x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    No entanto, ao que me parece, acredito que neste fórum nenhum proprietário da Nova Hilux já colocou o seu veículo em trilhas, diferente do que ocorre com os possuidores das Rangers e l200.

Vê se tá bom assim pra vc

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=48jvcfStz90[/ame]

Minhas impressões sobre as picapes:

1 - L200 (Tô falando das GLS e Savana, com motor "antigo"). Suspensão com durabilidade e confiabilidade insuperável. Conforto e acabamento nota zero. Em uso constante na lama, são frequentes problemas com aquecimento do motor e defeitos no alternador. O aquecimento é favorecido pelo desenho da pick-up, que joga o barro de qualquer pocinha para a frente do carro. O do alternador é causado pela posição do mesmo, que fica muito baixo junto a roda dianteira esquerda. O motor, na minha opnião, é fraco.
    2 - Hilux (a nova, com motor common rail). Suspensão razoável. De todas as pick-ups que usei, é a mais confortável e de melhor acabamento. Conjunto mecânico muito bom, confiável, potente e de respostas rápidas. Os para-choques e os protetores deixam a desejar, causando transtornos no uso fora de estrada.
    3 - S-10 (nova também, com motor eletrônico). Um lixo - com pouco mais de uma semana de uso (cerca de 4 ou 5 mil km), deu pau em tudo quanto é sensor, estourou correias, muito instavel na lama.

Bom...trabalhei 14 meses em locais como esse do filme, no interiorzão do Pará (nesse filme, eu tô pilotando a hilux). Rodei cerca de 100 mil km com uma L-200 GLS, outros 100 mil km com a Savana e uns 60 mil km com a Hilux, que chegaram por último. A S-10, eu desconsidero

Na minha opinião, prefiro a Hilux. Acho que no conjunto, pesando inclusive o conforto "on-road", ela é melhor.

[ ]s com saudade de um trabalho desses

Concordo c/ o Edin e walter, o bloq de diferencial ajuda , mais não justifica,

Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica, eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.

Eu ficaria com a Hilux,

Edin, seu estado tá de parabéns!!!

Já o meu!!!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Agradecimentos: 0
    Cláudio, no começo do ano participei do Ecotrip Nissan entre João Pessoa e Punaú-RN, no qual uma Hilux nova também estava. Passamos por algumas dunas de Pitangi e onde as muitas Frontiers foram a Hilux também seguiu sem problema. Tinha também uma Ranger, um GranVitara, vários XTerra, uma L200 quadrada, uma S10 e SW4 modelo novo. Vale dizer que não era nada muito complicado, o que eu acredito ser trilha leve. Me parece que a Hilux atende bem.
    Abs.
    Gustavo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Concordo c/ o Edin e walter, o bloq de diferencial ajuda , mais não justifica,

Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica, eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.

Eu ficaria com a Hilux,

Edin, seu estado tá de parabéns!!!

Já o meu!!!
    Pois é... Felizmente o pessoal aqui costuma aceitar qualquer coisa somente após muita conversa e acertos e isso é o que o Lula menos faz!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica,
    Bem, se eu entendi o que vc estar querendo dizer, e vc estar se referindo da expedição que o "Delavega" foi, tinha Sim uma L200 Sport usando os AT Pirelle de fábrica com bloqueio elétrico de 100% do eixo trazeiro, que passou sem dificuldades pelo lamaçal, ao contrário dos demais que foram de guincho.

eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.
    Então vc estar confirmando o que eu disse, por isso o meu próximo 4x4, vai ter que ter sim bloqueio do eixo trazeiro... e outras pessoas que acham que um recurso desses não é muito importante, é pq usa seu 4x4 só em situações leves; se usasse em locais moderados e/ou um pouco pesados, saberia o quanto ajuda.

Eu ficaria com a Hilux,
    Gosto não se discute, vc parece dar mais importância a motor(velocidade final, potência) e ao conforto(espaço interno), já eu dou mais a outros fatores(suspenção resistente, boa altura em relação ao solo, boa tração, pneus) e em relação a motor dou mais valor a relação torque/peso e Não potencia.

Então como disse antes, cada um deve escolher o carro que mais lhe adeque as suas necessidades, por isso falei p/ o colega "Alexandre" que além de se ater aos comentários dos colegas do fórum, também se basear em testes Drives que ele deveria fazer e correlacionar tudo isso as necessidades que ele pretende dar a viatura

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: corrigir texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Bom no meu caso fico com a L200 Sport/Outdoor, para trilhas leves ou moderadas como esta da foto, na qual saí com o uso do bloqueio. A altura da pickup foi fundamental para evitar qualquer dano na mesma.

Nesse vídeo podemos ver a Nova L200 e sua par Hilux na Tailândia. A Hilux tem suspensão mais elevada que a nossa aqui, pelo menos fica parecendo no vídeo.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=BWXm9ILvNsw&mode=related&search=[/ame]

[]s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Hilux serve para fazer trilhas leves-copia-de-imagem-014.jpg   Nova Hilux serve para fazer trilhas leves-copia-de-imagem-020.jpg   Nova Hilux serve para fazer trilhas leves-copia-de-imagem-031.jpg  
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom no meu caso fico com a L200 Sport/Outdoor, para trilhas leves ou moderadas como esta da foto, na qual saí com o uso do bloqueio. A altura da pickup foi fundamental para evitar qualquer dano na mesma...
    Marcello, esta segunda foto que vc postou tá show. Da a impressão que as 2 rodas dianteiras estão fora do chão; é isso mesmo Por isso que o uso de um bloqueio é tão importante nestas ocasiões

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Freitas fora do chão as 2 ao mesmo tempo não cheguei a ficar não, mas não tinha nenhuma tração nas rodas da frente pois a roda da direita girava em falso. Já estava com o bloqueio acionado no momento mas acho que se não tivesse, na posição em que se encontrava o carro, a traseira direita estaria patinando e o carro não sairía sem auxilio externo.

[],s

Marcello Ladeira
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bem, se eu entendi o que vc estar querendo dizer, e vc estar se referindo da expedição que o "Delavega" foi, tinha Sim uma L200 Sport usando os AT Pirelle de fábrica com bloqueio elétrico de 100% do eixo trazeiro, que passou sem dificuldades pelo lamaçal, ao contrário dos demais que foram de guincho.

Então vc estar confirmando o que eu disse, por isso o meu próximo 4x4, vai ter que ter sim bloqueio do eixo trazeiro... e outras pessoas que acham que um recurso desses não é muito importante, é pq usa seu 4x4 só em situações leves; se usasse em locais moderados e/ou um pouco pesados, saberia o quanto ajuda.

Gosto não se discute, vc parece dar mais importância a motor(velocidade final, potência) e ao conforto(espaço interno), já eu dou mais a outros fatores(suspenção resistente, boa altura em relação ao solo, boa tração, pneus) e em relação a motor dou mais valor a relação torque/peso e Não potencia.

Então como disse antes, cada um deve escolher o carro que mais lhe adeque as suas necessidades, por isso falei p/ o colega "Alexandre" que além de se ater aos comentários dos colegas do fórum, também se basear em testes Drives que ele deveria fazer e correlacionar tudo isso as necessidades que ele pretende dar a viatura

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Não havia nem uma outra c/ bloqueio p/ acompanhar a L-200 e todos pegaram gincho, só não pega gincho na trans quem conhece o caminho.

Não não estou comfirmando o que vc disse, eu disse que o motorista que sabe que não tem bloqueio não pode passar devagar em locais de risco. Ou seja o bloqueio ajuda mais não soluciona.

Hilux 2000/38= 52Kg/Kgf L-200 1750 /30 = 58Kg /Kgf, por tanto o seu carro é a Hilux.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Outra coisa que temos que levar em conciteração, é a pergunta do Cláudio.

Por tanto ao meu ver o melhor é a Hilux.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Edu...so uma correçao...as hilux tem 35 kgfm e 1850 kg de peso
    38.7 e 2000 é a minha ranger q é a mais pesada d todas
    mesmo assim ainda e favoravel as hilux
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Perceberam como os proprietários de Ranger do fórum tendem a malhar L200 e têm o maior respeito pelas Hilux?
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem