebrado, isto mais a trepidação do motor diesel acabaram por romper a tubulação do ar condicionado e furar o radiador do ar condicionado. Desmontei tudo e levei para soldar, varetar... Agora está tudo ok.
    Leve seu carro a uma loja que faça recarga de gás e peça um teste.

    Pboratto:

    De Belo Horizonte siga até Juatuba pela BR-262, depois seguindo pela MG-050 passe Itaúna, Divinópolis, Formiga, Pimenta e entre em Piumhi, atravesse a cidade e serão mais 62km sendo 32km ainda de terra, as máquinas já estão trabalhando mas creio que o "chão preto" só chegará aqui em meados de julho de 2005.

    []s

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Nando
    ...a luz acende mas nada acontece, o ar continua quente como o do ventilador e o motor não sofre nenhuma variação
    Nando,
    Tive o mesmo problema com a minha SW4, há uns 3 meses atrás. A descrição é idêntica. Foi perda de gás. Também meu carro já tem 12 anos. Ressecaram-se os o´rings da vávula termostática (acho que é ela). Fica embaixo do painel, atrás do porta luvas. Neguinho pressurizou o sistema, e checou as conexões com espuma. Localizou o vazamento, trocou os o´rings, deu carga de gás. Tá novo.
    []´s
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  • #12
    Pegando uma carona,

    O ar das Hilux quando em funcionamento tem um sistema que aumenta a rotação na marcha lenta.
    Alguém sabe como funciona??? O meu não está ligando.


    [ ]´s

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