x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75

Grande Leonardo,

como ficou tua SR5 com o diferencial 4,10??? velocidade maior final??? ficou mais macio de rodar??? e a força nas rodas??? precisa acelerar mais???

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Mulambo, minha embreagem original ta guentando na boa o motor sem patinar. E olha que já foi a 5 e agora foi o diferencial pro saco. Eu não pego leve não, hehee

Aproveitando o assunto do diferencial, comprei um conjunto mais longo 4,10. Pra aproveitar melhor o motor. Só que o dianteiro é IFS e não serve no meu. Aí eu comprei uma coroa e pinhão a parte pro dianteiro.
    Então eu tenho o focinho completo dianteiro pra venda. A relação é 4,10. Enquanto q o original é 4,56. Ele vai com coroa, pinhão, cx satelite, tudo montado, é só tirar um e colocar outro, e tenho um amigo q tem o conjunto 4,10 traseiro tb e vende.
    Quem quiser pode contactar em PVT.

Abraço

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Sergio, ainda não coloquei, assim que instalar eu posto aqui.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Valeuz e no aguardo!!!

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Sergio, ainda não coloquei, assim que instalar eu posto aqui.

Abraço

Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pronto! Trouxe o carro de SP, lah da Rasch.
    Nos numeros, estah com 112 cv na roda, e uns 134 no virabrequim. Supomos esteja com mais de 30 kilos de torque.
    Seguem anexo as curvas no Dinamometro, passando as marchas, e as fotos de como ficou o Kit do Mauricio. Instalamos o Intercooler atras da saia e parachoque dianteiros, trocamos todo o escapamento por um de 2,5", o filtro de ar por um de maior vazao, os bicos injetores por uns (se entendi bem) de menor diametro e mais pressao, turbina regulada para 1 Kilo, alem de instalado um manometro no painel. Tudo isto eh claro, com a regulagem do Maurico, que eh o cara.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -toyota.gif   -p1070041.jpg   -p1070046.jpg   -p1070048.jpg   -p1070049.jpg  
    4X4 Brasil Razão: sumiu metade do texto

Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    continuando...

Voltei com outro carro de SP, eh impressionante o desempenho do carro, parece que tem outro motor. Na cidade, roda em 3a. tranquilamente com o torque se apresentando jah em rotacoes baixas. Na estrada, vim de SP a Barra Mansa o tempo todo em 5a. Minha diversao era esperar as subidas da estrada para acelerar e ver o motor ganhar giro e subir a velocidade. Algo impensavel como o carro estava. E jah era turbinado...Esta com muito mais forca de retomada que um carro 1.6 a gasolina, p. ex. Chegou a me lembrar o V6 da Ford nas retomadas. Cheguei a fazer um retomada a partir de 60 km/h e o motor aceitou tranquilamente. Eh soh nao tochar o pe de uma vez, fazer o "duplo estagio", para esperar a turbina encher.
    Foro o ronco do carro que ficou um tesao. Dah gosto de acelerar, e a vontade eh dirigir o dia inteiro. Tbm me diverti muito dando coro nas HPE na estrada e crecendo pra cima dos carrinhos de passeio em geral.
    A Turbina que uso eh da Mitsubish Pajero, e mais lenta que a do Aurelio por exemplo, mas como vcs podem ver pelo grafico estah com uma curva progressiva e mantendo bem a potencia, parece motor a gasolina,.
    Sem duvida alguma valeu a pena o investimento e a viagem. Pena que nao moro em SP...
    QQ duvida tamos ae... Abraço!
    4X4 Brasil Razão: nao sei digitar direito,...

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Mulambo, fica outro carro mesmo. Muito gostosa de dirigir.
    Explica melhor pra gente esse esquema dos bicos aí.

E a embreagem ta guentando bem ?
    A temperatura como está ?
    E o consumo como ficou ?

Tá sentindo necessidade de alongar ?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Pelo que me lembro, os novos bicos, italianos e nao cheng shim, tem o diametro dos orificios por onde passa o diesel menor, e assim, injetam o combustivel com mais pressao.
    A embreagem ateh aqui, estah sem problemas. Eh uma embreagem que acabei de trocar, modelo normal para as hilux. Posso verificar o modelo exato. O Mauricio disse tambem que puxou a preparacao ateh o limite da embreagem.
    A temperatura esta excelente, o ponteiro parece que esta quebrado, imovel, antes do meio da escala.
    Nao estou sentido necessidade de alongar. Nao gosto de rodar a mais de 120 por aqui. Nas estradas do RJ rodar acima disso com uma picape eh suicidio (em qq veiculo nao eh uma boa ideia....).
    Tbm achei interessante ter um 5a. curta. O carro entra cheio de torque a 110/120 em qq treco de subida ou para ultrapassagens. Nessa rotacao, nao tem lag nenhum na turbina, e so tochar o peh que o ponteiro do manometro " cola o vdo" e o carro joga para tras!
    Seria mais interessante botar uma 6a., do que alongar, mas acho que isto eh inviavel...hehehehe...

Aurelio,

Na verdade o intercooler é para esfriar o ar que vai para a queima no motor, teoricamente falando ele não vai influenciar na temperatura do motor e até pode, e mesmo assim seria para aumentar. Por que digo isso???

O intercooler refriando o ar que vai para a pré-câmara faz com que a mistura seja mais rica e concentrada, pois ar quente de mais expande o ar e empobrece a mistura geral. Sendo assim, como você terá uma mistura mais rica e homogênea seu motor terá mais força, uma vez que a queima será mais forte e assim trabalhará com mais pressão no cabeçote. Na verdade a intercooler serve para aumentar a potencia do sistema turbinado e não resfriar o motor. Para isso, indico a troca do radiador por um maior e retirar a valuvula termostática, uma vez que seu motor estará com muito mais potência para o que foi desenvolvido.

No dinamomentro a potência relativa que você irá obter com o intercooler só aparecerá se tiver aqueles grandes ventiladores gerando fluxo de vento suficientemente grande para esfriar o intercooler, se não será impossivel perceber a diferença...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Opa.
    Agora tá "expricado" o acontecido. Valeu a dica, Leonardo!

O intercooler deveria fazer o motor funcionar com uma temperatura mais baixa, assim como aconteceu contigo, quando viajou com a viatura, lembra?
    E, no dina, com ele instalado, deveria haver um ganho de potência.
    Pois então, no meu caso, não fedeu nem cheirou. No dina, o ganho foi muito pequeno, insignificante mesmo, no começo do teste. Depois o desempenho ficou igual ao desempenho sem o intercooler.
    Na estrada, a indicação de temperatura ficou na mesma, ou seja, trocando seis por meia dúzia.
    Vale dizer que não é o mesmo modelo que está na sua viatura.
    Mas vamos resolver isso depois.

Troquei por uma com pastilhas de cerâmica, instalando também o colar original. No começo patinou quando engatei a quinta trocando as marchas com 3500rpm.
    Na estrada, não apresentou problemas e até agora está legal.
    Segundo o Odair da Displatô, isso acontece até que os discos assentem em relação ao platô. De toda forma, continuarei observando e se apresentar problemas, ele irá substituir.
    O estranho é acostumar com a trepidação quando saímos de primeira

É isso.

Abraços,

Aurélio

Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Muito bons os esclarecimentos, Sergio Holanda. Eu vou ficar bem atento à temperatura do motor. Acho que o teste mesmo sera qdo chegar o verao aqui na Mantiqueira Carioca. Sao dezenas de quilometros subindo, em baixa velocidade, sob sol de 40 graus. Fora a lama qdo chove.
    Qto ao consumo, Leonardo, fiz 7,6 km/l. Vim lançado a 120/130, ar ligado o tempo todo, e forçando nas subidas, fazendo retomadas em 5a ateh 140.
    Abraço!

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA
    Aurelio, Na verdade o intercooler é para esfriar o ar que vai para a queima no motor, teoricamente falando ele não vai influenciar na temperatura do motor e até pode, e mesmo assim seria para aumentar. Por que digo isso??? O intercooler refriando o ar que vai para a pré-câmara faz com que a mistura seja mais rica e concentrada, pois ar quente demais expande o ar e empobrece a mistura geral. Sendo assim, como você terá uma mistura mais rica e homogênea seu motor terá mais força, uma vez que a queima será mais forte e assim trabalhará com mais pressão no cabeçote. Na verdade a intercooler serve para aumentar a potencia do sistema turbinado e não resfriar o motor. Para isso, indico a troca do radiador por um maior e retirar a valuvula termostática, uma vez que seu motor estará com muito mais potência para o que foi desenvolvido.
    Grande Sérgio,

Não sou lá o que se poderia chamar de expert no assunto, mas ao que consta ao resfriar o ar quente comprimido que sai da turbina tornamos esse ar mais denso e, por conta disso, o motor recebe maior massa de ar para o mesmo volume e, consequentemente, há aumento da potência do motor.
    Daí vem uma das vantagens do intercooler, ou seja, a redução das temperaturas e da carga térmica do motor propiciando o seu funcionamento mais "frio".

Aliás, um intercooler bem dimensionado permite que se trabalhe com valores maiores de pressão no turbo sem causar superaquecimento, sendo que sua eficiência é mensurada pela razão entre a temperatura removida ao usar o intercooler e o aumento de temperatura causada pela instalação do turbo. Mas aí, só em bancada de testes

Mas, como disse lá em cima, não conheço tanto assim. Então, vou pedir ajuda aos universitários, ok?

Alô Maurício, "ixprica" aí, amigão !!!!

No dinamomentro a potência relativa que você irá obter com o intercooler só aparecerá se tiver aqueles grandes ventiladores gerando fluxo de vento suficientemente grande para esfriar o intercooler, se não será impossivel perceber a diferença...
    Tínhamos isso lá, ou melhor tem um desses "blowers" la no Dina do Amir que fazem justamente essa função.

De toda forma, suas opiniões são sempre muito bem vindas

Abraços,

Aurélio

A todos.

Esclarecimentos.

- A função básica do intercooler é diminuir temperatura de câmara. O aumento na temperatura é consequência do bombeamento ( turbulência e compressão ) de ar gerado pelo turbocompressor e é proporcional a pressão de trabalho.
    - Uma vez estando a temperatura de câmara em níveis mais baixos , os reflexos são imediatos ; = menor temperatura de óleo lubrif. , pois o jet cooler existe para borrifar óleo nos pistões, refrigerando-os no intuito de evitar dilatação excessiva e consequênte travamento.
    - Estando o óleo em temperatura mais baixa , haverá menor transferência de calor para a água, via trocador ( radiador de óleo ) isso colabora para estabilizar a temperatura do sistema de arrefecimento.
    - Câmara de combustão trabalhando com temperatura mais baixa , transfere uma quantidade menor de calor para o sistema de refrigeração.
    - Temperatura alta de câmara gera mais poluentes , e o cooler reduz emissões através do "resfriamento" da mesma.
    - Uma vez estando o motor trabalhando com temperatura de câmara menor, existe um "range" que pode ser explorado com mais segurança. Trabalhando em cima dessa margem, obtem-se mais rendimento através da alimentação ( combustivel) e o resultado é maior potência.
    - Isso vale para o intercooler bem dimensionado, no caso do Aurélio , o intercooler utilizado veio de um fabricante independente.

abs

Grande aurelio,

eu também não sou nenhum expert no assunto, apenas tentando aprender...

Pela explicação da Rasch, vou pegar meu intercooler, que foi comprado e ainda está guardado, e colocar na próxima semana, certamente analisando a melhor colocação dele...uma vez que não posso utilizar o kit fornecido pela Maxcooler, já que no local onde ele vai na primeira trilha vai "arrombar" o bicho todo...

Meu comentário foi baseado em muitas análises sobre o assunto e muitas opiniões de preparadores de carro aqui de Recife, pois até pouco tempo defendia viemente a utilização do intercooler para melhorar a temperatura no cabeçote, mas com o intercooler a pressão no cabeçote sobe bastante e no fim não sei se terei muito retorno em relação a temperatura no cabeçote, mas com a explicação de quem trabalha com a coisa estou voltando a minha idéia de que o intercooler ajuda o motor a trabalhar mais frio, embora a pressão no cabeçote suba mais ainda, isso em um motor aspirado falando, pois em um já turbinado de fábrica e consequentemente com mais resistência que o maçarico de fábrica. Será que o retorno na proporção de maior potência em menor temperatura com maior pressão no cabeçote vale a pena????

Realmente estou na dúvida de colocar e jogar mais potência no bicho, até porque não preciso muito disso, o meu está dando 108cv na roda e precisando respirar com filtro maior, ai deve dar mais um pouco...para o uso na cidade e no off road tá de bom tamanho, na estrada é um pouco cansativo enfiar o pé, pois com o diferencial reduzido a rotação fica muito alta. Sem falar que terei de rasagar meu capô para colocar a tomada de ar...

Para finalizar, se o intuito é usar o intercooler para efriar o motor, certamente esquecá, essa não é a função do mesmo!!! Agora em termos de esfriar motor a coisa mais correta a se fazer é na água...aumento do radiador!!! ai sim a coisa fica mais fria...Quem aqui já viu um L200RS ??? Tem intercooler (com ventilador inclusive), mas vejam o Radiador!!!

Grande abraço,

Sérgio Holanda

PS. Oh dúvida de colocar ou não o intercooler...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem