x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Agradecimentos: 0

Encurtar chassis Hilux CS????

RApaziada!

Ocauso é o seguinte, tá pintando uma hilux cabine simples ano 96, proveniente de leilão, estou pensando em arrematar se o preço nao ficar muito alto!!! Assim sendo já comecei a viajar pela imaginação, a minha idéia e por na trilha, só q achei o entre eixos muito longo, resolvi fazer uma simulação tosca no paint art de uma q estava a venda aqui no forum e ficou legal. Agora as duvidas:
    - essa proposta seria viável?
    - qual o comprimento do entre eixos seria ideal?
    - teria q fazer algum ajuste no curso da suspensão?
    -teria algum problema em encurtar o cardan?
    - teria necessidade de alterar a documentação junto ao detra?
    - essa caminete seria boa pra trilha (média dificuldade por enquanto)

um abraço atodos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encurtar chassis Hilux CS????-hiluxcurtapretacomparacao.jpg  

Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    RApaziada! postei esse topico no forum toyota, mas a galera ta meio desanimada!!!!

Ocauso é o seguinte, tá pintando uma hilux cabine simples ano 96, proveniente de leilão, estou pensando em arrematar se o preço nao ficar muito alto!!! Assim sendo já comecei a viajar pela imaginação, a minha idéia e por na trilha, só q achei o entre eixos muito longo, resolvi fazer uma simulação tosca no paint art de uma q estava a venda aqui no forum e ficou legal. Agora as duvidas:
    - essa proposta seria viável?
    - qual o comprimento do entre eixos seria ideal?
    - teria q fazer algum ajuste no curso da suspensão?
    -teria algum problema em encurtar o cardan?
    - teria necessidade de alterar a documentação junto ao detra?
    - essa caminete seria boa pra trilha (média dificuldade por enquanto)
    É perfeitamente possível e viável sim. Eu também andei com vontade de fazer a mesma coisa a um tempo atrás. Ainda se me aparecer uma Hilux dessas quem sabe?
    A princípio o que vai determinar o quanto pode ser encurtado é o feixe de molas, mas colocando outro tipo de suspensão...
    Não se preocupa com o Detran. Eles não notarão a diferênça...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Fabio, lembro de um raid q fiz em Piracicaba q tinha 2 encurtada. Uma CD e outra CS, essa CS tava animal, me parece q tinha uns 35 e ARB nos 2 eixos. Passou em tudo, um show.
    Pena q não lembro do nome dos proprietarios. Só sei q a CS era de Sorocaba e a CD de Pira mesmo.

Vai umas fotos delas aí.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encurtar chassis Hilux CS????-hiluxprepar.jpg  
    Encurtar chassis Hilux CS???? Imagens Anexas
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Agradecimentos: 0
    Pois é Leonardo, já tinha visto essa foto aí de cima em algum forum, mas nao me lembro qual, ficou bem bacana. Acho q nao foi nem mexido no entre eixos, só na parte traseira pra melhorar o angulo de saida!

Essas das fotos não foram encurtadas, mas apenas maquiadas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    mas como é para trilha podes eliminar os feixes de mola ou colocar outros mais macios que permitam maior movimento do eixo. Em relação à imenda no chassis pode ser solda simples ou rebites como o caso das Rangers. Muitos Rangerios nem imaginam que os chassis tem uma imenda cerca de 15 cm após o suporte do feixe de molas. É montado com rebites e não dá problemas, então o chassis encurtado pode ser feito algo bem simples que resiste bem. Acredito que o pior de ser feito é o chapeamento da caçamba, o resto é como tirar doce de criança.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem