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  • #1
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    Turbina de geometria variável na Hilux 2.8




    Alguém sabe se é possível instalar a turbina da Ranger 2.8 TGV no motor Hilux?

    Tô precisando de mais força nela...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Gustavo a instalação é possivel, acho q o problema maior é o preço dessa turbina q nova custa o triplo da comum. Minha Hilux ta na Rasch acho q sai essa semana, o Maurício dimensionou uma turbina pra ela com base na GT 20 da Ranger 2.8, me parece q ele trocou o caracol quente pelo da silverado. Vamos ver como vai ficar. Ele tb ta colocando o intercooler. Da uma ligada pra ele pra tirar a duvida. 11 6684-6646.


    Abraço
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
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    Leonardo,

    Depois conta como ficou.
    Ele vende em forma de kit ou precisa levar o carro até aí?

    Se vende, vc sabe o preço?

    O preço da TGV usada está em torno de 500 reais.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4
    Olá pessoal,
    Queria saber de vocês se é muito complicado turbinar minha Hilux SR 2.8, 4x4, ano 00...onde adquiro as peças e quanto sai para fazer isto(peças+mão de obra)...alguém tem alguma dica à respeito

  • #5
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    macho diz ai a onde tem turbina TGV de R$-500 ? que eu quero !

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    All, pq não coloquei essa turbina antes. Nem parece minha Hilux mais. Agora dá gosto apertar carros 1.6, 1.8 na subida, ver feder catalisador e nada de escapar da hilux. Ela ta com 1 kg, esbanja potencia, ja andei 2000 km e gostei muito. sobe e desce só em 5. Esquece o cambio não pede marcha mais. Da pra alongar mesmo, pra aproveitar o torque, que agora de 1750 a 3250 é animal. Não se usa mais q isso, não precisa. Ultrapassar então é uma delicia. Até agora ta td normal, temperatura a mesma de sempre, não baixou nada de oleo. Só a embreagem q ta com 120.000 km q acho q nao dura muito, mais nao ta patinando por enquanto.
    Recomendo a todos q estão insatisfeitos com o desempenho do 2.8, fica bom mesmo. De saida o meu ficou melhor q as 3.0 td e q as S10 2.8 tb. Claro q essas tem mais final, mais de saida elas não acompanham não.
    Resta ver a durabilidade, ainda mais o meu q já passou dos 320.000 km.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
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  • #7
    Usuário Avatar de GH
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    Bacana, Leonardo!

    Ando pensando em meter na minha também...
    E fica até mais silenciosa, certo?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #8
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    All, pq não coloquei essa turbina antes. Nem parece minha Hilux mais. Agora dá gosto apertar carros 1.6, 1.8 na subida, ver feder catalisador e nada de escapar da hilux. Ela ta com 1 kg, esbanja potencia, ja andei 2000 km e gostei muito. sobe e desce só em 5. Esquece o cambio não pede marcha mais. Da pra alongar mesmo, pra aproveitar o torque, que agora de 1750 a 3250 é animal. Não se usa mais q isso, não precisa. Ultrapassar então é uma delicia. Até agora ta td normal, temperatura a mesma de sempre, não baixou nada de oleo
    Em julho é a vez da minha SW4 passar por essa revitalização
    E, claro, vai ser feita com o Maurício.

    Só a embreagem q ta com 120.000 km q acho q nao dura muito, mais nao ta patinando por enquanto.
    Pra "adiantar" o selviço já comprei o disco com pastilhas de cerâmicas, platô e colar novos (originais), pois segundo o Maurício com a embreagem original "se não patinar é pq o não está bom"

    Recomendo a todos q estão insatisfeitos com o desempenho do 2.8, fica bom mesmo. De saida o meu ficou melhor q as 3.0 td e q as S10 2.8 tb. Claro q essas tem mais final, mais de saida elas não acompanham não.
    Se já estava decidido a fazer, depois desse depoimento, aí é que vou mesmo

    Resta ver a durabilidade, ainda mais o meu q já passou dos 320.000 km.
    Acho que vai até aumentar, pois o motor agora está trabalhando mais frio, né?

    []´s

    Auréliio

  • #9
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Leonardo,

    O preço da TGV usada está em torno de 500 reais.
    Turbina usada é fria, pois há grande possibilidade de não prestar pra nada, pelo que sei o recondicionamento de turbina não vale a pena pois a durabilidade é pouca, imagine comprar uma usada (pelo que entendi não é recondicionada) , a não ser que o vendedor der uma boa garantia, pelo que tenho visto a turbina dura bem menos que o motor, alguém tem mais informações sobre turbinas recondicionadas? vale a apena ou não?
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #10
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
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    Gustavo,
    valeu pela dica dos freios, vou dar uma procurada nos das SW.

    Leonardo e Augusto depois das declarações dos dois, acho que a minha proxima empreitada vai ser um intercooler mesmo.
    Abraço,
    Caio

  • #11


    Ola Pessoal,

    Primeiramente parabéns pela Hilux Leonardo, ficou show!!!

    Gostaria de dar meu depoimento sobre a turbina que instalei na minha Hilux SR5 99...

    Como ia fazer uma grande viagem, foram 15.000km em 28 dias pelo Peru, Bolívia e Chile, e fiz com a SR5, tinha que solucionar o problema da potência em estradas, uma vez que usava o carro apenas na cidade (é o carro de minha esposa e é casa-trabalho) e nos fins de semana para rasgar nas trilhas e reduzida a Hilux sobe parede e por isso não precisava turbinar. Como ia viajar no meu carro e um mês antes tive de vende-lo para saudar uma bomba deixada por um cliente, então turbinei a SR5...

    Instalei na Recife Turbina um Kit da HIH, faltando colocar um intercooler, mas não tinha tempo para fazer a instalação e fazer a adaptação do capô e tudo mais, então foi apenas o turbo...a pressão ficou na casa dos 1,5kg, tanto que em uma empurrada grande nas bandas de Rondônia o retentor do volante abriu pra jogar a pressão extra pra fora (mas instalei um manometro e controlo o monstrinho)...mais a coisa é a seguinte...com o carro turbinado, mais de 700kg de equipamento, mais meu peso de 200kg e mais 50litros de água e 40 litros de diesel extra, ou seja o carro bem pesado, a Hilux andou tranquilo nas estradas, fez ultrapassagens precisas e principalmente, subiu os Andes como se não tivesse sentindo falta de oxigênio, aliás, foi o único que não sofreu com isso...imagina quando intercoolar???

    Resumindo, minha Hilux anda muito e agora nas trilhas, onde ela é única, anda arrepiando mais ainda...

    Abrs,

    Sérgio Holanda
    PS. Caro Rash, quanto custaria este seu intercooler e a tomada de ar???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04964.jpg   -dsc04971.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Everson
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    amigos! desculpem a intromição. Falando de turbina, percebi que é um problema serio das hilux 2.8 aspirada. Neste fim de semana fui até uma cidade que fica numa serra do RS a 330 Km da minha cidade. Minha sw4 foi puxando um reboque trucado para cavalo. Já na ida percebi que o carro penava em qualquer subida. Na volta, trouxe um cavalo que aí ficou mais pesado ainda.
    No outro dia verifiquei o oleo do motor e vi que baixou o nivel. O caso é que esse motor foi todo feito em janeiro ultimo e está com 4 mil KM. O gasto de combustivel caiu para 7 Km por litro. O que será que houve? Será que por causa desse peso apareceu tudo isso?

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