x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 101
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Glaicon,

O ideal é fazer a lubrificação com graxa de cobre que suporta temperatura de até 1100 graus.
    Abs,
    Rubens
    Está difícil de achar a maledita!
    Falei com um amigo que é revendedor de carrocerias de caminhão e instalação de terceiro eixo.
    Ao perguntar sobre essa graxa de cobre, ele disse que não tem, mas "acha que leu sobre isto na nota fiscal de revisão do seu Ford Fusion".
    Já tenho outro lugar para ir.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Está difícil de achar a maledita!
    Falei com um amigo que é revendedor de carrocerias de caminhão e instalação de terceiro eixo.
    Ao perguntar sobre essa graxa de cobre, ele disse que não tem, mas "acha que leu sobre isto na nota fiscal de revisão do seu Ford Fusion".
    Já tenho outro lugar para ir.
    Glaicon,

No Mercado Livre tem a pronta entrega:

Graxa De Cobre Cu800, Massa De Cobre - R$ 80,00 no MercadoLivre

Lá eles mencionam que esta graxa vai de -40 C até 1200 C.

A Lumobras também fabrica: Pasta Acobreada - Pasta Lubrificante Especial - Lumobras

O que eu uso é da Molykote, modelo HSC Plus
    MOLYKOTE PASTA HSC PLUS
    Ficha técnica: http://www.graxalubrificante.com.br/...e_hsc_plus.pdf

Abs,

Rubens

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    palhoça/SC
    segue video que ilucida o problema

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por natnahas Ver Post
    segue video que ilucida o problema
    Gostei do vídeo, pois o cara não condenou a embreagem.
    Pelo contrário, disse que deve ter sido resultado da troca da mesma, não mais havendo a acomodação do garfo na "bolinha" desgastada.
    Já nem ligo mais para o barulhinho da minha. Se tirar agora, acho que vou estranhar.

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Puts, na minha começou ontem esse barulho.
    Mas o meu barulho é quando pisa na embreagem, se estiver andando ou parado não faz diferença.
    Olhei debaixo do carro e ví que o barulho vem do atuador.
    Nele tem um conector para engarradeira, sem ter essa ferramenta como eu jogo graxa ali? Um spray de graxa com aquele caninho resolve?
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Puts, na minha começou ontem esse barulho.
    Mas o meu barulho é quando pisa na embreagem, se estiver andando ou parado não faz diferença.
    Olhei debaixo do carro e ví que o barulho vem do atuador.
    Nele tem um conector para engarradeira, sem ter essa ferramenta como eu jogo graxa ali? Um spray de graxa com aquele caninho resolve?
    Desculpe, mas não entendi. Tu quis dizer dizer conector pra engraxadeira? Se sim, na minha não tem nada disso. Será que tu não tá te referindo ao "parafuso" de sangrar no cilindro de embreagem auxiliar?

Pelo que vi até agora, esses barulhos tem duas origens: uma na haste do atuador, dentro da capa seca e outro na mola do pedal, embaixo do painel (dentro do carro).
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Desculpe pela ignorância. Pensei que ali entrasse graxa.
    Eu já consegui resolver, eu estava com os 2 problemas.
    mandei graxa branca pelo buraco da coifa da haste e na mola.
    agora ficou zero, tentei com wd e não rolou
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Desculpe pela ignorância. Pensei que ali entrasse graxa.
    Eu já consegui resolver, eu estava com os 2 problemas.
    mandei graxa branca pelo buraco da coifa da haste e na mola.
    agora ficou zero, tentei com wd e não rolou
    Não tem que se desculpar. Em primeiro lugar, ninguém nasce sabendo. Em segundo, se tu não perguntasse, não iria aprender.

Muitas vezes essas dúvidas e contribuições que estão aqui, vão servir a outros foristas em consultas futuras.

Só uma notícia triste: essa solução não dura muito. Quando voltar o barulho, vai ter que repetir o processo de lubrificação.

Abraços.

Clandio
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Não tem que se desculpar. Em primeiro lugar, ninguém nasce sabendo. Em segundo, se tu não perguntasse, não iria aprender.

Muitas vezes essas dúvidas e contribuições que estão aqui, vão servir a outros foristas em consultas futuras.

Só uma notícia triste: essa solução não dura muito. Quando voltar o barulho, vai ter que repetir o processo de lubrificação.

Abraços.

Clandio
    Amigo e amigos, poderia dar mais umas dicas por gentileza,
    A minha Sw99, esta com esse barulho a muito tempo, e a pouco tempo troquei a embreagem e o rolamento , pensei que melhoraria um pouco pelo menos, mas ficou igual, sei que eu deveria ter trocado o parafuso(pino bola) do garfo, mas não lembrei, e agora não to afim de desmontar tudo só pra arrumar isso.
    Então pergunto, como exatamente e onde deve ser aplicada a graxa branca, tipo, pelo buraco da coifa, mas bem no rolamento(colar ) , e por todo ele ? seria só na parte de face para o cambio, ou do lado face para o motor tbm ? não tem perigo de contaminar o volante e disco ?
    E quanto tempo vai durar aproximadamente ?
    Irei tentar esse recurso paliativo, até que decida desmontar novamente.
    Qualquer dica e sugestão é bem vinda.

Obrigado.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    A minha Sw99, esta com esse barulho a muito tempo, e a pouco tempo troquei a embreagem e o rolamento , pensei que melhoraria um pouco pelo menos, mas ficou igual, sei que eu deveria ter trocado o parafuso(pino bola) do garfo, mas não lembrei, e agora não to afim de desmontar tudo só pra arrumar isso.
    Então pergunto, como exatamente e onde deve ser aplicada a graxa branca, tipo, pelo buraco da coifa, mas bem no rolamento(colar ) , e por todo ele ? seria só na parte de face para o cambio, ou do lado face para o motor tbm ? não tem perigo de contaminar o volante e disco ?

Obrigado.
    ZZ Top.

No meu caso, o mecânico afastou a coifa do atuador e borrifou aquela graxa líquida (spray) da Wurth. Na ocasião ele colocou aquele "caninho" que vem junto com o spray paralelo ao atuador e deu uns 4 jatos.

Penso que se exagerar pode contaminar o disco sim, então tenta aos poucos e vê o resultado. Desculpa se não pude dar mais detalhes, mas é isso que vi fazer. Daqui a pouco os amigos postam mais informações.

Abraços.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post

Obrigado.
    Esse ruído é "Original de fábrica" rodei 320 mil km com esse barulhinho na embreagem, só parou quando troquei o conjunto, mas já estou com saudade ...
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Amigos aproveitando o tópico...
    Comprei uma SW4 98 recentemente e lí todo este tópico pois a mesma possui o mesmo ruído, ainda vou tentar amenizar com a aplicação da graxa cobreada... Mas venho solicitar a ajuda dos companheiros pois esta semana a viatura falhou o arranque e fui direto ao eletricista para resolver, é um profissional muito bom que faço serviços a mais de 15 anos, porém na retirada acidentalmente quebrou o tubo de aço pouco antes do acionador da embreagem, até ai foi mais fácil fabricar um do que encontrar para comprar, o problema se deu após a montagem, o sistema estava com ar e "apanharam" bastante para conseguir resolver, só conseguiu desmontando o cilindro que tem o reservatório em cima e efetuando uma limpeza completa pois estava sujo e acredito que como desceu todo o óleo a sujeira chegou ao pistão... mas após tudo "resolvido" o carro deu embreagem normal porém a 1ª ficou difícil de entrar, gostaria de saber se há alguma regulagem ou algo do gênero pois não estava assim e como disse acima a oficina é de elétrica logo eles possuem um conhecimento da mecânica da SW4 um pouco limitado.
    4X4 Brasil
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem