x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gustavo.tl Ver Post
    Me desculpem, mas não tem nem como querer comparar uma Ranger com uma Hilux ...

A Ranger, assim como a S10, é uma camionete totalmente defasada ... Praticamente a mesma desde 1995 ... Sendo que lá fora já foi atualizada mais de uma vez.

E ainda custa quase o mesmo que uma Hilux ...
    Ah...Gustavo...corta essa. Goste da Toyota ou não esse negócio de comparar Ranger com Hilux não tem nada haver. Principalmente de dizer que a Ranger é totalmente defasada em relação a Hilux. Falo isso e provo:

1-) Ambas tem eixos rígidos atrás.

2-) Ambas usam feixes de molas.

3-) Ambas tem direção de pinhão e cremalheira.

4-) Ambas tem motor diesel de última geração.

5-) Ambas tem opcionais tais como ABS, airbag, etc.

Outra coisa. Em 1998 ela mudou sim. Especialmente a suspensão dianteira (abandonando o Twin-I-Beam).

Se você quiser falar que em estilo, aparência da carroceria ela está imutável desde 1995, eu concordo. Que o mercado gosta de novidade, concordo também.

Meu ponto de vista: Não acho só porque é "novidade" mas sem opcional algum (Hilux SR) deva custar o mesmo que algo já conhecido mas completo em opcionais (Ranger XLT). Burrice de quem paga para ter um carro "manco", tanto de motor, quanto de acessórios, só porque a carroceria é novidade. Faz quanto tempo que vocês não vêem uma Hilux SR que não seja de frota???? Tem mais gente que pensa como eu...

Abs
    4X4 Brasil Razão: Completando....

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então com certeza estás com a picape errada!!!
    1- A Ranger custa R$50,00 a hora de oficina;
    2- A Ranger 3.0 é muito silenciosa;
    3- A Ranger também anda a 176km/h (reais) embora isso ao meu ver seja tentativa de homicídio ou suicídio;
    4- A Ranger tem aros 16;
    5- A Ranger tem multi-temporizador do limpador de pára-brisas com 8 posições e mais 2 velocidades;
    6- A Ranger tem muito menos peças de plástico, sendo os pára-choques ainda de AÇO;
    7- A Ranger tem melhores ângulos de entrada e saída e melhor altura livre do solo;
    8- A Ranger tem um exelente espaço no banco traseiro também, só perdendo mesmo pra Triton e a própria Hilux;
    9- E de quebra pode ficar com o golzinho da diferença de preço.
    10- A Ranger tem muito poucos fios aparentes e quando aparecem são organizados e bem protegidos.

Empate técnico, a Ranger não tem trava da caçamba também...

VIVA OS DEFASADOS!!!!!!!

Abraços

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O pessoal da Ranger cansou de "bater" na L200 e agora tá mirando a Hilux ?

Sorte de vcs é que o Serjão tá no meio do mato.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário Avatar de watacabe
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    so que a hillux sr tem um motor 2.5 de 105 cavalos... a ranger 163, alem da ranger ter rodas de liga entre outras coisas, a ranger pode ser bemmm ultrapassada so que ainda sim continua sendo uma boa compra, seja pelo preco ou pelo conforto...

a ranger americana e identica a nossa a unica diferenca e o motor e a tampa traseira que no nosso caso foi reestilizado e la continua o mesmo alem de outros pequenos detalhes...

Apenas corrigindo a hilux sr tem o motor 3.0 de 163cv, apenas a versão mais basica utiliza o 2.5, as diferenças entre sr e srv se dão em rodas de liga leve, parachoque traseiro cromado, dentre tantas outras... A sr é uma boa opção de compra pois uma 4x4 esta na faixa dos 99.000,00.
    Mit - TR4 Silver Tecno 2011 M/T - Troller - T4 3.2TGV - Blue Special
    Mit - TR4 Red Mônaco 2011 A/T

Citação Postado originalmente por watacabe Ver Post
    Apenas corrigindo a hilux sr tem o motor 3.0 de 163cv, apenas a versão mais basica utiliza o 2.5, as diferenças entre sr e srv se dão em rodas de liga leve, parachoque traseiro cromado, dentre tantas outras... A sr é uma boa opção de compra pois uma 4x4 esta na faixa dos 99.000,00.
    realmente me equivoquei so que a ranger xlt custa menos que isso ( depende do lugar do pais) com uma gama maior de itens
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

O modelo SR é um Hilux para pessoas jurídicas... Não é só feio não. Chega as ser ridículo também...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

sem querer criar confusão (mas ja criando)

ao meu ver,não existe esse mito de que a Hilux não pode ser comparada á ranger por ser muito superior.

isso não existe!

o motor é praticamente o mesmo,a mecânica é similar.

o que diferencia as duas,é que uma tem um projeto mais off-road/pickup de verdade (ranger) e a outras é como falam aqui um sedanzão (hilux).

Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Caro Heyder, seja feliz com a sua Hilux pelas boas estradas do Pará, mas acabando as revisões de garantia, FUJA DAS AUTORIZADAS ! PASSE BEM LONGE ! SÃO UNS MERCENÁRIOS ! Procure um mecânico de confiança (-Vai ser defícil !), que tenha uma oficina limpa; que tenha as ferramentas apropriadas; que não se importe se você quiser acompanhar; que não se importe em explicar tudo o que você quiser saber; que mostre as peças substituídas; ... E que cobre não mais que R$ 50,00 à hora. Pois sou engenheiro e a minha hora de projetos fica em torno de R$ 50,00, não acha justo ?
    Abração

Anthoniusnikos
    Ok, Anthonius, obrigado.

Meu problema é que ainda estou no meio do primeiro de três anos de garantia... Assim, sou obrigado a fazer as revisões AINDA nas concessionárias. Mas descobri que poso dar uma economizada LEVANDO os itens trocados na revisão que posso comprar onde quiser. Naturalmente que, não terei a garantia da PEÇA, mas não perderei a garantia da mão de obra nem do veículo. Essa foi a informação que recebi de um vendedor, em uma concessionária.

Mas, com certeza, após o período de garantia, é o que farei!

[]
    Kia Mohave 3.8 V6 2011/12 Branca
    Renault Sandero Stepway 2009/09
    Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    sem querer criar confusão (mas ja criando)

ao meu ver,não existe esse mito de que a Hilux não pode ser comparada á ranger por ser muito superior.

isso não existe!

o motor é praticamente o mesmo,a mecânica é similar.

o que diferencia as duas,é que uma tem um projeto mais off-road/pickup de verdade (ranger) e a outras é como falam aqui um sedanzão (hilux).
    Como o torque da ranger 2.8 não há. A posição de dirigir do motorista também me parece imbatível. Mas acho que Hilux não tem comparação no asfalto, no uso diário urbano pelo conforto e para uso familiar. No off-road parecem iguais. A hilux é muito durona nas pancadas traseiras, mas as rangers até 2007 também escapavam, principalmente em costeletas, de barro ou asfalto, o que trazia muita insegurança.

Na minha opinião a Ranger tem de modificar as linhas laterais e traseira e manter a dianteira (manter o estilo norte-americano de picape - veja a nova Ram, linda demais).
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Valeu Marcos!
    Você que já teve Ranger e agora tem Hilux, pode fazer comparações com precisão entre as duas. Sua opinião é muito válida para mim.
    Na minha opinião, a Ranger realmente merece uma nova roupagem, mantendo os acessórios e acabamento interno que a Ford costuma primar.

[].
    Kia Mohave 3.8 V6 2011/12 Branca
    Renault Sandero Stepway 2009/09
    Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011

Caro amigo, procure sempre usar peças originais (recomendadas pela montadora. Vide manual) ou de concorrentes cujas marcas são bem conhecidas. (SKF, BOSCH, MOTORCRAFT, ...) As originais recomendadas pela montadora (que as concessionárias cobram o olho da cara!!!) você pode encontrar também nas casas de autopeças, nas quais você vai encontrar, além de preços diferente, bons descontos com pagamento à vista. Ex.: Preço na concessionária R$ 550,00 . Preço numa autopeças R$ 75,00 . Preço noutra autopeças R$ 65,00 + 10% de desconto = R$ 58,50. O negócio é pesquisar. Também pesquise pela internet.
    Se for sujar as mãos de graxa, não esqueça de as lavar bem, com querosene, antes das cirurgias. De preferência usar umas três luvas para não contaminar o paciente.
    Quanto a aparência da Ranger, realmente, antes de comprar uma achava que era a caminhonete mais feia e desageitada que tinha vista. Era só comparar com a DAKOTA que dava uma grande tristeza. Mas, pelas qualidades que a Ranger oferece para o meu trabalho e pela permanência do modelo (que já deveria ter sido bem atualizado !) no mercado, dei preferência a sua escolha. Apesar de achá-la meio engraçada, parecida com o cachorro americano (Pointer+Dog Alemão) que a gente encontra lá pros lados de MG. Estou bastante satisfeito com a minha Velha Senhora. Aliás..., mexo mais nela que na patroa.
    Abração.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Como o torque da ranger 2.8 não há. A posição de dirigir do motorista também me parece imbatível. Mas acho que Hilux não tem comparação no asfalto, no uso diário urbano pelo conforto e para uso familiar. No off-road parecem iguais. A hilux é muito durona nas pancadas traseiras, mas as rangers até 2007 também escapavam, principalmente em costeletas, de barro ou asfalto, o que trazia muita insegurança.

Na minha opinião a Ranger tem de modificar as linhas laterais e traseira e manter a dianteira (manter o estilo norte-americano de picape - veja a nova Ram, linda demais).
    mas tem que comprar a hilux com a 3.0

acho que a hilux é melhor em algumas coisas,e a ranger é melhor em outras,no geral,pode até ser que a hilux se saia melhor,mas ai vem a pergunta: "essa diferença vale o quanto custa?"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem