All, semana passada tinha que ir pra Foz para um evento e aproveitei comprar os BFs no Paraguay.
A fiscalização estava apertada, tanto na aduana como na estrada.
Contei com a ajuda do amigo Matias Delarosa, que mora em Foz e tem a empresa de turismo offroad Action Extreme. O cara é 10, teve paciência de me levar a todas lojas de pneus do Paraguay, para achar os pneus e pesquisar preços.
Lá tem MUDs de todo preço, desde uns Ching Ling, por 90 dolares, Pirelli por 120, e nos BFs q são os mais caros paguei US$ 180,00 na medida 245/75-16, o aro 15 é um pouco mais barato. Esses que coloquei são Made in USA, tem também Made in Colômbia. Eu comprei na loja oficial da Michelin, chama-se Autocentro Acaray, fica no km 7 da avenida principal a direita. Negociei com o vendedor Everson Foleto, cara é bem atencioso, o tel dele é 45 9103-3693. Eu tive q encomendar os pneus num dia pra colocar no outro, pois eles não tem muito estoque de MUD. Aí tive que deixar um pneu pago adiantado, pois ele falou q muitos encomendavam e depois não apareciam buscar, mais foi tranqüilo, o cara aparenta ser honesto. Não tive coragem de comprar nas lojinhas boquetas q tem por lá, deve ter falsificação de monte.
Apesar de ninguém usar cinto e farol aceso, se alguém for pra lá use o cinto e a luz baixa de dia, pois o cabação aqui foi parado por um filho da p@#$, de um policial paraguayo, que queria me multar por isso e reter minha documentação lá no paraguay, aí se foi embora 50 pila para me livrar dessa. Mas tudo tranqüilo, só o Matias q ficou estressado e queria socar o oficial, mas depois se acalmou enquanto tomávamos uma gelada em Foz. Passei rodando com os pneus sem problema, mas deixei os velhos lá pra evitar problema.
Já rodei 1500 km com os pneus, e to impressionado com a maciez e silencio deles. Nunca vi isso em nenhum MUD. Fiquei fã desses BF.
Agora fiquei doente por os Landcruiser q vi. Na loja tinha um 95 a venda por 11.000 doletas, eixo rígido na dianteira, muito fortes, roda livre manual, molas helicoidais (macio), e um motorzão 6zão turbo diesel toyota de 200 cvs, q chega a arrepiar quando acelera. Fiz um vídeo dele roncando “bunito”, chega a balançar na aceleração.
Não consegui por o vídeo aqui, e não sei usar o tal you tube, se alguém quiser colocar ele lá eu mando.
É isso aí, quem quiser encarar uma compra lá pode contar com o Matias ele se colocou a disposição para ajudar no que precisar. Temos um amigo 100% por lá. O emal dele: matias@actionextremexpedicoes4x4.com
Mas não esqueçam das luzes acesas e do cinto, mas com certeza eles irão achar algo pra tirar uma grana.
Abraço
PS. Vai umas fotos do Landcruiser por 11.000 doletas, ohh lumbriga q dá...