x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Motor Diesel roda com 100% de QUEROSENE?

Desculpem se minha pergunta for idiota,mas lendo a quatro rodas deste mês,na seção CORREIO TÉCNICO,em "batismo caseiro",um leitor comenta que adiciona 20% de querosene aos seus dois carros,um a gasolina e outro a diesel...........Na resposta da revista,eles desaconselham esta mistura no motor a gasolina...........no motor a diesel,olha o que eles falam:"No outro tipo de motor(diesel),menos mal,pois o querosene inflama-se tão bem quanto o diesel e tem o mesmo poder calorífico.A única vantagem em adicioná-lo,porém,é obter mais fluidez do diesel no inverno rigoroso,o que não é o caso do Brasil......"
    Então lá vai minha tosca pergunta:
    Um motor a diesel sem turbo,sem muita eletrônica...tipo um motor de toyota bandeirantes,ou mesmo o motor da hilux 2.8 aspirada(que é um motor ultra resistente),rodaria sem problemas(ou com problemas)adicionando no tanque de combustivel 100% de querosene?Será que funciona?Quanto custa o litro de querosene,só para efeito de comparação.....
    Comentem,por favor....ABRAÇOS!!!

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Será que funciona?Quanto custa o litro de querosene,só para efeito de comparação.....
    Comentem,por favor....ABRAÇOS!!!
    Não sei se ia funcionar rodando 100% com querosene. Muitos adicionam um pouco de queresone, se o inverno for muito rigoroso, para queimar melhor, e limpar melhor o sistema de alimentação.

Agora do ponto de vista economico a querosene custa aproximadamente o dobro do valor do litro de diesel, portanto não vale a pena.

Um grande abraço

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    "... um leitor comenta que adiciona 20% de querosene aos seus dois carros,um a gasolina e outro a diesel ... o querosene inflama-se tão bem quanto o diesel e tem o mesmo poder calorífico ... obter mais fluidez do diesel no inverno rigoroso ... um motor de toyota bandeirantes ... rodaria sem problemas(ou com problemas)adicionando no tanque de combustivel 100% de querosene? ... Quanto custa o litro de querosene? ...
    Renato, talvez a resposta às suas perguntas estejam em um dos seguintes tópicos:

Combustivel - querosene x diesel

Querosene no Diesel, qual o percentual correto?

Diesel: adição de querosene no frio

Agora, se o objetivo for economia... Não acho que compense :

http://preco2.buscape.com.br/produto...html?lx=1&pr=6

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Renato

Nunca aconselho a utilizar 100% de queresone pelo simples problema. A Bomba Injetora é lubrificada pelo proprio OLEO diesel . Inclusive as agulhas do Bico Injetor , A querosene nao tem poder de lubrificacao igual ao diesel e com certeza acarretará em um desgaste do componentes internos da Bomba . O que eu ja fiz foi colocar 20% no maximo 30% de Querosene no tanque para limpar os bicos e a bomba . Mas na verdade depois de muito pesquisar isso é besteira pois o que ocorre é justamente ao contrario pois vc solta o ferrugem do tanque e vai para o filtro saturando o mesmo e te causando problemas(logico se o tanque e os dutos forem de metal) se for de plastico isso nao acontece. E na limpeza de bico isso tb nao funciona porque o bico trabalha com muita pressao e dificilmente ira parar residuos no seu interior. Agora que possuo um motor com injeção commom rail nao faço isso nunca!

Se eu escrevi alguma bobagem por favor me corrigem.

abraco a todos
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O motor diesel queima qualquer porcaria gordurosa que possa passar pela bomba injetora e pulverizada pelos bicos. O problema do uso puro já foi citado, porém funciona bem melhor que o diesel. Em motores à álcool foi bem comum o uso para o efeito de limpeza da carburação há alguns anos atrás. O problema de usar o querosene em quantidade elevada me motores ciclo otto é que carboniza as velas, porém se for pouca proporção não causa nenhum mal.

Em motores diesel em ambiente de frio extremo é muito bom o uso pois ajuda a ligar no frio e é recomendado pelos fabricantes de motores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    ola Renato
    já vi muita gente perder bicos e bomba com esta historia
    de querosene,principalmente se o motor estiver meia vida.
    aconselho usar aditivo diesel,é mais seguro.
    at/Pedro

Ai minha bomba

Como disse o colega motor diesel queima qualquer coisa gordurosa até a sogra.
    Mas como fica a lubrificação da bomba ?
    Não será melhor jogar areia logo!
    Dai ferra tudo de uma vez só sem dó!
    Isso de colocar querozene era para partida a frio e vale para o diesel comum porcaria.
    O diesel podium da BR parte com até -5 graus e ainda mantem a lubricidade e tem um otimo pacote de aditivos.
    Mas como tem gente que não tem dó do bolso vai fundo.
    Fui!

ja vi uns avioes agrícolas originalmente movidos a querosene voando com diesel... só usavam o querosene para a partida e depois passavam para o diesel...

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O motor diesel queima qualquer porcaria gordurosa que possa passar pela bomba injetora e pulverizada pelos bicos. O problema do uso puro já foi citado, porém funciona bem melhor que o diesel. Em motores à álcool foi bem comum o uso para o efeito de limpeza da carburação há alguns anos atrás. O problema de usar o querosene em quantidade elevada me motores ciclo otto é que carboniza as velas, porém se for pouca proporção não causa nenhum mal.
    Corretíssima afirmação! Fui testemunha disso. Na década de 70, com a falta de combustível por conta da OPEP, meu cunhado que tinha uma Veraneio-diesel colocava qualquer coisa (querosene, gasolina, álcool, óleo de cozinha, etc.) para rodar, uma vez que mantinha um serviço de mudança e não podia parar. Depois de um tempo ele teve problemas no motor, mas nada que uma boa retífica tenha solucionado.
    Então, para emergência, vale quase tudo.

Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    meu cunhado que tinha uma Veraneio-diesel colocava qualquer coisa (querosene, gasolina, álcool, óleo de cozinha, etc.) para rodar
    em fazendas é bastante comum essa prática... tem até um sistema de "pescador flutuante" que foi desenvolvido para melhorar o aproveitamento de misturas de álcool com diesel no mesmo tanque... http://www.hipac.com.br/sad/ o problema é que esse sistema só permite misturar até 10% de álcool ao diesel... se fosse possível misturar até 50% ou mais ficaria melhor...

a propósito: alguns fazendeiros alegam que apesar dos danos ao motor continua sendo mais lucrativo usar óleo de cozinha nos motores a diesel...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post

a propósito: alguns fazendeiros alegam que apesar dos danos ao motor continua sendo mais lucrativo usar óleo de cozinha nos motores a diesel...
    Esse o´leo de cozinha por acaso é óleo de soja?
    E a força do motor?
    Ranger CS 4x4 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem