Estou usando Luk já a alguns milhares de kilometros, foi eu mesmo que troquei.
Está ótima, não trepida nem patina...quanto a durabilidade...daqui a muitos anos eu informo!
Versão Imprimível
Estou usando Luk já a alguns milhares de kilometros, foi eu mesmo que troquei.
Está ótima, não trepida nem patina...quanto a durabilidade...daqui a muitos anos eu informo!
Alguem que ja pois a embreagem luk ou valeo na SW4 97 3rzfe ?
Amigos, tenho uma Hilux 4x4 3.0 TD 2002/03, ano passado troquei a embreagem.
Receio que meu ex mecânico fez besteira, pois a embreagem faz um barulho tipo algo trepidando quando embreagem não está engrenada.
mas antes da troca e depois também, o cilindro auxiliar de embreagem (que fica perto da roda dianteira esquerda) dá sempre problema, troquei algumas peças já, nunca recoloquei original, a última peça trocada foi semana passada mas já quero comprar na autorizada umas duas peças e trocar logo.
Alguém pode me dar uma idéia tanto do barulho e desse maldito cilindro que dá problema?
O problema começa com a embreagem ficando super leve, pedal não volta todo e a 1º fica difícil de
engrenar.
abraço pros amigos
Ola João,
Pelo que parece, é o barulho do rolamento/colar da embragem, que quando pisa na embragem o barulho para, correto ?
Se for isso, é um problema conhecido nas SW de 96 até 2002/03. Isso acontece normalmente porque com o tempo cria uma folga no garfo que permite que esse rolamento fique vibrando, e quando acionada a embreagem essa folga some e para o barulho. A principal causa é o desgaste de um parafuso de regulagem do garfo, não sei como chama exatamente, mas vamos chamar aqui de "parafuso-bola" , é um parafuso com a cabeça redonda que fica preso na capa seca e que apoia a outra ponta do garfo e mantém o garfo bem firme e sem folgas com o rolamento, mas com o tempo esse parafuso-bola se desgasta criando essa folga e causando vibraçâo. A solução é simples, basta trocar esse parafuso-bola, o problema que para trocar tem que desmontar cambio, capa seca etc. Não me lembro se tem alguma regulagem no parafuso para tirar a folga ou se tem que trocar mesmo, mas se desmontar vai ficar facil visualizar e resolver o problema. O barulho é chato, mas não vai causar nada de grave, pode continuar rodando sem problemas até arrumar.
Espero que as informação te ajude, e pode ser outra coisa, mas pela descrição acredito que seja isso mesmo. Poste aqui se conseguir resolver ok.
Att.
No ML tem dois anuncios de embreagem uma luk e uma valeo que serviria na hilux 2.7 1997 gasolina inclusive diz que daria certo na hilux de 96 ate 2008 . entrei ate em contato com a loja e falou que o catalogo da luk estava errado.
Entrei em contato com o sac da LUK e Da Valeo ...em ambos fui informado que não fabricam para as mais antigas , so para as mais modernas.
pois teria alguma diferença de encaixe e pressão de molas...
Então fiquem espertos com possiveis ofertas.
Acho que para fazer o investimento correto vou ter de comprar na CSS pq o anderson tbem so tinha da nannco
No ML tem dois anuncios de embreagem uma luk e uma valeo que serviria na hilux 2.7 1997 gasolina inclusive diz que daria certo na hilux de 96 ate 2008 . entrei ate em contato com a loja e falou que o catalogo da luk estava errado.
Entrei em contato com o sac da LUK e Da Valeo ...em ambos fui informado que não fabricam para as mais antigas , so para as mais modernas.
pois teria alguma diferença de encaixe e pressão de molas...
Então fiquem espertos com possiveis ofertas.
Acho que para fazer o investimento correto vou ter de comprar na CSS pq o anderson tbem so tinha da nammco que nas pesquisas que fiz o pessoal reclama e diz que e fraca.
Vou atualizar o tópico com informação que julgo importante:
Meu carro, Sw4 1KZ-TE, também está precisando trocar a embreagem (está com 208K) e tentei encontrar/pesquisar algumas alternativas.
Cheguei na LUK, marca excelente, código 626302509 (Hilux 02/05 3.0 Turbo Diesel 116cv, segundo o catálogo). Como o motor é o mesmo 1KZ-TE pensei não ter problema montar na SW4.
Troquei algumas idéias com JSantos e liguei para o SAC da LUK. O atendente, muito bem informado, me esclareceu que este kit é exclusivo para Hilux pick-up, não podendo ser montado em SW4. Disse que os testes de engenharia foram feitos com pick-up e por este motivo só garantem a peça quando montadas em pick-ups. Afirmou também que a LUK não disponibiliza kits para as SW4 1996/2002.
Voltando a conversar com o Guru JSantos, Ele esclareceu também que o volante do motor das Hilux é diferente dos da SW4.
Resumo da ópera: por enquanto, só original Toyota ($$$$$$).
Na época da reconstrução da Chalana fiz esta mesma via Crucis a procura de um kit de embreagem, quando meu meca tirou o motor dela falou de cara que tinha que trocar o kit e para esse modelo somente original, não acreditei muito e fui procurar o kit luk... e não teve jeito morri num kit original sem choro. Pelo menos penso que vai durar uns 200.000 km
Para quem se interessar , troquei minha embreagem , comprei original, li alguns topicos fiz algumas pesquisas antes de comprar , e li que a fornecedora era a Aisin para a Toyota , mas tbem li em alguns dos topicos que a embreagem AISIN que e vendida no comercio não e tão resistente quanto a vendida para Toyota.
Mas minha dica e que quando eu estava pesquisando e verificando os preços , achei em uma CCS de são paulo chamada Sorana desconto de 20% nas peças para toyotas , meu mecanico havia visto embreagem nannco a 1450 reais , na CCS a embreagem estava 1801 reais com o descontos paguei 1440 reais para meu motor 3rzfe.
Como alertei em um post anterior cuidado com certas ofertas que tem na net , pois algumas tem informações erradas , o que podera dar dor de cabeça para trocar as peças .
Quem quiser tentar fazer orçamento pode escrever um e-mail para Julio: julio.toyota@sorana.com.br
Ou ligar na sorana Toyota setor de peças e falar com o Julio.
O Julio e de Muito boa Vontade e as peças chegam muito rapido se tiver na fabrica em media 48 horas .
Bom dia a todos!!
Adquiri ontem uma SW4 98 3.0, acabei de ler todo o tópico, preciso da ajuda dos mais experientes.
Minha embreagem está muito pesada, estou com dor no peito do pé, uma vez que pego engarrafamento para chegar ao trabalho, mas notei que está pesada mesmo, apesar do curso estar normal, alta até, não trepida nem desliza, será que é embreagem ou pode ser outra coisa, estou perguntando antes de levar ao mecânico, para ter uma base e não gastar dinheiro atoa.
Desde já, agradeço a ajuda dos nobres colegas.
Caso seja a embreagem, pelo que li no tópico, comprar com a América auto peças me parece a melhor opção correto? Já comprei peça com eles quando tinha uma SW4 93 e não tive problema algum, muito pelo contrário, muito bem atendido e são muito prestativos. Mas tem outra opção que ficaria mais em conta do que na América?
Abraços!!
Roberto