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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Mulambo
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    retifica do motor 2.8 - onde fazer




    Pois eh, levei a Hilux para um revisao, e foi diagnosticado que o motor esta precisando ser feito. Estava desconfiado do motor, sou novato em diesel, mas percebi que ele esta jogando oleo tanto na admissao quanto no escape da turbina, fumacando em retomadas de baixa rotacao (1500/2000 rpm), e nao rende acima de 3500 giros (alias nem forco acima de 3500, pois eh claro que o motor fica amarrado). Tbm me ofoi dito que jah esta com vazamento na admissao de uma valvula.
    A duvida eh onde fazer o servico com ctrz que vai ficar perfeito, pois pretendo arcar com o custo (comprei o carro a 6 meses), mas quero correr o minimo de riscos possiveis.
    Moro em Barra Mansa, bem no meio do eixo Rio-Sao Paulo, entao qq lugar nas capitais e cercanias eh viavel. Levar para a concessionaria esta fora de cogitacao?? Eles fazem este servico??
    Agradeco qq indicacao.
    Abraco!

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
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    01/04/2003
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    Mulambo,
    Em Barra Mansa, tem o Zezinho (J.B. Da Silva Oficina - 3323-9630).
    É de confiança e trabalha com critério

    []´s

    Aurélio
    sspfoa

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Mulambo
    Possivelmente vc quis dizer que seu motor está soprando muito no respiro, jogando oleo.
    Porque se fosse oleo na turbina, poderia muito bem ser desgaste do mancal/bucha da turbina, super simples e barato de resolver.
    Quando acontece esse defeito, parte do óleo que vai lubrificar os mancais da turbina, vaza pra admisssão e pro escape, dando inclusive uma fumaça azulada e fétida.

  • #4
    Usuário Avatar de Mulambo
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    Conversei com o Aurelio aqui hoje de manha, e vou levar o carro para uma segunda opiniao com o Zezinho.
    Joao, quanto a esse lance de respiro eu nao sei responder...
    O carro nao esta fumacando, so faz fumaca raramente em retomas de segunda marcha em baixa rotacao. Esta eh com muito oleo, nas 2 mangueiras do turbo, as de admissao e escape, levei no mecanico pedindo para verem o motor e se tinha alguma coisa errada na turbina, e me disserem que o problema eh de motor..eu mesmo nao sei avaliar..andando, nao sinto nada de errado com o motor...
    Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de Mulambo
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    Oh nois ai `tra vez.
    Aurelio, fui lah no Zezinho. Ele me confirmou na hora o diagnostico. Falou tbm que o motor estava fumando pelo respiro, como disse o Joáo.
    Fez um teste que eh muito simples, e que pode ajudar bastante incautos novatos compradores de motor diesel.
    Como o motor funcionando, tira-se a vareta de verfificacao do oleo. O motor dah uma baforada de oleo pelo orifcio da vareta na hora. Bota-se a vareta, e ao tira-la, nova baforada...
    simples nao?? depois que se sabe neh???
    A brincadeira deve sair por volta dos 6 mil reais.....
    e vamos nois...!

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Ow Mulambo.
    Que facada, hein?!
    Entretanto, acredito que estás em boas mãos e, espero sinceramente que ele "acerte" contigo e que vc fique satisfeito com o trabalho e, principalmente, com o resultado final.
    []´s

    Aurelio
    sspfoa

  • #7
    Usuário Avatar de Everson
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    Citação Postado originalmente por Mulambo Ver Post
    Oh nois ai `tra vez.
    Aurelio, fui lah no Zezinho. Ele me confirmou na hora o diagnostico. Falou tbm que o motor estava fumando pelo respiro, como disse o Joáo.
    Fez um teste que eh muito simples, e que pode ajudar bastante incautos novatos compradores de motor diesel.
    Como o motor funcionando, tira-se a vareta de verfificacao do oleo. O motor dah uma baforada de oleo pelo orifcio da vareta na hora. Bota-se a vareta, e ao tira-la, nova baforada...
    simples nao?? depois que se sabe neh???
    A brincadeira deve sair por volta dos 6 mil reais.....
    e vamos nois...!
    Para esclarecer.. Se tivesse bom o motor. Ao tirar a vareta não iria dar a baforada?? Me explica oque deve acontecer se o motor tiver bom e se estiver ruim.

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Everson
    Qdo o motor está muito ruim, soprando prá cacete(vazando compresão entre os anéis /paredes dos cilindros), todo vez que vc tirar a vareta de oleo, com o motor funcionando , vai sair fumaça com oleo pelo tubo onde fica a vareta.

  • #9
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Everson
    Qdo o motor está muito ruim, soprando prá cacete(vazando compresão entre os anéis /paredes dos cilindros), todo vez que vc tirar a vareta de oleo, com o motor funcionando , vai sair fumaça com oleo pelo tubo onde fica a vareta.

    desculpe minha ignorância mas não tenho muita experiência com diesel....... e não entendi muito bem a explicação........

    se o motor estiver ruim...... vai sair óleo e fumaça pelo tubo da vareta do verificador do nivel do óleo....... até ai OK...... e se estiver bom...... não sai nada??

    expliquem melhor isso se possível!!!!!
    obrigado

  • #10

    orçamento.

    Citação Postado originalmente por Mulambo Ver Post
    Oh nois ai `tra vez.
    Aurelio, fui lah no Zezinho. Ele me confirmou na hora o diagnostico. Falou tbm que o motor estava fumando pelo respiro, como disse o Joáo.
    Fez um teste que eh muito simples, e que pode ajudar bastante incautos novatos compradores de motor diesel.
    Como o motor funcionando, tira-se a vareta de verfificacao do oleo. O motor dah uma baforada de oleo pelo orifcio da vareta na hora. Bota-se a vareta, e ao tira-la, nova baforada...
    simples nao?? depois que se sabe neh???
    A brincadeira deve sair por volta dos 6 mil reais.....
    e vamos nois...!
    AMIGOS .
    Tenho um tio que possui uma Hilux sr5 ano 1999 que já alguns meses vem fumaçando bastante e o motor falhando e rajando muito tb, principalmente nos primeiros minutos após ligar de manhã, além de ainda ter dado um esquente grande recentemente.
    Chegou a um ponto que tiveram de parar o carro e me pediram indicaçao de onde levar e indiquei a Retífica Gadiesel em Fortaleza por já ter feitos vários serviços menores e sempre ter gostado do atendimento.
    No entanto o orçamento nesta retífica o dono só aceitou dizer depois do motor aberto o que ficou orçado tudo em 7 mil reais a vista enquanto outro sem abrir o motor falou em "uns 5 mil"
    Minha prima filha do Tio ligou-me meio desconfiada desse preço.
    Segundo o Mecanico até o cabeçote ele colocou um novo.
    Sei que é difícil sem relação de peças e serviços, mas ...
    O que vcs acham? dá pra gastar isso tudo na retífica de um motor 2.8 da Hilux?
    Quem souber algo eu agradeço se postar.

  • #11
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    se o motor estiver ruim...... vai sair óleo e fumaça pelo tubo da vareta do verificador do nivel do óleo....... até ai OK...... e se estiver bom...... não sai nada??
    Isso, não deve sair nada... nem óleo nem fumaça.

  • #12
    Usuário Avatar de v_jordao
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    18/05/2012
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    reativando o tópico

    Citação Postado originalmente por Araçari Ver Post
    Isso, não deve sair nada... nem óleo nem fumaça.

    Hoje eu tava dando uma olhada nas mangueiras de admissão da turbina e notei um pouco de óleo tanto na entrada da turbina quanto na mangueira que vai pra bomba, fique preocupado com as declarações de alguns colegas e fiz esse teste de tirar a vareta do óleo, graças a Deus não aconteceu nada, não saiu nem fumaça nem respingou óleo,
    agora a dúvida é o seguinte: pelo jeito a turbina terá que ser trocado os reparos?
    outra coisa, ela vai bem até 120 km/h mais depois disso ela demora a aumentar a velocidade, consegui chegar nos 130 km/h acho que iria até uns 140 mais dai acabou a reta na estrada que eu estava, isso é normal? qual a maior velocidade atingida pelas sw4 2.8 com turbo aqui dos colegas?
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

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