x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 120 de 120
    Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você já teve outras viaturas à diesel, para ter certeza nesse estranhamento da partida à frio?
    Ou é seu primeiro veículo diesel?
    Um pouco de barulho é normal.
    Para a sua região, o óleo 15W40 está adequado.
    Se quiser mudar para óleo com menor viscosidade, estando seu motor bom, não haverá perdas.

Obrigado Glaicon

Sim, é meu primeiro carro a diesel, estou me habituando ainda...

Pois é acho que vou manter o 15W40, ainda mais que estamos saindo do inverno. Temperaturas abaixo de 15ºC são mais incomuns a partir de meados de setembro no Paraná.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Alexandre Hass Ver Post
    Obrigado Glaicon

Sim, é meu primeiro carro a diesel, estou me habituando ainda...

Pois é acho que vou manter o 15W40, ainda mais que estamos saindo do inverno. Temperaturas abaixo de 15ºC são mais incomuns a partir de meados de setembro no Paraná.
    Faça isso.
    Depois, estando mais acostumado com o uso diário e barulho do motor, coloque suas impressões sobre a mesma, dizendo se estava dentro da normalidade ou não.

Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Pessoal, apenas compartilhando minha experiência e a saga do castanhado na Sw4 2012/2012. Depois de passados mais 60 dias de experiência com o carro, concluí que realmente o óleo 15w40 não influência muito no barulho, exceto na partida a frio, que agora não tem problema por causa do clima mais quente. Inclusive fiz uma revisão preventiva, onde troquei todos os filtros e o óleo do motor e o mecânico sugeriu não mudar a viscosidade do lubrificante. Relatei o castanhado do motor e ele passou o scaner: disse que o bico do cilindro 2 estava injetando um pouco menos de diesel, e o bico do cilindro 4 um pouco mais para compensar. Depois de analisar isso, ele deu um reset na injeção. Resultado o carro castanhou “como se não houvesse amanhã” naquele final de tarde. No dia seguinte e nos próximos 20, rodou em “um silêncio ensurdecedor”, parecia até um veículo a gasolina 0 km.
    Achei que tinha solucionado o problema. Hoje para meu desespero, começou aquela matraqueação miserável novamente. Sem alternativa, arranquei o polo negativo da bateria e deixei desconectado por uns 5 minutos. Reconectei e sai dar uma volta. Acabou o castanhado…. Moral da história, tem algum bug eletrônico.
    Na minha pouca experiência, creio que pode ser bico ou central de injeção. Não vou mexer por enquanto, não me custa remover o cabo da bateria de vez em quando, quando o barulho surgir.
    Compartilho minha situação, pois pode ajudar alguém que passe pelo mesmo problema…
    Tendo novidades compartilho aqui.

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Pessoal, apenas compartilhando minha experiência e a saga do castanhado na Sw4 2012/2012. Depois de passados mais 60 dias de experiência com o carro, concluí que realmente o óleo 15w40 não influência muito no barulho, exceto na partida a frio, que agora não tem problema por causa do clima mais quente. Inclusive fiz uma revisão preventiva, onde troquei todos os filtros e o óleo do motor e o mecânico sugeriu não mudar a viscosidade do lubrificante. Relatei o castanhado do motor e ele passou o scaner: disse que o bico do cilindro 2 estava injetando um pouco menos de diesel, e o bico do cilindro 4 um pouco mais para compensar. Depois de analisar isso, ele deu um reset na injeção. Resultado o carro castanhou “como se não houvesse amanhã” naquele final de tarde. No dia seguinte e nos próximos 20, rodou em “um silêncio ensurdecedor”, parecia até um veículo a gasolina 0 km.
    Achei que tinha solucionado o problema. Hoje para meu desespero, começou aquela matraqueação miserável novamente. Sem alternativa, arranquei o polo negativo da bateria e deixei desconectado por uns 5 minutos. Reconectei e sai dar uma volta. Acabou o castanhado…. Moral da história, tem algum bug eletrônico.
    Na minha pouca experiência, creio que pode ser bico ou central de injeção. Não vou mexer por enquanto, não me custa remover o cabo da bateria de vez em quando, quando o barulho surgir.
    Compartilho minha situação, pois pode ajudar alguém que passe pelo mesmo problema…

OK !!!
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Bico injetor jogar mais combustível que o necessário dá sobreaquecimento e fura o pistão.
    Motores chipados acontecem isto.
    E desconheço esta "compensação" de combustível de um bico para o outro.
    Aliás, não tem nem lógica, pois como os pistões funcionam sob o comando do virabrequim, eles trabalharão sempre no mesmo ritmo no subir e descer.
    Por isso, se está havendo alterações ao desconectar a bateria e religá-la, investigue, pois não é normal essa alteração de barulho.
    E boa sorte!

Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Prezados colegas,

Já faz alguns meses que relatei o barulho no motor da Sw4 neste tópico. Pois bem, de início desconfiei de óleo lubrificante. Depois achava que se removesse o conector da bateria parava. Acho que não tem muita relação. O que acontece é que durante o verão, o motor quase não fez barulho. Se aparecida era fraco, quando pegava um trecho com descida longa. Agora tivemos uns dias mais frios, com temperatura abaixo de 20C. Pronto a novela do barulho começou.... Bato na partida, o motor fica silencioso por alguns instantes. Depois de passado entre 5 e 10 segundos começa a castanhar como se abrisse alguma válvula maluca e daí vai diminuindo aos poucos. Se eu transitar pisando forte no acelerador com o motor quente não castanha. Se pegar um trecho com descida que o motor esfria, volta o barulho que ocorre entre 900 a 1600 RPM. Resumo: Castanha alguns segundos após a partida a frio e quando esfria o motor com o carro em movimento e andando devagar. Alguém tem ideia do que pode ser? Parece um problema de queima do diesel irregular quando frio. Mas não faz fumaça. Não tem perda de desempenho. Ruim é que você chega numa oficina, já querem trocar bicos. Que bicos são esses que só gostam de verão?

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Prezados colegas,
    Que bicos são esses que só gostam de verão?

Usuário
    Entrada
    28/08/2022
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Olá pessoal, tenho algumas novidades sobre o castanhado na SW4 que relatei. Passados 6 meses descobri 2 situações que cessam o castanhado. Realmente se eu desconectar o polo negativo da bateria o barulho para. E outra situação é quando abasteço o carro. Se eu colocar R$ 50,00 de diesel por exemplo o castanhado para imediatamente. Depois de alguns dias ou acima de 50 km começa a castanhar novamente para as 2 situações (corte de corrente e abastecimento). Mandei na oficina para analisarem os bicos e foram aprovados nos testes. Minha suspeita começa a se confirmar, a de que tenho um problema elétrico no carro. Mas no que? Já gastei cerca de 3 mil reais nos últimos 15 dias, trocando bateria, filtros, óleo, testando bicos e nada. O mecânico ouviu o barulho, detectou que está anormal, mas não sabe o que fazer. Comentou algo sobre aterramento... Porque se eu abastecer ou desligar a corrente o problema para, alguma ideia, sugestão, dica? Depois de um ano de luta estou quase passando adiante e desistindo do carro.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá pessoal, tenho algumas novidades sobre o castanhado na SW4 que relatei. Passados 6 meses descobri 2 situações que cessam o castanhado. Realmente se eu desconectar o polo negativo da bateria o barulho para. E outra situação é quando abasteço o carro. Se eu colocar R$ 50,00 de diesel por exemplo o castanhado para imediatamente. Depois de alguns dias ou acima de 50 km começa a castanhar novamente para as 2 situações (corte de corrente e abastecimento). Mandei na oficina para analisarem os bicos e foram aprovados nos testes. Minha suspeita começa a se confirmar, a de que tenho um problema elétrico no carro. Mas no que? Já gastei cerca de 3 mil reais nos últimos 15 dias, trocando bateria, filtros, óleo, testando bicos e nada. O mecânico ouviu o barulho, detectou que está anormal, mas não sabe o que fazer. Comentou algo sobre aterramento... Porque se eu abastecer ou desligar a corrente o problema para, alguma ideia, sugestão, dica? Depois de um ano de luta estou quase passando adiante e desistindo do carro.
    Não tenho opinião para dar.
    Seria só achismo mesmo.
    Espero que descubra e resolva.

Usuário
    Entrada
    07/09/2025
    Local
    Ipuiúna/MG
    Tenho uma Hilux 14/15 e está exatamente com mesmo barulho que descreveu. Conseguiu resolver na sua caminhonete?

Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 14
    Acredito que podem ser várias coisas, mas, quase sempre, a solução é simples. Como vc já revisou alguns itens, fica a sugestão: na BI existe uma peneira de filtragem do diesel. Verifica está peneira. Como está o filtro de combustível? A BI foi revisada ? Alternância no tipo de diesel ao abastecer, cria uma espécie de borra na BI, está borra passa no filtro e compromete a injeção nos bicos, não alterne o tipo de diesel. O cabeçote do filtro do diesel: tem gente que, ao trocar o filtro, ao invés de bombear o cabeçote, bate forte nele pra bombear. Este procedimento compromete o cabeçote do filtro, causando problema de retorno do diesel com o motor frio. De manhã, o diesel está despressurizado e o motor castanha, até preencher novamente o sistema. Trabalho mal feito na elétrica, compromete o módulo de injeção. Depois de verificar todas as etapas acima, caso o problema persistir ( acho difícil) comece a pensar em testar o motor, utilizando outro módulo de injeção. Mas, o problema pode estar até na linha de combustível entre o tanque e a BI. Tudo precisa ser checado: a linha, braçadeiras da linha, filtro e pré filtro trocados ( diesel), cabeçote do filtro checado. O problema está.
    num destes pontos. Outro problema crônico, tem a haver sim, com aterramento.....onde fica ? Atrás do bloco do motor lado esquerdo. Nas Hilux 2010 em diante, há um parafuso de aterramento atrás do bloco, cabeçote, compensa verificar isto. Depois de olhar estes pontos, nos reporte aqui. Quase tudo isso da pra fazer em casa, ou instrua seu meca sobre estes pontos a serem observados. O que desanima, é confiar que os caras vão descobrir.....mas poucos, muito poucos mesmo, conhecem estes pontos críticos citados.

Usuário
    Entrada
    07/09/2025
    Local
    Ipuiúna/MG
    Vou checar esse aterramento na minha amanhã. Os filtros foram trocados mas o barulho continua. Ao desligar o cabo da bateria ela fica uns 3 dias funcionando perfeitamente, sem nenhum castanhado com um barulho perfeito. Uma coisa que percebi passando o aparelho é que os bicos tem dois com retornos com valores diferentes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000