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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Hoje eu tava dando uma olhada nas mangueiras de admissão da turbina e notei um pouco de óleo tanto na entrada da turbina quanto na mangueira que vai pra bomba, fique preocupado com as declarações de alguns colegas e fiz esse teste de tirar a vareta do óleo, graças a Deus não aconteceu nada, não saiu nem fumaça nem respingou óleo,
    agora a dúvida é o seguinte: pelo jeito a turbina terá que ser trocado os reparos?
    outra coisa, ela vai bem até 120 km/h mais depois disso ela demora a aumentar a velocidade, consegui chegar nos 130 km/h acho que iria até uns 140 mais dai acabou a reta na estrada que eu estava, isso é normal? qual a maior velocidade atingida pelas sw4 2.8 com turbo aqui dos colegas?
    V_JORDAO

    Independente se a SW4 é turbinada ou não a velocidade final é de 140km/h , sendo que com turbina chega mais rápido e sem turbina chega tb , mas demora mais um pouco , mas nenhuma passa dos 140km/h , O QUE NÃO DEVE FAZER ISTO POR MAIS DE 5 MINUTOS , sob o rísco de danificar o motor .

  • #14
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    V_JORDAO

    Independente se a SW4 é turbinada ou não a velocidade final é de 140km/h , sendo que com turbina chega mais rápido e sem turbina chega tb , mas demora mais um pouco , mas nenhuma passa dos 140km/h , O QUE NÃO DEVE FAZER ISTO POR MAIS DE 5 MINUTOS , sob o rísco de danificar o motor .
    Ok, então a minha tá normal, quanto ao consumo, fiz média de 8 a 8.9 na cidade e na estrada 10 km/l andando a 100/110 p/h, pelo que vi também tá normal,

    E a turbina babando um pouco de óleo, será que só trocando o reparo resolve? alguém ai ja fez o serviço? tem como trocar em casa mesmo ou é muito complicado? minha turbina é uma garrett modelo A/R 48,
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #15
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    Rapaz, o povo tá rico mesmo. O carro bota 110, 120 e já querem fazer o motor pq tá saindo óleo pela vareta? Galera, acho que dá pra esperar um bocado de tempo pra só depois fazer. Opinião pessoal!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Rapaz, o povo tá rico mesmo. O carro bota 110, 120 e já querem fazer o motor pq tá saindo óleo pela vareta? Galera, acho que dá pra esperar um bocado de tempo pra só depois fazer. Opinião pessoal!
    No meu caso Dorderf, é que percebi que a minha tava espirrando óleo pela turbina, então buscando tópicos antigos vi esse no qual o sintoma a princípio era igual ao meu, então lógico que fiquei preocupado, fiz o tal teste de tirar a vareta e nada, não saiu nem vapor, fumaça ou óleo, já fiquei mais aliviado,
    E na questão da velocidade máx. não me incomoda, mesmo pq minha velocidade sempre foi na faixa dos 100/110 mas estranhei o fato dela demorar a chegar nos 130/140 km/h,
    No momento vou procurar resolver o problema da turbina, talvez trocando o reparo pare de vazar óleo, e gostaria de saber se alguém ja fez isso em casa, ou é muito complicado, minha é um garrett A/R 48.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Ok, então a minha tá normal, quanto ao consumo, fiz média de 8 a 8.9 na cidade e na estrada 10 km/l andando a 100/110 p/h, pelo que vi também tá normal,

    E a turbina babando um pouco de óleo, será que só trocando o reparo resolve? alguém ai ja fez o serviço? tem como trocar em casa mesmo ou é muito complicado? minha turbina é uma garrett modelo A/R 48,
    V_JORDAO

    Trocar o reparo da turbina em casa , nem sei como faz pq nunca ví ninguem fazer , MAS COMO JÁ FALEI : ACHO UMA TEMERIDADE EM RECONDICIONAR A TURBINA , simplesmente por causa da minha experiencia desastrosa na qual eu gastei R$750,00 o serviço e a turbina quebrou o eixo , DISPAROU e eu fundí o motor com 7000km de ter sido feito pela 2ª vez , ENTÃO PRA FOI PREJÚ NA CABEÇA por isto NÃO RECOMENDO CONSERTAR TURBINA .

    Se ela esta babando óleo , espirrando óleo , ESTA A UM PASSO DE DISPARAR , E SE CASO ISTO ACONTÇA , o carro começa a andar sozinho , acelerando sozinho , isto é sinal de : TURBINA DISPARADA , AÍ VC TEM QUE FREAR O CARRO ENGRENADO EM 5ª MARCHA POR EXEMPLO , OU SEJA NA MARCHA QUE TIVER , VC FREIA ATÉ PARAR O CARRO ENFORCANDO O MOTOR PARA QUE ELE NÃO DISPARE O GIRO , " NÃO FIZ ISTO E FUNDÍ O MOTOR ", PQ NÃO SABIA COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALAR QUE PODERIA ACONTECER, daí parei com ele no acostamento em ponto morto e o giro foi pra 6500rpm desliguei o carro ele continuou a funcionar ,retirei a mangueira do díesel e ELE CONTINUOU FUNCIONANDO , A TMPERATURA FOI PRO VERMELHO E SÓ PAROU DE FUCINAR QDO ACABOU O ÓLEO DO CARTER , foi uma agonia que não gostaria que nenhum de vcs passassem . Custou caro maas aprendí como deve proceder QDO A TURBINA DISPARA : " FREAR O CARRO NA MARCHA QUE EL ENCONTRA ATÉ PARAR O MOTOR , OU SEJA MATAR O MOTOR FREANDO COM ELE ENGRENADO .

    NÃO RECONDICIONEM TURBINA , " COMPRE UMA NOVA " , FICA MAIS BARATO DO QUE TR QUE FAZER UM MOTOR .

  • #18
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    Guilherme quanto tempo o motor ficou disparado consumindo o óleo do carter como combustivel?
    Na hora é dificil pensar, mas uma solução seria tirar a mangueira do coletor e tampar com um chinelo, sapato ou tabua...se ar o motor morreria tambem!

  • #19
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    Tirei a vareta do motor do meu carro e saiu um pouco de vapor, bem pouco, mas saiu. Nada de espirrar óleo. E aí, devo fazer o motor? É isso que me intriga. Lá na oficina só vejo o povo fazendo o motor quando ele para, trava!
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tirei a vareta do motor do meu carro e saiu um pouco de vapor, bem pouco, mas saiu. Nada de espirrar óleo. E aí, devo fazer o motor? É isso que me intriga. Lá na oficina só vejo o povo fazendo o motor quando ele para, trava!
    Fazer o motor só por isso acho que não é o caso...

    hoje fui na oficina onde foi instalado o turbo aqui em curitiba o mecânico falou que pode ser por causa da mangueira do respiro do motor que esta ligada na tubulação entre o filtro de ar e a turbina, a principio tá explicado o por que de ter óleo na admissão.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
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  • #21
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    Mas quando turbinada esse respiro não deve ser tirado da admissão? Senão ao invés de expirar ele vai é inspirar, por causa da pressão do turbo.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mas quando turbinada esse respiro não deve ser tirado da admissão? Senão ao invés de expirar ele vai é inspirar, por causa da pressão do turbo.
    não sei te dizer, mais na minha tá ligado na tubulação entre a turbina e o filtro de ar, no caso a turbina aspira o vapor de óleo e manda pra admissão. será que é isso mesmo???
    vamos ver o pessoal com mais experiência o que diz nesse caso:retifica do motor 2.8 - onde fazer-sdc15208.jpg
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  • #23
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    Oficinas pesadelo

    Citação Postado originalmente por Mulambo Ver Post
    Pois eh, levei a Hilux para um revisao, e foi diagnosticado que o motor esta precisando ser feito. Estava desconfiado do motor, sou novato em diesel, mas percebi que ele esta jogando oleo tanto na admissao quanto no escape da turbina, fumacando em retomadas de baixa rotacao (1500/2000 rpm), e nao rende acima de 3500 giros (alias nem forco acima de 3500, pois eh claro que o motor fica amarrado). Tbm me ofoi dito que jah esta com vazamento na admissao de uma valvula.
    A duvida eh onde fazer o servico com ctrz que vai ficar perfeito, pois pretendo arcar com o custo (comprei o carro a 6 meses), mas quero correr o minimo de riscos possiveis.
    Moro em Barra Mansa, bem no meio do eixo Rio-Sao Paulo, entao qq lugar nas capitais e cercanias eh viavel. Levar para a concessionaria esta fora de cogitacao?? Eles fazem este servico??
    Agradeco qq indicacao.
    Abraco!
    Mulambo, não me arrisco aqui neste fórum sugerir mecânicas, porque a experiência pode não ser interessante e aí a dica vira um mico, no entanto acho legal comentar das oficinas pesadelos, e aí fuja de uma tal de toyonew (rio de janeiro, capital), uma roubada total, fiz dois serviços lá que ficaram uma merda.

  • #24
    Usuário Avatar de v_jordao
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tirei a vareta do motor do meu carro e saiu um pouco de vapor, bem pouco, mas saiu. Nada de espirrar óleo. E aí, devo fazer o motor? É isso que me intriga. Lá na oficina só vejo o povo fazendo o motor quando ele para, trava!
    Vi num outro tópico que vc esta se preparando pra fazer o motor, você não vai esperar o seu motor parar ou travar...
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