x
Convex Datacenter
  • #3625
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6



    Boa noite,

    me tirem um dúvida por favor. A Prado tem bloqueio do eixo diferencial traseiro de série? Estou na dúvida entre ela a Full para uma viagem para os Lençóis.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #3626
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Não tem bloqueio 100%, tem LSD
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3627
    Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.
    LCP 2005 109000km blindada.
    Favor me adicionar no grupo do whats: 011992150566
    Obrigado!
    Guilherme.

  • #3628
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ... Muito agradecido pela sua usual deferência, meu prezado amigo Newton ...

    No interessantíssimo vídeo, pude ver que a configuração do filtro e do cárter da Prado é muito parecida com a da minha viatura (Pajero Full Diesel 2013-2014 - câmbio V5AWF) ... até a marca do câmbio é a mesma (Aisin) ... verificam-se pequenas diferenças nos seguintes aspectos: Vedação do cárter: Na Prado é com cola, enquanto que no meu veículo é com junta; Inspeção do fluido: Na Prado é através de vareta, enquanto que na minha viatura não existe essa vareta; Fixação do cárter ao bloco do câmbio: São 19 parafusos na Prado, enquanto que na minha viatura são 20 ...

    Vou fazer algumas perguntas e, se por acaso o amigo, ou o próprio Jonas, puderem responder, fico-lhes agradecido:

    - Essa foi a primeira vez que o cárter dessa Prado foi aberto para a troca do filtro?

    - Na oportunidade desse vídeo essa viatura estava com quantos quilômetros rodados aproximadamente?

    Deixo aqui um pedido a você, meu prezado amigo Newton, para que tire fotos do filtro e do cárter de seu veículo quando for aberto ... no seu caso, como já sei que nunca foi trocado o filtro, estou muito curioso para ver o estado do fundo do cárter, bem como o grau de limalhas e outras partículas que foram contidas pelo elemento filtrante ...

    Fica meus agradecimentos também ao prezado amigo Jonas pelo desprendimento em compartilhar essa bela experiência conosco através desse vídeo de excelente qualidade ... uma verdadeira aula!!!!! ... Parabéns a ele...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Relativamente à metodologia de troca, vislumbro que não vou poder utilizar em minha viatura o mesmo processo convencional utilizado pelo nosso amigo Jonas, que consiste em remover o fluido velho pela saída do radiador de óleo e inserir o fluido novo pelo orifício onde é introduzida a vareta de inspeção ... e é aí que reside a questão, tendo em vista que minha viatura não tem vareta de inspeção e, consequentemente, não tem o indigitado orifício ... é um sistema hermético ... tenho a impressão de que não vai me sobrar outra alternativa, senão utilizar a Máquina de Flushing ... Há quem desaconselhe tal máquina, alegando que o sistema trabalha com pressão modulada eletronicamente e que a máquina provoca pressões diferentes que podem ser prejudiciais; outros alegam que o sistema trabalha sem fluido, no intervalo entre a remoção do fluido velho e a inserção do fluido novo; etc. ... bem ... pelo menos quero acreditar que tal máquina tem meios de substituir praticamente 100% do fluido velho, repondo com fluido novo de acordo com o exato volume da caixa preconizado no manual do meu veículo ...


    Eita Enasor, quase um mês depois...

    Então, salvo engano a prado estava com uns 200k, e só havia sido feita a troca sem limpeza do cárter do câmbio.

    Como sempre falo no grupo do whats:
    "Trocar o óleo e não limpar o carter/ filtro é o mesmo que ir no banheiro e não se limpar, e esperar que a cueca faça o serviço!...

  • #3629
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    ... "Trocar o óleo e não limpar o carter/ filtro é o mesmo que ir no banheiro e não se limpar, e esperar que a cueca faça o serviço!...
    Kkkkkkkk ... essa citação eu ainda não tinha visto ... boa!!!!

    Forte abraço e muito obrigado pelo retorno, meu prezado amigo Jonas.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3630
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    ...Comprei uma junta do cárter feita de papel velumóide e não comprei o filtro ainda. ...
    Prezado amigo Newton

    Bom dia.

    Estou desconfiado que a caixa de transmissão de seu veículo é a AW 750 E/F ... se for isso mesmo, então compartilha peças com a caixa de transmissão de meu Pajero Full (AISIN V5AWF) ... veja arquivo anexo ... já adquiri o filtro (A750.FIL01 FILTER), porém, ainda não consegui encontrar a junta (A750.GAS01 PAN GASKET) ... Preciso tirar essa dúvida se a junta que procuro é a mesma que você adquiriu para o cárter de seu veículo ... quando puder, por gentileza, tire uma foto dela e post aqui ... se for realmente a mesma, então, eu vou lhe pedir para você me informar onde adquiriu e o preço ...

    Muito obrigado.

    Forte abraço.

    E.T.:

    - O filtro, eu consegui encontrar por R$ 140,00, enquanto que na css Mit eu cotei em R$ 550,00;
    - A junta está cotada em R$ 114,00 na css Mit ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a750.fil01-filter.jpg   -a750.gas01-pan-gasket.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3631
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Enasor, a da Prado é a A343F. Deve ser mais primitiva que a da Full, rsrsrs.

    As lojas de câmbio automático no centro sempre tem juntas para esses carros. Eles mandam fabricar, seja de cortiça ou papel velumóide. Comprei de papel na Hidramático Barão, Rua Barão de Campinas 282. Tem outras lojas lá perto, DNA câmbios, Câmbio Técnico.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3632
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    ... a da Prado é a A343F ...
    Valeu, meu prezado amigo Newton ... muito obrigado. Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3633
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Enasor, como é a manutenção, desempenho e o consumo da Full?

  • #3634
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Enasor, como é a manutenção, desempenho e o consumo da Full?
    Olá meu prezado amigo Jonas ...

    Bom dia.

    Desculpe-me pelo atraso em lhe responder ...

    Estou com meu Pajero Full desde março/2015 ... é um HPE movido a diesel 2013/2014 ... está agora com 61.000 kms ...

    Em termos de manutenção corretiva: Até agora, absolutamente R$ 0,00 de gastos.

    Em termos de manutenção preventiva e outros gastos diversos: Somente as manutenções periódicas previstas no manual do veículo, as quais são tabeladas, cujos preços podem ser vistos no site da Mit ... considerando o naipe do veículo, posso lhe dizer que os preços cobrados pelas css são até razoáveis ... mesmo fora da garantia de fábrica, achei por bem manter essas revisões na css ... Outro gastos: Pneus (os anteriores, originais Pirelli STR 265/50 R20 107V rodaram 50.700 kms); Bateria (a original anterior durou 32 meses); Pastilhas de freio estou trocando agora ... achei as Frasle dianteiras por R$ 140,00, num preço que achei bem barato ... e só ...

    Quanto ao consumo: 8,5 a 9,0 kms/litro no uso urbano; 12,5 a 14,0 kms/litro no uso em viagens. Esse consumo varia, conforme se anda com vidros abertos ou fechados; ar condicionado ligado, ou não; pé mais pesado, ou não; trânsito mais congestionado, ou não; uso do piloto automático; ... etc.

    Quanto ao desempenho: 200 cv. Para as minhas necessidades é mais que suficiente nas arrancadas e ultrapassagens nas viagens.

    Nível de conforto ... dispensa comentários ... quanto à suspensão, não é tão macia quanto à Prado, mas é independente nas 4 rodas ... numa de minhas viagens andei 1.150 kms num dia (não recomendo isso, viu???!!! ... fiz isso por absoluta confiança, conveniência e necessidade após consultar todos os integrantes da viagem, e com absoluta confiança e certeza quanto à segurança e dirigibilidade do veículo), e posso lhe dizer que eu e meus familiares chegamos "inteiros" no nosso destino, ou seja, sem nada doendo pelo corpo ... e olha que não sou nenhum menininho ... rsrsrs ... Se algum dia pensares em adquirir um, recomendo um modelo HPE ano 2008 para cá, onde existem mais mimos e acessórios ... quem sai de uma Prado ("mal" acostumado a segurança, espaço, conforto e baixo custo de manutenção), acho que não vai encontrar veículo congênere melhor que o Full para lhe satisfazer ...

    Estou muito satisfeito com o veículo ... posso lhe dizer que os modelos 2008 para cá são ótimos veículos, pois são dotados de sistema common rail com bomba de alta pressão ... aqueles problemas com bomba injetora é coisa do passado ... ainda não soube de nenhum problema com essas bombas de alta pressão em Pajeros Full ... porém, se acontecerem, essas são de preços bem mais acessíveis que as antigas semi-eletrônicas ... quanto aos problemas com enferrujamento e descolamento do revestimento interno de tanques, mesmo nos mais modernos existem casos onde ainda se observam enferrujamentos do gargalo do tanque, sinalizando que, nestes casos, vale a pena descer o tanque para inspecioná-lo quanto à propagação dessa ferrugem para o interior do mesmo ... no meu Pajero Full ainda não observei tal ferrugem, assim como borras, carbonização, problemas com bicos, etc., porque fico bastante atento quanto a isso, inclusive com cuidados preventivos, quais sejam: Tanque sempre cheio; uso de aditivos no combustível; renovação constante do combustível pelo menos a cada 15 dias; movimentar constantemente o veículo, não deixando muito tempo parado na garagem, principalmente se movido a diesel; escolha atenta de postos para abastecimento; cuidados preventivos com maresias; etc.; etc. ...

    Lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” posso lhe dizer que todos os proprietários de Pajeros Full de 2008 para cá, movidos a diesel, ou gasolina, estão plenamente satisfeitos e, até agora, ainda não soube de nenhuma crítica a esses veículos ... mas, como nem tudo são flores, vai aqui uma crítica ... o isolamento acústico desses veículos não é tão bem resolvido quanto nos Toyotas (Prado e SW4) ... se submetidos a trancos, trepidações e sacolejos constantes, começa a aparecer uma "escolinha de samba" que vai "agraciá-lo" com uma orquestra composta de "grilos", "nhec-nhecs", rangidos, estalos prá tudo quanto é lado ... mas, nada que um bom "tira-grilos" não resolva ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3635
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    É tudo mentira do Enasor.
    Ele disse que vende a Full com 30% de desconto sobre a tabela FIPE e aceita troca na Prado.

  • #3636
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É tudo mentira do Enasor.
    Ele disse que vende a Full com 30% de desconto sobre a tabela FIPE e aceita troca na Prado.
    Kkkkkkkkkkkk ... mas devo confessar ... sou fã da Prado ... imobilização de capital num veículo desse, em termos de custo x benefício, é um bom negócio ... quem tem uma em bom estado pode se considerar um sortudo ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade