E o mistério continua.... :parede::parede::parede:
Versão Imprimível
E o mistério continua.... :parede::parede::parede:
Ninguém chega aqui com uma notícia boa, dizendo que descobriu a pólvora... KKKKKK...
Acho que dei sorte (toc, toc, toc), pois a minha não faz o famigerado chiado há bastante tempo... Abração, Delfim.
A minha também tem esse chiado, mas já me acostumei com ele,:parede: com os vidros fechados nem noto mais, acho que esse chiado é original Toyota, das SW :mrgreen::mrgreen:
Fala meu amigo!!!!!
Pessoal,
Eu tive duas SW4, uma 1998 (rodei 220mil km) e uma 2001 EFI (320 mil km) e o único chiado que tinha era no pedal da embreagem quando acionava, (inheq, inheq...) ai era só lubrificar dentro da coifa do acionador da embreagem e priu, depois de rodar em lama e areial pesado ou água voltava, ou depois de alguns milhares de km...agora isso só apresentava depois dos 100 mil km, antes nenhuma delas fazia isso...a do meu pai está com 248mil km e tem isso também, de vez enquando lubrifico e priu...ou então a cada 100mil km trocar uma buchazinha de teflon no pedal da embreagem, troquei nas minhas e na do meu pai também...custava a última vez que troquei R$ 10,00 a peça...é um saco pra trocar...no mais as minhas nunca troquei a embreagem e a do meu pai também ainda é a original.
Abrs,
Sérjão
Olá Pessoal,
Eu tambem tenho este problema , mas não tem outra solução, é de seis em seis meses lubrificar com SPRAY , a area lubrificada é em um ponto de apoio do garfo num pino da ponta esferica que encaixa no garfo, com o movimento do garfo nesta area esferica que causa o atrito, afaste a coifa de borracha de proteção ,que dar para visualizar este contato
Sei não. Acho que temos dois ou mais barulhos .
Um é o que a maioria e o Sérjão postaram – este como já eduquei o meu ouvido na D20 – não o noto. Notei-o agora recente porque fui na viatura debrear com a maquina parada . O que eu refiro só notamos quando debreamos andando ou seja nas trocas de marchas e usualmente acima de 2000 giros. E agora outros Tb notam ( ou fingem notar para me agradar ).... Como é que funciona o atuador hidráulico ?
Regis
Concordo com vc... Acho que estamos tratando de dois barulhos distintos.
No meu caso, o chiado que fazia com a viatura parada cesou após algumas lubrificações no local citado pelo Sinval, ou seja, onde o garfo atua junto ao rolamento (colar) da embreagem...
Do outro barulho eu não consigo me livrar, é um "nheeeeecccc" que acontece justamente como vc citou, só nas trocas de marchas e com a viatura em movimento. O curioso é que esse barulho não acontece quando piso no pedal de embreagem com a viatura parada. Um abraço, Delfim.
Amigos,
Realmente este é um problema crônico em alguns modelos de veículos com embreagem hidráulica. O tópico foi postado há muito tempo, mas o problema com certeza ainda existe em muito veículos, portanto penso que minha experiência pode ser útil. Depois de muito tempo lubrificando o garfo/colar consegui achar um maneira de acabar com aquele chiado chato na embreagem. Confeccionei uma espécie de "luva" na extremidade externa do garfo da minha SW 3.0, com uma orelhinha e um orifício por onde engatei uma mola de uns 25 mm de diametro externo por uns 180 mm de comprimento com arame em torno de 1,6 mm de diametro. Fixei atravez de arame a outra extremidade da mola sentido frente do veículo, em algum suporte do motor.
Desta forma o garfo fica com pressão menor aplicada no colar minizando o risco de ruído. Esta mola aciona a partir de uns 0,3 kgf , + ou -, não pode ser muito forte pois além do pedal da embreagem ficar mais pesado pode ocorrer o não "carregamento" do atuador (pistão) hidráulico, ou seja, o pedal da embreagem fica sem ação.
Já rodei cerca de 20 mkm neste último ano e o ruído, quando aparece, é quase despercebido e logo para.
Sds Giba
SW4 2000
SW4 2007
Willys 1951