Alguém saberia me dizer se o procedimento da troca da bóia da SW4 é fácil de se fazer? Sei que o tanque tem de ser baixado, mas além disso é só tirar o antigo e colocar o novo certo? Se alguém puder dar uma luz, eu agradeceria imensamente, obrigado.
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Alguém saberia me dizer se o procedimento da troca da bóia da SW4 é fácil de se fazer? Sei que o tanque tem de ser baixado, mas além disso é só tirar o antigo e colocar o novo certo? Se alguém puder dar uma luz, eu agradeceria imensamente, obrigado.
Amigo, eu tinha uma SW4 1998 3.0 TD e fiz a limpeza do tanque em casa mesmo. Dá trabalho mas não é complicado para tirar. Embaixo do tanque tem uma chapa de proteção (sai junto). A parte da bóia dá pra ver tirando a tampa que fica embaixo do banco traseiro (esquerda), mas pra tirar fora só retirando o tanque mesmo. Tome cuidado com o chicote elétrico! Antes de descer o tanque tem que desligar o conector...
Pessoal
Chegou minha vez... o marcador apresenta tanque vazio!
Li todos os seus posts e alguém conseguiu resolver em definitivo esse defeito?
Já comprei a minha assim, com defeito no marcador.
Como sempre faço média de consumo, eu sei como está o combustivel de acordo com o odometro parcial.
Me habituei de tal forma, que nem lembro mais que existe medidor de combustivel.
Pessoal
É preciso retirar o banco do passageiro para acessar o marcador de combustível?
Tive uma SW4 93 que tb marcava errado , assim como o SANDRO_VENTANIA , olhava e seguia o odômetro parcial , como sempre que abasteço encho o tanque , e zero o odômetro parcial fica molinho de saber qto tem no tanque .
Isto é um habito que não custa nada e vc nunca fica na mão .
Olá Sandro Gaúcho !!! Para acessar a boia das SW4 tem que descer o tanque, não tem jeito !!!!
O boia custa bem caro aqui no Brasil !!! Lembro que quando fui para Argentina era bem mais barato !!!
A minha também estava com problema e sempre marcava pelo odômetro até ficar na mão em uma estrada do Uruguai voltando de Cabo Polônio, não sei o que houve, mas naquele trecho o carro gastou bem mais que o normal e eu me dei mal !!!
Chegando em SP, resolvi desmontar a boia !!! e para minha surpresa era só uma chapinha que tinha quebrado, a chapinha que tem contato com a bobina da boia !!! por sorte consegui encontrar o pedaço da peça que quebrou, fiz um reforço de cobre e soldei com estanho !!! já faz um ano que fiz o conserto e esta funcionado perfeitamente !!!!
O maior trabalho é descer o tanque mesmo !!! Tente desmontar você mesmo com paciência ou leve a algum mecânico que tenha paciência e goste de arrumar ao invés de trocar peças.
Abraço,
Osmar
Osmar
Por acaso tens uma foto dessa boia?
Essa chapinha de ser o varistor, tipo uma resistência né?
Acabei de ter o preço original de R$770,00
Puts, não tirei fotos !!! nem pensei nisso na hora !!!
Não, a resistência estava zerada !!! A chapinha é a que faz a leitura na resistência!!
Ela é ligada a haste da boia e faz o contato na resistência para a leitura !!!
É isso mesmo, o valor da boia !!! na Argentina era menos da metade desse valor !!
Sandro, a boia é separada do pescador, Da pra tirar e andar sem, mas vai precisar de uma tampa para vedar o local !!!!
A parte mais difícil é baixar o tanque !!! fazer isso 2x vai ser pior do que ficar com ele fora até consertar a boia !!!! Mas se prefere assim, vai em frente, só pense em alguma coisa pra vedar o local !!!
Boa sorte e se der tire fotos !!!
Abraço,
Osmar