x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Motor De Arranque

AMIGOS

Gostaria que tirassem minha dúvida.

Será que o motor de arranque das HILUX SW4 ou outra qquer são deficientes?

Tenho uma SW4 93 , que vive me aporrinhando , hora o arranque funciona hora não , ele fica sem fazer barulho nenhum , vc vai insistindo e ele pega normalmente .

O eletricista me disse que era deficiencia do fio terra , e colocou um mais grosso , melhorou , mas 3 meses depois voltou a mesma AGONIA .

Em janeiro deste ano fui a NATAL - RN. +- 3000 Km de ida , e na volta o problema se agravou que achei que iria me deixar na mão .
    Em ITABUNA - BA. , ´parei numa concessionária para trocar pastilhas de freio e pedi para verificar o arranque , me disseram que o induzido e a carcaça não tinha mais jeito e teria que colocar outro pela BAGATELA DE R$3.700,00 , ha de convir que numa volta de férias vc sacar 3.700 pilas não é mole né .
    Dei uma sorte tremenda , perto da concessionária tinha um FERRO-VELHO que tinha um arranque que foi tirado de uma HILUX de leilão e paguei R$1.200,00.
    Ficou show .

Mas 3 meses após ter chegado , começou a dar a mesma lenha no arranque novo , ísto é , no arranque que comprei usado de uma HILUX 2004 .
    Ha um mes atras começou a dar com frequencia que achei que ia me deixar na mão de novo , mas um belo dia deixou de dar , e agora tem uns 3 meses que não dá nada .

Meu vizinho que se apaixonou na minha HILUX , ACABOU COMPRANDO UMA SW4 PARA ELE , ANO 1997 3.0 com 115.000 Km , muito conservada . Outro dia atras ele bateu na minha porta e me disse que a HILUX DELE INGUIÇOU , e de imediato perguntei : ELA NÃO QUER VIRAR ? Ele surpreso , me perguntou , como vc sabe? Eu respondi , ACHO QUE O MAL DAS HILUX ,srrsrsrsrsrsrsrsrs., a minha acontece a mesma coisa .

PERGUNTO : O QUE É ÉSTA MERD@$%¨&*a de defeito ?, ísto é , QUE DEFEITO FANTASMA É ESTE ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Angry

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Será que o motor de arranque das HILUX SW4 ou outra qquer são deficientes?
    Guilherme,
    A minha SW está com problema parecido. Mas já faz anos, e eu estou levando. Começou de repente. O defeito é intermitente, por isso mesmo é difícil localizá-lo. Pode dar com o motor completamente frio, ou já aquecido. No inverno ou no verão. De dia ou de noite. Tendo usado previamente todos os equipamentos elétricos, ou não. Prá mim é um enigma.

1) Fiz o mesmo que você fez, ie. instalei um fio negativo em paralelo, desde o polo negativo da bateria até o bloco do motor. Pura perfumaria.
    2) Troquei todo o relé do motor de partida. Original Toyota. Melhorou por uns tempos. Depois voltou a ficar ruim.
    3) Troquei bateria. Uso somente de primeiríssima linha. Uma a cada 02 anos, aproximadamente. Nas primeiras duas semanas, só alegria. Depois volta a rotina.

A única vantagem, se é que se pode dizer assim, é que basta segurar na chave, por um ou dois segundos, e o motor de partida passa a virar normalmente. Daí o motor pega. Sempre.

Próxima investigação será desmontar, eu mesmo, o motor de partida, e inspecionar o induzido, medindo resistência, espira por espira, e ver se há alguma danificada. O mesmo para as escoras. Mas já estou cansado demais, prá fazer estas coisas. Quando fizer, se fizer, te conto o resultado.
    Após esta envestigação, faltaria examinar o próprio miolo da chave.
    Haja paciência.
    Abração.

Obs.: Sugiro alterar o nome do tópico para " Motor de arranque Hilux", para facilidade de futuras pesquisas de todos.
    4X4 Brasil Razão: facilitar pesquisa de tópico
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LUCA

É isto mesmo , o mesmo fantasma que nos persegue .

Gostei da sua idéia , de mudar o título , mas não sei como fazer , acredito que só com o auxílio dos MODERADORES .

Prezados Toyoteiros,
    (acho q me tornarei um e conto c/ ajuda de vcs)

Se melhora c/ bateria nova, talvez um alternador mais potente ajude.

Saudações,

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    É isto mesmo , o mesmo fantasma que nos persegue .
    Guilherme, acho que próxima semana vou levar a Toya pro estaleiro. Conversarei com o meca, detidamente, e, se for o caso, pedir prá desmontar e analisar. Depois te falo.

Gostei da sua idéia , de mudar o título , mas não sei como fazer , acredito que só com o auxílio dos MODERADORES .
    Antigamente, era só mandar editar a primeira mensagem, que o nome do tópico ficava disponível para edição, na mesma tela. Agora que mudou a cara do Fórum, não sei mais. Experimenta. Se não der, terás que falar com o moderador.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN

Talking

Olá. tenho uma sw4 97 que fez isso uma vez. Daí levei para o mecânico que trocou o reparo do motor de partida e nunca mais tive problemas.

Motor de Arranque

As SW4 precisam pisar na embreagem p/serem ligadas?Na minha SRV cabine dupla não precisa,mas lembro de um mitsubishi eclipse que tive,que possuia este dispositivo para ser ligado,tinha um sensor no pedal da embreagem,só ligava com o pedal no fundo...Parece que é normal em carros americanos.Tinha este mesmo problema no eclipse,de as vezes o motor de arranque funcionar e as vezez não,e o problema era neste sensor do pedal da embreagem.
    ABRAÇOS!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ALÍCIO

Acho que vc esta com sorte , este defeito é imprevisível , como o LUCA mesmo já disse .

RENATO

Aminha SW4 93 tem esta recomendação , mas o defeito vem aleatóriamente com o pedal da embreagem pisado ou não .

Mas vc deu uma LUZ NOVA ao caso , SE por um acaso tenha um sensor no pedal da embreagem e o sensor estiver com defeito , poderia ser o caso .

Mas qdo estava escrevendo o paragerafo anterior , me veio a cabeça que , se o defeito seria no sensor do pedal da embreagem , PORQUE o defeito sumiu qdo troquei o motor de arranque em ITABUNA-BA. ? ENTÃO concluindo : NÃO PODE SER O TAL SENSOR , CASO EXISTA.

Mas foi uma idéia interessante .

LUCA

Vamos aguardar a sua investigação .

Apesar de eu desconfiar que não vão achar nada , pois se esta funcionado normal ? , que defeito vão procurar ?

E CONTINUA O NOSSO FANTASMA PARA NOS ASSUSTAR , PREOCUPAR E TALVEZ NOS DEIXAR NA MÃO .

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    ALÍCIO e
    RENATO

Não há sensor nenhum na embreagem das Hylux. A recomendação para dar a partida com a embreagem pressionada é recomendável para todos os veículos com câmbio mecãnico. Tal prática "alivia" o motor de partida, pois tem menos componentes girando.Entrtanto, a não observância não é suficiente para o mal funcioamento, nem, tampouco, o defeito fantasma citado.

[]S Hiluxminados

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    beni-rj.

A sua já deu este defeito tambem?

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Guilherme

Minha Hilux nunca apresentou esse problema, mas já tive problemas com o induzido em outro carro que deu canseira. Troquei duas vezes o dito cujo e o problema continuava com a peça nova ( na verdade supostamente nova). Vai saber o que o eletro mecânico fazia na calada da noite...

Mas,visto de longe, seu problema mais parece de Omar Contato. Experimenta checar, cuidadosamente, os bornes da Bateria e do arranque e, especialmente, o massa da bateria na carroceria. Às vezes, o contato não é bom e, ao ser solicitado no pico do arranque, a tensão cai, não sendo suficiente para o relé cumprir sua função e girar o motor de partida. Nada que um bom eletrecista com um voltímetro/amperímetro e boa vontade não detecte.

Estou surpreso, pois nunca soube ser esse um problema comum nas Hilux. Seria bom se outros usuários mais antigos se pronunciassem.
    Espero que as observações do mestre Luca, de volta do estaleiro seja esclarecedora.

Boa sorte e []s Hiluxminados às vesperas dessa eleição.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    caro beni-rj

Tudo ísto que vc falou já foi checado várias vezes , foi por ísto que coloquei aqui no forum , e apareceu mais pessoas com o mesmo problema .

ATÉ ENTÃO , PERMANESSE O ENÍGMA .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem