Postado originalmente por
Claudio Alexandre
Pessoal fiquei surpreso com a quantidade de respostas enviadas pelos membros deste fórum.
Diante das respostas postadas neste tópico e de conversas relatadas por alguns amigos aqui de Natal, local onde se pratica muito off-road, cheguei a algumas conclusões:
1) A S-10 é uma boa porcaria para fazer trilhas e tem um péssimo valor de revenda;
2) A ranger tem um bom motor, econômico e forte, porém, com o tempo ela apresenta problemas na suspensão e, aqui em Natal, alguns proprietários tiveram problemas com a ferrugem da carroceria;
3) Sobre a L-200 eu posso falar com conhecimento de causa que a concessionária é péssima (preço elevado + péssimo atendimento).
No entanto, apesar do motor ser ultrapassado, aqui em Natal a maioria dos proprietários que utilizam o seus veículos em trilhas costumam levá-los ao limite, talvez empolgados pelas propagandas veiculadas pela Mitsubishi, e as l-200 costumam aguentar o tranco sem maiores consequências, excetuadas as automáticas. O consumo é mais um dos pontos fracos, além de ser a preferida dos ladrões o que ocasiona o elevado preço do seguro, algo indispensável nos dias de hoje;
4) A nova hilux não tem sido utilizada com frequência pelos seus proprietários em trilhas; dunas, rios e beiras de praia, persistindo à dúvida sobre a sua resistência. Aliás, é comum verificar alguns imbecis colocando rodas aro "20" e pneus de perfis baixo acabando com o veículo;
5) Atualmente a Frontier Atack tem apresentado um bom custo-benefício, o preço está razoável. Portanto, acho que vou trocar a minha L-200 2002 numa Frontier.
Em Natal é comum utilizar os off-roads em dunas e trilhas, sempre sob um sol acima de 33º, e as L-200, Frontiers e Rangers são encontradas com frequência, todas dando conta do recado.
Se alguém tem algum ponto negativo para apresentar sobre a Frontier, ficarei muito grato.
Em tempo, todas as concessionárias são semelhantes, principalmente nos defeitos, são mais ou menos como os gerentes dos bancos, na hora da necessidade é que o cliente conhece " a qualidade do atendimento".
Cordialmente.