Amigo Fabricio,
Você tem o telefone da Americas Autopeças e o nome da pessoa que envia as peças para você?
Preciso comprar algumas peças e vou fazer uma cotação com eles.
Abraços,
Rubens
Versão Imprimível
Meus Nobres Amigos,
Cotei o Kit de embreagem com o pessoal da Amércia. gostei do preço e espero o quanto antes solicitar o envio.
Mas estou precisando de uma ajuda.
Esse final de semana irei com um amigo conheçer seu terreno numa praia aqui próximo..
Sei que vai ter a possibilidade de irmos algum trecho pela praia..
Como da última vez senti a embreagem "Feder".....andando...de pneu cheio e somente de 4x4H...
Desta vez é mais prudente andar com os pneus com 18 libras e na reduzida??
Assim forçando menos a embreagem???
Isso procede??
Sei q n devo passar dos 60km/h na reduzida, mas não é essa a intenção mesmo..
Ir devagarzinho de reduzida pra não forçar a embreagem é a melhor solução??
Agradeço a ajuda dos companheiros..
Grande Abraço e Bosta Trilhas..
JP
Marcelo,
Tirei essas fotos embaixo da minha, alguém poderia explicar o que se deve fazer a partir das fotos?
Jacques Freitas.
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https://docs.google.com/uc?id=0B9Ze8...c4N2Q0NGMzM2U5
https://docs.google.com/uc?id=0B9Ze8...c4N2Q0NGMzM2U5
https://docs.google.com/uc?id=0B9Ze8...c4MGY2ZWZkNTY3
https://docs.google.com/uc?id=0B9Ze8...c4MGY2ZWZkNTY3
pessoal
retomando o topico tb estou com o mesmo problema (apareceu ontem depois de 2 horas na mardita marginal pinheiros completamente lotada em SP. O recomendável é mandar o spray de graxa branca nessa parte da foto 2 que o Jacques enviou???
Abs e obrigado
Florestal
Florestal,
Infelizmente trata-se de uma chateação crônica das SW4 e toda intervenção será paliativa.
Retire a coifa sanfonada e borrife a graxa branca entre o garfo e o colar (rolamento) da embreagem.
Convém também lubrificar o eixo do cilindro hidráulico de acionamento da embreagem e os pedais da viatura, a fim de parar (provisoriamente) o nhec-nhec que se ouve ao pisar no pedal da embreagem.
Um abraço, Delfim.
Jacques / Florestal,
Assino em baixo o que o nosso amigo Delfim comentou, este problema é crônico.
Como que eu faço: Eu utilizo mangueira fina, para ter acesso até o colar da embreagem (entre a extremidade do garfo de acionamento da embreagem, parte interna, com o colar) e com uma seringa de 50 ml eu adiciono graxa no mecanismo interno. Cuidado para não adicionar graxa em demasia para não correr o risco de contaminar o disco da embreagem.
Eu sigo estas dicas do Delfim e o problema é bem amenizado.
Da próxima vez que eu for fazer a troca do conjunto de embreagem, vou trocar o colar da embreagem e fazer a lubrificação do colar, do eixo primário com graxa a base de cobre que suporta temperaturas altissimas.
Abraços,
Rubens
Glaicon,
O ideal é fazer a lubrificação com graxa de cobre que suporta temperatura de até 1100 graus.
Na minha Hilux eu fiz assim e nunca mais apareceu este chiado. Tentei do mais simples para o mais sofisticado, comecei com WD40, passei para graxa branca, graxa de molykote e finalmente para a graxa de cobre, sempre aplicando pouquissima quantidade.
Embora o local é de dificil acesso, você consegue fazer este serviço em casa!
Abs,
Rubens
Glaicon em qual oficina você esta fazendo os reparos na sua viatura?? pois ainda estou a procura de uma boa.
A princípio eu iria na Picape Company ou na oficina aonde levava a Cherokee.
Todavia, tem o mecânico da auto-peças Estrela, no Estreito, que faz de tudo um pouco.
Mostrou-me a facilidade na troca das peças, e possui preço de mão de obra bem acessível.
E você pode levar suas peças.:concordo:
O nome dele é Neri. 48 9965-4644.
Se eu morasse em SC, não pensaria 2 vezes, faria a manutenção da viatura na oficina do Tadi, em Orleans.
O cara é fera em Toyota (ex concessionária), sem falar que é super prestativo aqui no fórum.
Um abraço, Delfim.