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Nova Hilux serve para fazer trilhas leves

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  • 31/10/2006, 12:09
    lg_gustavo
    Citação:

    Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    No entanto, ao que me parece, acredito que neste fórum nenhum proprietário da Nova Hilux já colocou o seu veículo em trilhas, diferente do que ocorre com os possuidores das Rangers e l200.


    :discordo:

    Vê se tá bom assim pra vc :twisted:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=48jvcfStz90[/ame]

    Minhas impressões sobre as picapes:

    1 - L200 (Tô falando das GLS e Savana, com motor "antigo"). Suspensão com durabilidade e confiabilidade insuperável. Conforto e acabamento nota zero. Em uso constante na lama, são frequentes problemas com aquecimento do motor e defeitos no alternador. O aquecimento é favorecido pelo desenho da pick-up, que joga o barro de qualquer pocinha para a frente do carro. O do alternador é causado pela posição do mesmo, que fica muito baixo junto a roda dianteira esquerda. O motor, na minha opnião, é fraco.
    2 - Hilux (a nova, com motor common rail). Suspensão razoável. De todas as pick-ups que usei, é a mais confortável e de melhor acabamento. Conjunto mecânico muito bom, confiável, potente e de respostas rápidas. Os para-choques e os protetores deixam a desejar, causando transtornos no uso fora de estrada.
    3 - S-10 (nova também, com motor eletrônico). Um lixo - com pouco mais de uma semana de uso (cerca de 4 ou 5 mil km), deu pau em tudo quanto é sensor, estourou correias, muito instavel na lama.


    Bom...trabalhei 14 meses em locais como esse do filme, no interiorzão do Pará (nesse filme, eu tô pilotando a hilux). Rodei cerca de 100 mil km com uma L-200 GLS, outros 100 mil km com a Savana e uns 60 mil km com a Hilux, que chegaram por último. A S-10, eu desconsidero :twisted:

    Na minha opinião, prefiro a Hilux. Acho que no conjunto, pesando inclusive o conforto "on-road", ela é melhor.

    [ ]s com saudade de um trabalho desses
  • 31/10/2006, 16:18
    edubelem
    Concordo c/ o Edin e walter, o bloq de diferencial ajuda , mais não justifica,

    Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica, eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.

    Eu ficaria com a Hilux,

    Edin, seu estado tá de parabéns!!! :palmas:

    Já o meu!!!:cry:
  • 31/10/2006, 20:23
    gustavo pires
    Cláudio, no começo do ano participei do Ecotrip Nissan entre João Pessoa e Punaú-RN, no qual uma Hilux nova também estava. Passamos por algumas dunas de Pitangi e onde as muitas Frontiers foram a Hilux também seguiu sem problema. Tinha também uma Ranger, um GranVitara, vários XTerra, uma L200 quadrada, uma S10 e SW4 modelo novo. Vale dizer que não era nada muito complicado, o que eu acredito ser trilha leve. Me parece que a Hilux atende bem.
    Abs.
    Gustavo
  • 31/10/2006, 21:01
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Concordo c/ o Edin e walter, o bloq de diferencial ajuda , mais não justifica,

    Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica, eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.

    Eu ficaria com a Hilux,

    Edin, seu estado tá de parabéns!!! :palmas:

    Já o meu!!!:cry:

    Pois é... Felizmente o pessoal aqui costuma aceitar qualquer coisa somente após muita conversa e acertos e isso é o que o Lula menos faz!
  • 02/11/2006, 12:49
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica,

    Bem, se eu entendi o que vc estar querendo dizer, e vc estar se referindo da expedição que o "Delavega" foi, tinha Sim uma L200 Sport usando os AT Pirelle de fábrica com bloqueio elétrico de 100% do eixo trazeiro, que passou sem dificuldades pelo lamaçal, ao contrário dos demais que foram de guincho.

    Citação:

    eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.
    Então vc estar confirmando o que eu disse, por isso o meu próximo 4x4, vai ter que ter sim bloqueio do eixo trazeiro... e outras pessoas que acham que um recurso desses não é muito importante, é pq usa seu 4x4 só em situações leves; se usasse em locais moderados e/ou um pouco pesados, saberia o quanto ajuda.

    Citação:

    Eu ficaria com a Hilux,
    Gosto não se discute, vc parece dar mais importância a motor(velocidade final, potência) e ao conforto(espaço interno), já eu dou mais a outros fatores(suspenção resistente, boa altura em relação ao solo, boa tração, pneus) e em relação a motor dou mais valor a relação torque/peso e Não potencia.

    Então como disse antes, cada um deve escolher o carro que mais lhe adeque as suas necessidades, por isso falei p/ o colega "Alexandre" que além de se ater aos comentários dos colegas do fórum, também se basear em testes Drives que ele deveria fazer e correlacionar tudo isso as necessidades que ele pretende dar a viatura :concordo:

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 02/11/2006, 18:01
    Marcello Ladeira
    3 Anexo(s)
    Bom no meu caso fico com a L200 Sport/Outdoor, para trilhas leves ou moderadas como esta da foto, na qual saí com o uso do bloqueio. A altura da pickup foi fundamental para evitar qualquer dano na mesma.

    Nesse vídeo podemos ver a Nova L200 e sua par Hilux na Tailândia. A Hilux tem suspensão mais elevada que a nossa aqui, pelo menos fica parecendo no vídeo.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=BWXm9ILvNsw&mode=related&search=[/ame]

    []s,
  • 03/11/2006, 12:14
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom no meu caso fico com a L200 Sport/Outdoor, para trilhas leves ou moderadas como esta da foto, na qual saí com o uso do bloqueio. A altura da pickup foi fundamental para evitar qualquer dano na mesma...

    Marcello, esta segunda foto que vc postou tá show. Da a impressão que as 2 rodas dianteiras estão fora do chão; é isso mesmo :?: Por isso que o uso de um bloqueio é tão importante nestas ocasiões :concordo:

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 03/11/2006, 12:26
    Marcello Ladeira
    Freitas fora do chão as 2 ao mesmo tempo não cheguei a ficar não, mas não tinha nenhuma tração nas rodas da frente pois a roda da direita girava em falso. Já estava com o bloqueio acionado no momento mas acho que se não tivesse, na posição em que se encontrava o carro, a traseira direita estaria patinando e o carro não sairía sem auxilio externo.

    [],s

    Marcello Ladeira
  • 03/11/2006, 12:42
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bem, se eu entendi o que vc estar querendo dizer, e vc estar se referindo da expedição que o "Delavega" foi, tinha Sim uma L200 Sport usando os AT Pirelle de fábrica com bloqueio elétrico de 100% do eixo trazeiro, que passou sem dificuldades pelo lamaçal, ao contrário dos demais que foram de guincho.



    Então vc estar confirmando o que eu disse, por isso o meu próximo 4x4, vai ter que ter sim bloqueio do eixo trazeiro... e outras pessoas que acham que um recurso desses não é muito importante, é pq usa seu 4x4 só em situações leves; se usasse em locais moderados e/ou um pouco pesados, saberia o quanto ajuda.



    Gosto não se discute, vc parece dar mais importância a motor(velocidade final, potência) e ao conforto(espaço interno), já eu dou mais a outros fatores(suspenção resistente, boa altura em relação ao solo, boa tração, pneus) e em relação a motor dou mais valor a relação torque/peso e Não potencia.

    Então como disse antes, cada um deve escolher o carro que mais lhe adeque as suas necessidades, por isso falei p/ o colega "Alexandre" que além de se ater aos comentários dos colegas do fórum, também se basear em testes Drives que ele deveria fazer e correlacionar tudo isso as necessidades que ele pretende dar a viatura :concordo:

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...


    Não havia nem uma outra c/ bloqueio p/ acompanhar a L-200 e todos pegaram gincho, só não pega gincho na trans quem conhece o caminho.

    Não não estou comfirmando o que vc disse, eu disse que o motorista que sabe que não tem bloqueio não pode passar devagar em locais de risco. Ou seja o bloqueio ajuda mais não soluciona.

    Hilux 2000/38= 52Kg/Kgf L-200 1750 /30 = 58Kg /Kgf, por tanto o seu carro é a Hilux.
  • 03/11/2006, 14:57
    edubelem
    Outra coisa que temos que levar em conciteração, é a pergunta do Cláudio.

    Por tanto ao meu ver o melhor é a Hilux.
  • 03/11/2006, 15:45
    murilloaquino
    Edu...so uma correçao...as hilux tem 35 kgfm e 1850 kg de peso
    38.7 e 2000 é a minha ranger q é a mais pesada d todas
    mesmo assim ainda e favoravel as hilux
  • 03/11/2006, 16:46
    Walter L. L. Casitta
    Perceberam como os proprietários de Ranger do fórum tendem a malhar L200 e têm o maior respeito pelas Hilux? :pensativo:
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