Powered by vBulletin

Nova Hilux serve para fazer trilhas leves

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 14/11/2006, 15:47
    davilsantos
    a nossa l200 ja foi muiiito moida, ja fizamos todo o tipo de trilha, pra quem eh do sul 2 travessias do taim, trilhas no meio do mato, umas 5,6 vezes o tuia(inclusive denoite e com chuva). ja fomos de torres a chui pela beira da praia umas 5 vezes. ate na ultima travessia do taim que o mar deu uma put..... resaca nos andamos por mais de 15KM rebocando um jipe que ficou sem combustivel, iamos por cima das dunas (cempre com o pe em baixo) ela ia picanca e rampando pela beira da praia, tivemos que andar ate dentro do mar com agua pelo capo. quando eu pego ela nas trilhas mais pesadas não interessa se é barro ou areia eh so 2ª com o pe embaixo.depois de quebrar e amaçar os para-choques resolvemos colocar de ferro pra não ter problemas ao ultrapassar valos e ter um melhor angulo de ataque.
  • 14/11/2006, 15:48
    davilsantos
    e por enquanto so alegriashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.gif
    Smile
  • 14/11/2006, 16:28
    wagnerf
    Citação:

    Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    Pessoal fiquei surpreso com a quantidade de respostas enviadas pelos membros deste fórum.
    Diante das respostas postadas neste tópico e de conversas relatadas por alguns amigos aqui de Natal, local onde se pratica muito off-road, cheguei a algumas conclusões:
    1) A S-10 é uma boa porcaria para fazer trilhas e tem um péssimo valor de revenda;
    2) A ranger tem um bom motor, econômico e forte, porém, com o tempo ela apresenta problemas na suspensão e, aqui em Natal, alguns proprietários tiveram problemas com a ferrugem da carroceria;
    3) Sobre a L-200 eu posso falar com conhecimento de causa que a concessionária é péssima (preço elevado + péssimo atendimento).
    No entanto, apesar do motor ser ultrapassado, aqui em Natal a maioria dos proprietários que utilizam o seus veículos em trilhas costumam levá-los ao limite, talvez empolgados pelas propagandas veiculadas pela Mitsubishi, e as l-200 costumam aguentar o tranco sem maiores consequências, excetuadas as automáticas. O consumo é mais um dos pontos fracos, além de ser a preferida dos ladrões o que ocasiona o elevado preço do seguro, algo indispensável nos dias de hoje;
    4) A nova hilux não tem sido utilizada com frequência pelos seus proprietários em trilhas; dunas, rios e beiras de praia, persistindo à dúvida sobre a sua resistência. Aliás, é comum verificar alguns imbecis colocando rodas aro "20" e pneus de perfis baixo acabando com o veículo;
    5) Atualmente a Frontier Atack tem apresentado um bom custo-benefício, o preço está razoável. Portanto, acho que vou trocar a minha L-200 2002 numa Frontier.
    Em Natal é comum utilizar os off-roads em dunas e trilhas, sempre sob um sol acima de 33º, e as L-200, Frontiers e Rangers são encontradas com frequência, todas dando conta do recado.
    Se alguém tem algum ponto negativo para apresentar sobre a Frontier, ficarei muito grato.
    Em tempo, todas as concessionárias são semelhantes, principalmente nos defeitos, são mais ou menos como os gerentes dos bancos, na hora da necessidade é que o cliente conhece " a qualidade do atendimento".

    Cordialmente.


    Claudio de Frontier eu posso falar...

    Pontos positivos, motor 2.8 MWM, conforco, para frente, e para os passageiros da traz não é uma Hylux, mas também num perde para as outras não.
    Suspensão muito bem acertada, extremamente estavel de curvas.
    Relação custo beneficio muito boa.
    Em BH, estou muito satisfeito com a Misaki, consecionaria Nissan.
    Pega pneus 33 facil e vem com 31 de fabrica.
    Sendo SE, é a unica com ABS que desliga abaixo de 20 km/h e EDR ( acho que é esta a sigla, mas atua em conjunto com ABS para estabilizar a freada, eu acho )

    Pontos negativos.
    Devido a primeira muito curta, pode acontecer desgaste prematuro da embreagem, a minha esta com 40 mil e esta ok, acho que o problema é o motorista mesmo, que não consegue se adapitar a tocada da primeira dele.
    Tem dois componentes que costumam dar problema, aminha ainda nõa deu mas sei de casos, seria o atuador da embreagem hidralica e a polia do alternador que tem uma embreagem nela, me parece só suposição que este problema esta relacionado com poeira.
    e por fim de 2004 para frente a nissan tiro a ventoia do ar, sendo assim quando se liga o ar sobre muito calor e engarrafamento, no começo para gelar é preciso dar uma acerelada de leve por uns 2 a 3 minutos.

    Eu iria de SE, trocando os pneus por BF, colocando parabarro ( é caro mas vale a pena, devido o BF jogar muito cascalho para traz ) e para melhor um pouco colocaria snorkel, e proteções da Todo Terreno, fica show

    Quanto a trilhas, faço direto com a minha, ( trilhas leves e um pouco mais puxadas, quando quero trilhas mais pesadas vou de vitara pois nem uma picape faz trilha pesada ).

    Em suma estou muito satisfeito, acabei de ir a São Paulo nela mantendo media de 140 até 160 sem problema.

    Pena que devido a uma possivel troca do meu ap por uma casa possa ter de vende-la. mas ainda estou relutando muito sobre isto.

    E por fim se tivesse que trocar hoje pegaria outra. Esta é minha opnião, lembro que não desvemos desmerecer as outras cada uma tem sua vantagens e desvantagens, então na minha opnião acho a Frontier SE a melhor relação custo beneficio.


    Um Abraço espero ter ajudado.
  • 15/11/2006, 21:09
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    2) A ranger tem um bom motor, econômico e forte, porém, com o tempo ela apresenta problemas na suspensão e, aqui em Natal, alguns proprietários tiveram problemas com a ferrugem da carroceria;

    Claúdio,

    Não concordo com o que vc disse sobre a suspensão, apenas se vc esteja falando de rangers como a minha que são de 1999, agora de 2002 para frente com certeza a suspensão é muito diferente e pode ver nos relatos aqui q quase não se fala da suspensão da Ranger apos 2002.

    Se vc quiser ver a Ranger em ação, é so vc entrar em contato com o Abreu aqui do Forum q mora ai em NATAL-RN. Ele tem uma Ranger XLT 3.0 2006 e coloca ela sim, ele seria uma boa pessoa para te mostrar algumas coisas e vc poderia ter uma idéia desses lances de suspensão e etc q vc disse.

    []'s
  • 16/11/2006, 20:04
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por aqsantos Ver Post
    Calma galera... sem stress:

    Edubelem a porta que eu me referia era a tampa da caçamba e lá não tem regulagem não tem que desmontar e encaixar de novo....

    .

    Tem regulagem sim !
  • 17/11/2006, 02:15
    Florestal
    Citação:

    Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Edintruder, neste quesito discordo um pouco de vc; e explico:

    A L200 Sport e/ou Outdoor possui bloqueio de até 100%(caso seja necessário) do eixo trazeiro, recurso este, vindo de fábrica, e isso, faz uma grande diferença no Off-Road.
    A maior prova disso, estar no relato do colega "Delavega" no tópico "Transamazônica, Eu Fiz", onde ele diz que ao passarem em um grande lamaçal de todos os carros 4x4 do comboio apenas o Troller novo(3.0 eletrônic) e a L200 Sport(com pneus AT) passaram e ele da ênfase no bloqueio... a Savana(com pneus Mud), bandeirantes, Troller 2.8, e etc... nenhum outro conseguiram passar(só foram de guincho).

    Então se o amigo "Claudio Alexandre" do fórum pretende usa-la p/ transpor Dunas(e como ele é daqui de Natal/RN, e aqui possui umas bem difíceis), se for as grandes, com certeza isso vai fazer grande diferença. E dentre as picapes é a única que possui esse recurso.

    Então, em resumo, na estrada melhor a Hilux por ter motor mais potente e suspensão mais suave(parecido com carro sedã), no Off-Road L200 Sport/Outdoor por ser mais leve e possuir Bloqueio 100% do eixo trazeiro.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Desculpa o "entromimento" pessoal mas tem um quesito importantíssimo nessa estória de qual caminhonete passa ou não passa...aquela famosa pecinha que fica entre o banco e o volante...também chamada de Motô em Minas ou simplemente motorista.

    Não é todo mundo que sabe dirigir uma ferrari a 400 por hora...o mesmo aplica-se a jipeiros em geral. Eu dirigo uma ferrari a 200 agora a 400 tem que ter "as moral"...o mesmo vale para o off-road ordinário e aquele lamaçal desgramado que a gente vê aqui na Amazônia...

    E os pneus aqui também fazem muuuuuita diferença

    Abraços da selva,
  • 17/11/2006, 11:09
    aqsantos
    Na minha não!!(que não é diferente das outras) ... tem que desmontar a parte de dentro da tampa, e reencaixar os comandos laterais....
    vou ver se tiro umas fotos e coloco no forum....
  • 17/11/2006, 19:22
    edubelem
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por aqsantos Ver Post
    Na minha não!!(que não é diferente das outras) ... tem que desmontar a parte de dentro da tampa, e reencaixar os comandos laterais....
    vou ver se tiro umas fotos e coloco no forum....

    na foto mostra dois parafusos, afroche c/ uma chave T30 e movendo p/ frente, aperta e p/ traz, afrocha,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy