Daniel,
Depois da argumentação do Portela, retiro o que eu disse sobre outras marcas. Sou 100% Toyota. Economia na base do palito não vale a pena.
[]´s
Versão Imprimível
Daniel,
Depois da argumentação do Portela, retiro o que eu disse sobre outras marcas. Sou 100% Toyota. Economia na base do palito não vale a pena.
[]´s
Portela :D ,Citação:
Postado originalmente por _portela
Minha band ta com Goodyear a 82.000km, troquei agora porque queria ficar com uma de reserva, ta em excelente estado...
O foi muito azar seu, ou muita sorte a minha :D .
Nos caminhões da empresa tb temos Goodyear, duram em média 250.000km :shock:.
Abrasss,
Falou Rafa!
Bom saber esta informação da Goodyear.Citação:
Nos caminhões da empresa tb temos Goodyear, duram em média 250.000km
Lembro que não sei precisar que tipo/categoria de correia da Goodyear que estava equipando a minha. De repente era uma série inferior, mais barata, sei lá, pois realmente, a Toyota era muito melhor...
[]s
Olá pessoal.
Não sei se estou errado, mas no site da goodyear não tem a correia dentada, somente as outras quatro (alt, DH, BA, GiR).
Realmente as informações que recebi que para essas correias a Goodyear é de 1a qualidade. Muitas transportadoras utilizam as mesmas.
Estou na duvida se ela fabrica a correia dentada. E se o preço vale a pena.
[]´s
Vamos ajudar o Daniel :D ,Citação:
Postado originalmente por Daniel RJ
Vc tem algum código da correia? Me fala as especificações da Hilux que pelo menos o preço eu tento arrumar!
Luca e Portela ve se vcs acham alguma coisa ai tb!!
Abrass,
P.S: Aos Toyoteiros AGUARDEM :shock: , vem ai o III Encontro Nacional (12/10), vamos tomar umas brejas!!!
Desculpa Rafa. Eu tenho alguns preços sim, é que tem vendedores ou balconistas que insistem em dizer que determinada marca é original por ser importada. Como eu sou muito desconfiado pergunto sobre o fabricante. Alguns dizem é made in China exportado para o EUA, então é boa mesmo. Acham que tudo que vende nos EUA é bom. Só que toda porcaria que existe pelo mundo é fabricada na china.
Outros dizem que é de 1a linha. Eu acho que ou é original ou não. Na concessionaria toyota vem na embalagem toyota e só. Sei também que uns fabricam para as autorizadas, caso da Good year, ou Garret (turbinas). Minha intenção é ter conhecimento para não ficar na mão de vendedores e me arrepender depois.
Quanto ao preço varia de 180,00 (mitsubosch) orignal segundo vendedor a R$ 80,00 (CNC) não original.
[]´s a todos e é sempre bom ouvir vcs.
Daniel,
A correia original Toyota aqui no Rio (acabei de ligar para concessionária onde sempre compro as minhas peças, Inter Japan (21)3223-9400. Anderson é o cara "safo" de lá) está saindo a R$190,00 e eles à vista sempre dão de 5 a 10% de desconto, logo sai de R$180,50 aR$171,00.
Por estes preços...Toyota original, sem questionamentos quanto a durabilidade...Garantia de 100.000km tranquilos...
P.S.: Quase todas as peças Toyota, seja do material que for, é da Japonesa DENSO, algumas peças metálicas são AISIN ou TOYODA.
[]s
Valeu Portela.
Assim ficamos mais tranquilos e não precisamos seguir os papos de vendedores que não passam de balconistas.
Aiás já guardei esse contato e vou ligar para comprar a correia.
Um forte abraço.
Ae Daniel :D ,
Por incrivel que parece não achei nada por aqui, guarda os contatos do portela, mesmo nas lojas que não tinham eu perguntei o preço, todos superiores a estes que foram postados...
Abrass,
Olá pessoal.
Gostaria de dar uma satisfação a todos, e agradecer o apoio de todos. Hoje o serviço da hilux foi terminado. Troquei todas as correias, esticador e ainda alguns rolamentos ( esticador da ACD, compressor ACD, e da DH). Sei que agora vou ficar tranquilo por algum tempo. Em janeiro eu uns amigos pretendemos viajar para Foz do Iguaçu e a rilux vai tar preparada.
O vazamento da água era mesmo a bomba. Que foi trocada também.
Vai uma dica as correias (DH,ACD,BA) coloca as dentadas, pois elas refrigeram mais e a durabilidade aumenta.
O serviço ficou 10 e motor mais silencioso.
[]´s a todos.
Boa sorte, Daniel. Aproveite a a Toyota zerada. A propósito, a correia que vc falou, é da marca "Mitsuboshi". É japonesa, sim. Legítima, e de ótima qualidade. Me falaram que é equipamento original. A verificar.
[]´s
Reativando este tópico depois de muito tempo: Atualmente, fora a original da Toyota, existe alguma bomba d'água mais barata que seja muito boa?
Estarei trocando o conjunto de correias e queria aproveitar a mão-de-obra.