Postado originalmente por
WCarlos_902
Bom dia!
Quem acompanha meus comentários aqui no fórum sabe que evito confundir "paixão" com racionalidade. Mas, é claro que cometo equívocos nos pensamentos e expressões.
Quero me manisfestar. O fato de ser proprietário de uma Hilux SRV AT 2007 não me permite ficar omisso.
Primeiro, embora não concorde integralmente com as abordagens feitas me vejo na obrigação de reconhecer que qualquer iniciativa que parta de qualquer consumidor, de qualquer produto é válida. Num país [...amo o Brasil, mas...] onde os consumidores são quase sempre prejudicados e agredidos no seus direitos as cobranças são bem-vindas.
Voltando diretamente às críticas feitas, vou resumir minha linha de pensamento apenas nos quesitos OFF ROAD. Me somo às críticas que abordam a escassez de tecnologia, notadamente ao sistema de [ausência] AC digital, computador de bordo e tal.
As picapes atuais tiveram os projetos repensados para atender a um público com um perfil mais urbano. Os engenheiros que "pensam" essas maravilhas [e principalmente os donos dessa crescente e inesgotável fonte de "fazer dinheiro"!] também freqüentam Shoppings Centers e sabem muito bem que muitos nunca irão usar os recursos [de picape!]. Boa parcela desse público consumidor NUNCA vai usar [alguns até nem sabem para quê serve!] os recursos High e Low!
A Hilux SRV é um veículo que agrega muitas qualidades indiscutíveis: motorização 163cv Common Rail, baixo nível de ruído, conforto, boa dirigibilidade. Costumo dizer que é um belo "sedanzão". Não me arrependo de ter pago quase 120 mil para tê-la, MAS preciso também dizer o seguinte:
A frágil carenagem, os modestos ângulos de E/S, a modesta altura livre do solo e outros pontos sinalizam algo que nunca tive dúvidas. Não é um veículo que foi projetado para enfrentar as fazendas e as trilhas enlamedas mundo afora! Aliás, julgo relevante lembrar que as recentes e não menos possantes Frontier SEL e Mitsubishi Triton, também não!
Quem gosta de aventuras [OFF ROAD de verdade] NÃO deve comprar nenhuma delas! Me permitam ousar dizer que o mundo está cheio de usuários com o perfil desse amigo que vois escreve. Utilizo a picape para viagens [algumas que passam dos oito ou dez mil quilômetros] no asfalto. Posso participar de trilhas lights [quase passeios!], sujar um pouco os pneus e claro, ir aos Shoppings nos finais-de-semana.
PS: Vou manter a Hilux [no asfalto!], mas um dia eu "montarei" num brinquedo [sem me desfazer da picape] que possa calçar pneus BF Goodrich 33 polegadas MUD e ser "PROIBIDO" de entrar nas cancelas automáticas dos [pequeninos] espaços urbanos.

[]s