Recebi um e-mail dos toyoteiros dizendo que o site estará em manutenção até 26 dezembro, pois sou cadastrado no mesmo. Espere passar as festas e tente de novo.
[]'s e boa sorte.
Versão Imprimível
Recebi um e-mail dos toyoteiros dizendo que o site estará em manutenção até 26 dezembro, pois sou cadastrado no mesmo. Espere passar as festas e tente de novo.
[]'s e boa sorte.
O site está mesmo em manutençõ.
E o link que enviei não funcionou mesmo, a despeito do endereço esta lá, na página inicial do grupo.
A sugestão é enviar um e-mai direto, pedindo a inscrição no grupo.
TOYOTEIROS-subscribe@yahoogrupos.com.br
Agora, acho que vai.
[]'s
Pessoal,
Estou revivendo este tópico por conta do assunto estar relacionado com a minha mensagem.
Seguinte:
O filtro "seco" ou "de linha" do ar condicionado da HighBlue já era e estou a procura desta peça em alguma loja ou empresa especializada em ar condicionado ( na conce$$ionária custa uma baba :evil: ).
Alguém conhece ?
[]'s
Aurélio,Citação:
Postado originalmente por aurelio
Nunca vi este componente na minha SW4. Pensei que o sistema dela nem tivesse filtro :roll: . Onde fica?
[]´s
Quer manuais de Toyota :?:
Então toma :concordo:
http://perso.wanadoo.fr/adherence.4x...201997%20HILUX
Se quiser este "manuel" do Toyoteiros me mande uma MP que envio para você via i1/2 :mrgreen:
Abraço
Valeu, Portela. Você já me tinha passado este link, e eu baixei na máquina. É realmente muito bom. Porém não achei matéria sobre o AC da Hilux. Sempre vejo comentário sobre limpeza e substituição do filtro do AC. Mas nunca vi tal elemento na SW4.
[]´s
Luca,Citação:
Postado originalmente por Luca
É a peça 88471 do desenho em anexo.
[]'s
Pô...
Jurava que este trem, ao menos na minha (gasolina 22R-E), era o reservatório de gás do AC...E ela não tinha filtro de pólen.
Abraço,
Quanto ao filtro de pólen, pode continuar jurando....pelo menos no ano/modelo 93 da SW4 não tem!Citação:
Postado originalmente por _portela
Aproveitando a msg, o desenho que enviei foi retirado do manual da Hilux que pode ser "baixado" no endereço abaixo onde aliás, tem também o manual do propietário da SW4.
http://www.toyoteiros.com.br/index.p...er&filecatid=2
[]'s ainda procurando a bo.sta do filtro.... :evil:
Aurélio,Citação:
Postado originalmente por _portela
Eu concordo com o Portela. A minha SW tem este reservatório. Mas nunca achei que fosse algum tipo de filtro, pois ele se encontra na linha pressurizada, onde somente há gás e óleo.
O que acontece com a sua que precisa trocar esta peça? By the way, acho que você poderá encontra-la no Mercadão daqui de Sampa, usada. Sobra de desmanche, claro.
[]´s
Luca,
Esse filtro é conhecido como filtro de linha, ou filtro secador.
Com o passar do tempo, ele perde a capacidade de filtragem, deixando passar eventuais impurezas geradas pelo compressor ( como limalhas, por exemplo ), atingindo a válvula termostática e a caixa evaporadora.
O problema começou com perda de rendimento do AC, devido a um vazamento.
Inspecionamos o radiador ( ok ) e depois trocamos os aneis de vedação do filtro de linha. Parecia que tínhamos resolvido o problema até que quatro dias depois, o AC pifou de vez.
Fomos para o evaporador, onde detectamos a origem do vazamento. Teve que ser substituído, pois é impossível de reparar o furo encontrado devido as características da peça.
Ao montar o sistema, agora sem vazamentos, continuou o problema de rendimento.
Desmontamos então a válvula termostática ( fica junto a caixa evaporadora ) e descobrimos que a dita cuja está emperrada devido ao acúmulo de detritos e limalhas por conta da ineficência do filtro.
A válvula eu consegui comprar.
Agora falta o bendito filtro, pois instalar a válvula nova sem trocar o filtro seria um serviço feito pela metade.
Por essas e por outras é que não vale a pena comprar usado, pois é grande o risco de comprar outro filtro saturado.
Outra providência necessária para que o sistema aguente mais 12 anos sem problemas :D é fazer uma limpeza geral com troca inclusive de todo o óleo do compressor.
Quanto ao filtro...bem, eu achei na conce$$ionária...mas, honestamente, pelo preço, só em último caso :evil: .
A tentativa agora é adaptar as conexões existentes no sistema da SW4 a um filtro de outro carro. Amanhã mesmo verei isso.
Ou então, alguma dica iluminada dos amigos aqui do 4X4Brasil 8)
[]'s informativos,
Boa explicação, Aurélio. Nunca tinha ouvido falar disso. Veja só o que me espera. É melhor eu já fazer provisão. Valeu, Aurélio!Citação:
Postado originalmente por aurelio
[]´s