Pessoal,
alguem sabe informar se os preços de pneu da Argentina são proximos aos do Paraguai?
Versão Imprimível
Pessoal,
alguem sabe informar se os preços de pneu da Argentina são proximos aos do Paraguai?
Bom dia!
Vou viajar para Foz do Iguacu no final do ano e estou pensando em trocar os pnues da 90tinha. Alguma sugestão? Paraguai ou Argentina?
Grato,
Gustavo
Gustavo,
Em Foz, esta complicado passar com pneus, não tanto pela ponte ou receita, mas há muitos outros postos de fiscalização onde costumam incomodar.
Mesmo assim, entre PY e AR, fico com Argentina.
Abs.
Raspa os cabelos do pneu e anda por um bom trecho de lama e barro. Em assunção tem ótimos auto centros especializados em 4x4, e fica a 300 km de foz.
Em Pedro Juan Caballero não é mais facil do que em Foz???, tambem ouvi de Salto del Guairá, agora não como está a fiscalização por esses caminhos.
No feriadão fui até Asunción e troquei os pneus da Xterra.
Coloquei Pirelli Scorpion ATR 31x10,5 R15 e paguei R$340,00 cada , montados , balanceados e com bicos novos.
Paguei mais R$25,00 para alinhamento.
Fiquei com medo de passar a fronteira porque quando desci pra fazer a imigração , notei que os pelinhos dos pneus estavam intactos mesmo depois de rodar 320 km.
Mas quando passei pela ponte , nem olharam , e na estrada tampouco.
Foi tranquilo.
Abraços
Tive em Foz em 22/10, passei para cidad del lest de taxi(paraguaio) fui ate as lojas de pneu,(la tem uma ao lado da outra) Comprei 4 pneus para o bugao, 33/12,5/15, paguei 450 reais(cada{logico}) e mandei entregar no hotel em Foz, cobraram mais 50 reais por pneu.(dei um sinal de 200, e o resto paga na entrega).O cara levou ate uma borracharia. Não entro de carro mais lá, pois é a policia do paraguai que é mais foda, da ultima vez que entrei de carro, alem de apontar a arma pra mim, me tiraram 100k.
Vim de lá ate aqui, blz, sem precisar cortar cabelinhos, sujar, ou algo assim (foram 1.200km). Por sorte nunca tive problema, é a oitava vez, mas a primeira de jipe.
Quanto Argentina x Paraguai, o preço do Paraguai é bem melhor!
Agora se quiserem algum pneu em especial, ligue antecipadamente, ou via msm, e eles cotam e encomendam.
Espero ter ajudado
Mauricio
Também já estive no Paraguay, sem problemas...tranquilo, tenho muitos amigos lá,...nós brasileiros pixamos muito o Paraguay, às vezes os tratamos de forma até pejorativa....o Paraguay é muito maior do Ciudad del Leste, assim como o Brasil é muito mais do que apenas a cracolândia, no centro de São Paulo. O Chaco Paraguayo é lindo, tenho amigos com pousada em Vallemi, uma região riquíssima em cavernas...vem estrangeiro do mundo todo, para espeleologia, palestras etc, e tem estradas ótimas para um 4x4, um off road...
Abraço a todos.
X2
Zani , concordo contigo.
Existe muito preconceito com o Paraguay.
Só viajando pra lá é que as pessoas mudam o conceito.
Todos os amigos que foram comigo pra lá se apaixonaram.
Eu viajo no mínimo duas vezes por ano pelo PAraguay . Conheço muitas cidades mundo afora , mas Asunción é minha predileta.
Abraços