x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75

Pessoal

Estas fotos são do carro do Leonardo Dic
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00314.jpg   -dsc00310.jpg   -dsc00303.jpg  

Como pode-se observar a tomada de ar é da L200 , o turbo GT-20, o intercooler é feito para o veiculo em questão , assim como o escape de 2 1/2"
    , contamos também com o filtro de ar de maior vazão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00283.jpg   -dsc00284.jpg   -dsc00296.jpg   -dsc00302.jpg  

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    All, pq não coloquei essa turbina antes. Nem parece minha Hilux mais. Agora dá gosto apertar carros 1.6, 1.8 na subida, ver feder catalisador e nada de escapar da hilux. Ela ta com 1 kg, esbanja potencia, ja andei 2000 km e gostei muito. sobe e desce só em 5. Esquece o cambio não pede marcha mais. Da pra alongar mesmo, pra aproveitar o torque, que agora de 1750 a 3250 é animal. Não se usa mais q isso, não precisa. Ultrapassar então é uma delicia. Até agora ta td normal, temperatura a mesma de sempre, não baixou nada de oleo
    Em julho é a vez da minha SW4 passar por essa revitalização
    E, claro, vai ser feita com o Maurício.

Só a embreagem q ta com 120.000 km q acho q nao dura muito, mais nao ta patinando por enquanto.
    Pra "adiantar" o selviço já comprei o disco com pastilhas de cerâmicas, platô e colar novos (originais), pois segundo o Maurício com a embreagem original "se não patinar é pq o não está bom"

Recomendo a todos q estão insatisfeitos com o desempenho do 2.8, fica bom mesmo. De saida o meu ficou melhor q as 3.0 td e q as S10 2.8 tb. Claro q essas tem mais final, mais de saida elas não acompanham não.
    Se já estava decidido a fazer, depois desse depoimento, aí é que vou mesmo

Resta ver a durabilidade, ainda mais o meu q já passou dos 320.000 km.
    Acho que vai até aumentar, pois o motor agora está trabalhando mais frio, né?

[]´s

Auréliio

Mauricio,

Parabéns pelo trabalho. Andei na hilux do "J" e achei um espetáculo. A do Dic deve estar no mesmo naipe!!!

Aproveito a oportunidade para perguntar.. a turbina kkk k16 iria bem no 2.8 da hilux? Pergunto, pois comprei uma sw4 recentemente e vou turbina-la em breve....

... vc trabalha com revisão da turbina tb? Ela está parada a um bom tempo...

Abrass

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Mauricio,

Parabéns pelo trabalho. Andei na hilux do "J" e achei um espetáculo. A do Dic deve estar no mesmo naipe!!!

Aproveito a oportunidade para perguntar.. a turbina kkk k16 iria bem no 2.8 da hilux? Pergunto, pois comprei uma sw4 recentemente e vou turbina-la em breve....

... vc trabalha com revisão da turbina tb? Ela está parada a um bom tempo...

Abrass

O modelo K16 seria mais indicado para potência entre 170 / 220 cv , se o intuito é na casa de 140 cv , o modelo K14 seria mais indicado , isso não significa que a K16 não possa ser usada para potências menores, apenas haverá um desperdício na faixa de torque ( Lag ).

Entrei em contato com o Mauricio e ele prontamente deu a resposta com o custo do Kit, não o divulgarei aqui, pois acho interessante que entrem em contato com ele, visto as particularidades de cada caso, mas tenho certeza que consultas não ficarão sem resposta.

Minha viatura está com 223.000 km, e o problema maior dela é o óleo estar baixando, a ponto de ter que colocar quase dois litros por semana, além do consumo estar bem alto, (7 ~7,5 km/l na cidade). Por essas e pelo fato de não ter vontade de me desfazer dela tão cedo que resolvi fazer logo o motor, dar uma geral e ficar com ela por mais alguns longos anos. Não faço viagens constantes, meu uso é mais urbano, entretanto sou de veneta, se resolver vou até o findimuni que for.

Por isso vou sim, avaliar esse "upgrade" para 3.0, e aguardar as repostas do novo questionamento que fiz ao Maurício, para partir para a solução, mas estou muito animado em adquirir esse kit. Só é complicado para mim fazer o serviço em SP. Ideal seria que eu instalase o kit aqui em CG.

Meu medo é que fique muito "beberrona", mas pelo que li nos tópicos anteriores, o consumo médio vem entre 9~10 km/l, se conseguir que a minha fique nos 9 já está pra lá de bom.
    []´s

Citação Postado originalmente por Rasch Motoren Ver Post
    isso não significa que a K16 não possa ser usada para potências menores, apenas haverá um desperdício na faixa de torque ( Lag ).

Mauricio,

Desculpe a ignorancia, mas você pode falar um pouco mais desse lag...

Vc quer dizer que a turbina vai demorar mais para encher? Trabalhariamos com qtos kg?

Minhas dúvidas são pq fatalmente minha hilux vai parar ai na Rash e já possuo uma k16 que precisa ser checada.. assim economizaria uma grana.. eheh

abrass

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Chacal, quanto ao consumo, pode ficar tranquilo. Ela ficará mais economica, pois a gente usa muito menos o acelerador e o cambio.

Em tempo, oh Mauricio, que beleza que ficou a Ranger do patrão. Andei nela hoje cedo, ficou "nervosa" mesmo. Isso com 180 cvs.

Abraço.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    voce falou que não conhece nenhuma 3.0 turbinada, a minha é, eu uso uma turbina mitsubishi TDO4, deve estar com 0,6 de pressão o que ja da uma boa melhora no carro, mas esta muito longe desse canhão que voce e o fismann contam. Acho que não vale a pena transformar pra 3.0, se voce pode ganhar mais potencia e economia com mais pressão nos 2.8, alem do que eu não conheço nenhuma 3.0 que faça mais de 9 Km/L. O consumo da minha gira em torno de 8,5 mas nas consecionarias o pessoal da toyota fala que elas fazem uns 7.
    Alem disso eu acho que falta freio nas hilux, e se tivermos um carro mais forte que isso é bom pensarmos em um novo sistema de freios, ou corremos o risco de entrar na traseira de alguem.
    Rash o que voce acha da combinação do meu carro, tenho interesse em colocar um intercooler nela, mais ou menos quanto eu gastaria pra isso, será que vale a pena?
    Abraço,
    Caio

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Caio,

Tente comparar o freio da sua com o de uma SW 95.
    Falo isso porque na minha, o freio é estúpido de tão forte!
    Veja se na SW tem alguma válvula, servo maior, pinças e tambores idem.
    Em tempo: uso pneus BF 31 AT.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Caio, tb acho a minha fraca de freio, achava q isso era só das com eixo rígido na frente. E de estabilidade tb, ainda mais q esta com jumelos maiores e sem a estabilizadora ela inclina bem a carroceria nas curvas.
    Até vi "gente" passando apurado na curva durante os testes em SP na Rasch, né Maurício, hahaaaaa.

Caio, eu acho q o intercooler vale muito a pena, pois o ar q vai pro motor chega frio de tudo. É só colocar a mão na entrada e saida do intercooler q ja percebe isso, e como falei na estrada a minha temperatura ta trabalhando um pouquinho abaixo q antes. Sinal q o intercooler funciona mesmo. Aí com esse ar mais frio vc trabalha com 1 kg e vira um canhãozinho tb.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Angry Consumo alto da 3.0

Citação Postado originalmente por Caio Rivetti Ver Post
    Leo,
    voce falou que não conhece nenhuma 3.0 turbinada, a minha é, eu uso uma turbina mitsubishi TDO4, deve estar com 0,6 de pressão o que ja da uma boa melhora no carro, mas esta muito longe desse canhão que voce e o fismann contam. Acho que não vale a pena transformar pra 3.0, se voce pode ganhar mais potencia e economia com mais pressão nos 2.8, alem do que eu não conheço nenhuma 3.0 que faça mais de 9 Km/L. O consumo da minha gira em torno de 8,5 mas nas consecionarias o pessoal da toyota fala que elas fazem uns 7.
    Alem disso eu acho que falta freio nas hilux, e se tivermos um carro mais forte que isso é bom pensarmos em um novo sistema de freios, ou corremos o risco de entrar na traseira de alguem.
    Rash o que voce acha da combinação do meu carro, tenho interesse em colocar um intercooler nela, mais ou menos quanto eu gastaria pra isso, será que vale a pena?
    Caio Rivetti,
    Veja, parece contrasenso, mas mais carga no turbo não vai necessariamente aumentar consumo, e ainda, pode sim, diminuir. O problema é que voce não aproveita o que o seu carro pode oferecer e ainda fica com o consumo de carro gastador.
    Veja o importante é aumentar proporcionalmente a quantidade de oxigenio e combustivel, assim voce otimiza a combustão, parece que tõ ensinando padre a fazer missa, mas veja na prática, quando eu usava algo em torno de 0,6 de pressão eu gastava mais diesel do que hoje com 1,0 kilo. porque??, por poucas vezes tenho que fazer ela chegar a essa pressão, assim ele vence o obstáculo e continua sem pedir marcha e com turbo abaixo de 0,5, resultado, consumo menor, estou fazendo 10 km/litro, onde antes custava a fazer 9.
    Olha, o intercooler também influencia no consumo, temos o LR que tem uma SW$ turbina que ele também intercoolou e ele faz mais de 11 km/litro na estrada, então voce pode melhorar seu consumo sim.
    Claro que depende um pouco do pé, mas sinceramente, 7,5, na minha eu só conseguia quando ela era aspirada e eu ainda ficava com vergonha de olhar para trás pela nuvem que deixava.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem