x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Motor De Arranque

AMIGOS

Gostaria que tirassem minha dúvida.

Será que o motor de arranque das HILUX SW4 ou outra qquer são deficientes?

Tenho uma SW4 93 , que vive me aporrinhando , hora o arranque funciona hora não , ele fica sem fazer barulho nenhum , vc vai insistindo e ele pega normalmente .

O eletricista me disse que era deficiencia do fio terra , e colocou um mais grosso , melhorou , mas 3 meses depois voltou a mesma AGONIA .

Em janeiro deste ano fui a NATAL - RN. +- 3000 Km de ida , e na volta o problema se agravou que achei que iria me deixar na mão .
    Em ITABUNA - BA. , ´parei numa concessionária para trocar pastilhas de freio e pedi para verificar o arranque , me disseram que o induzido e a carcaça não tinha mais jeito e teria que colocar outro pela BAGATELA DE R$3.700,00 , ha de convir que numa volta de férias vc sacar 3.700 pilas não é mole né .
    Dei uma sorte tremenda , perto da concessionária tinha um FERRO-VELHO que tinha um arranque que foi tirado de uma HILUX de leilão e paguei R$1.200,00.
    Ficou show .

Mas 3 meses após ter chegado , começou a dar a mesma lenha no arranque novo , ísto é , no arranque que comprei usado de uma HILUX 2004 .
    Ha um mes atras começou a dar com frequencia que achei que ia me deixar na mão de novo , mas um belo dia deixou de dar , e agora tem uns 3 meses que não dá nada .

Meu vizinho que se apaixonou na minha HILUX , ACABOU COMPRANDO UMA SW4 PARA ELE , ANO 1997 3.0 com 115.000 Km , muito conservada . Outro dia atras ele bateu na minha porta e me disse que a HILUX DELE INGUIÇOU , e de imediato perguntei : ELA NÃO QUER VIRAR ? Ele surpreso , me perguntou , como vc sabe? Eu respondi , ACHO QUE O MAL DAS HILUX ,srrsrsrsrsrsrsrsrs., a minha acontece a mesma coisa .

PERGUNTO : O QUE É ÉSTA MERD@$%¨&*a de defeito ?, ísto é , QUE DEFEITO FANTASMA É ESTE ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Angry

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Será que o motor de arranque das HILUX SW4 ou outra qquer são deficientes?
    Guilherme,
    A minha SW está com problema parecido. Mas já faz anos, e eu estou levando. Começou de repente. O defeito é intermitente, por isso mesmo é difícil localizá-lo. Pode dar com o motor completamente frio, ou já aquecido. No inverno ou no verão. De dia ou de noite. Tendo usado previamente todos os equipamentos elétricos, ou não. Prá mim é um enigma.

1) Fiz o mesmo que você fez, ie. instalei um fio negativo em paralelo, desde o polo negativo da bateria até o bloco do motor. Pura perfumaria.
    2) Troquei todo o relé do motor de partida. Original Toyota. Melhorou por uns tempos. Depois voltou a ficar ruim.
    3) Troquei bateria. Uso somente de primeiríssima linha. Uma a cada 02 anos, aproximadamente. Nas primeiras duas semanas, só alegria. Depois volta a rotina.

A única vantagem, se é que se pode dizer assim, é que basta segurar na chave, por um ou dois segundos, e o motor de partida passa a virar normalmente. Daí o motor pega. Sempre.

Próxima investigação será desmontar, eu mesmo, o motor de partida, e inspecionar o induzido, medindo resistência, espira por espira, e ver se há alguma danificada. O mesmo para as escoras. Mas já estou cansado demais, prá fazer estas coisas. Quando fizer, se fizer, te conto o resultado.
    Após esta envestigação, faltaria examinar o próprio miolo da chave.
    Haja paciência.
    Abração.

Obs.: Sugiro alterar o nome do tópico para " Motor de arranque Hilux", para facilidade de futuras pesquisas de todos.
    4X4 Brasil Razão: facilitar pesquisa de tópico
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LUCA

É isto mesmo , o mesmo fantasma que nos persegue .

Gostei da sua idéia , de mudar o título , mas não sei como fazer , acredito que só com o auxílio dos MODERADORES .

Prezados Toyoteiros,
    (acho q me tornarei um e conto c/ ajuda de vcs)

Se melhora c/ bateria nova, talvez um alternador mais potente ajude.

Saudações,

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    É isto mesmo , o mesmo fantasma que nos persegue .
    Guilherme, acho que próxima semana vou levar a Toya pro estaleiro. Conversarei com o meca, detidamente, e, se for o caso, pedir prá desmontar e analisar. Depois te falo.

Gostei da sua idéia , de mudar o título , mas não sei como fazer , acredito que só com o auxílio dos MODERADORES .
    Antigamente, era só mandar editar a primeira mensagem, que o nome do tópico ficava disponível para edição, na mesma tela. Agora que mudou a cara do Fórum, não sei mais. Experimenta. Se não der, terás que falar com o moderador.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN

Talking

Olá. tenho uma sw4 97 que fez isso uma vez. Daí levei para o mecânico que trocou o reparo do motor de partida e nunca mais tive problemas.

Motor de Arranque

As SW4 precisam pisar na embreagem p/serem ligadas?Na minha SRV cabine dupla não precisa,mas lembro de um mitsubishi eclipse que tive,que possuia este dispositivo para ser ligado,tinha um sensor no pedal da embreagem,só ligava com o pedal no fundo...Parece que é normal em carros americanos.Tinha este mesmo problema no eclipse,de as vezes o motor de arranque funcionar e as vezez não,e o problema era neste sensor do pedal da embreagem.
    ABRAÇOS!!!

Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá pessoal.

Estou enfrentando o mesmo problema que o citado aqui. Porém no meu caso quando o carro executa a partida ela é seguida dum barulho tipo ventuinha assim:"thuinnnnn" Usuário Ezahn descreve essa característica mas não consigo entender a descrição.

Algum de vcs sabem quantos amperes um alternador funcionando corretamente fornece?sw4 93 motor 2.8 D aspirado modelo 3L.

Alguém tem imagens do automático de partida? e do RelÊ auxiliar de Partida? Valores desses dois componentes?

Att.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por g0ulart Ver Post
    Olá pessoal.

Estou enfrentando o mesmo problema que o citado aqui. Porém no meu caso quando o carro executa a partida ela é seguida dum barulho tipo ventuinha assim:"thuinnnnn" Usuário Ezahn descreve essa característica mas não consigo entender a descrição.

Algum de vcs sabem quantos amperes um alternador funcionando corretamente fornece?sw4 93 motor 2.8 D aspirado modelo 3L.

Alguém tem imagens do automático de partida? e do RelÊ auxiliar de Partida? Valores desses dois componentes?

Att.

GOULART

Este barulho é característico de problema no BENDIX .

O BENDIX é a peça que empurra o pinhão do motor de arranque para encaixar na cremalheira do volante motriz .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    GOULART

Este barulho é característico de problema no BENDIX .

O BENDIX é a peça que empurra o pinhão do motor de arranque para encaixar na cremalheira do volante motriz .
    hmmmm achava que esse era o automático e que a quela engrenagem fosse o bendix.

O eletricista abriu a "coisa", eu assisti td. a engrenagem apresentava desgastes nas pontas, o que indicava que não estava acoplando toda, somente na ponta. O que ocorria era que quando a peça estava totalmente integra, mesmo engatando somente a ponta da engrenagem ele dava a partida normal, porém com o esforço começou a desgastar a ponta fazendo escapar e as vezes engatava e as vezes não. Cada tentativa de partida que tentava dar ia consumindo bateria e chegava ao ponto de descarregar totalmente.

Com a manutenção o problema foi resolvido, achava o eletricista que estava emperrado o pistão.

Até agora não tive mais problemas.

Foi realizado uma manutenção no alternador, o rolamento interno estava imperrado impedindo o funcionamento ideal do mesmo, o carro estava andando até amarrado. Foi feito a manutenção e trocaram as escovas e o rolamento(esse rolamento deu trabalho pra tirar.)

O problema persistia então o eletricista regulou o regulador de tensão deixando bem perto do limite. o carro está um canhão comparado com o estado anterior.

Mas isso tudo saiu um pouco salgado. Mão de Obra 300 + 55 de material. Mas tenho certeza que sairia muito mais se não estivesse em cima verificando tudo.

O engraçado é que o eletricista tocava um terror, ele dizia "Meu Deus ta td F****, vai ter que comprar outro motor de partida, pq foi soldado isso e aquilo e aquilo outro..." mas no fim fez uma manutenção e está 100%

Próximo passo é instalar as bieletas que ligam a barra estabilizadora, as coisfas laterais e vou fazer um teste nela, irei para o uriguay.

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite amigos foristas. Ressuscitando o tópico, minha Sw4 2002 diesel começou a falhar a partida. Já achava meio estranho que as vezes arranhava a partida ao girar a chave. Agora começou a fazer o tal barulhinho téc e nem ligar. Depois de umas 2 tentativas volta a funcionar. Li nos tópicos referentes a motor de arranque que pode ser o tal do automático. O que os amigos do fórum me sugerem? Levar num eletricista? Levar na concessionária pra passarem um scanner? A viatura está com 235000 e como pretendo ficar com ela por uns 10 anos ou mais fico preocupado de uma hora o motor de arranque me deixar na mão. Sabem se tem como trocar só o automático ou é melhor trocar todo o motor de arranque por um novo? Fico no aguardo. Obrigado.
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    leva num auto elétrico de sua confiança vai ficar muito mais em conta que na concessionaria....

sem falar que o sr. mesmo pode fazer o serviço...

desmonta td, limpa engraxa as engrenagens que tem e da uma olhada nos terminais da chave magnetica ela que geralmente da problema por desgastes

http://produto.mercadolivre.com.br/M...x-gb-10716-_JM

esse é apenas os reparos... se o eixo estiver ruim é o mesmo da besta

no dia que fui comprar os terminais o vendedor disse que é o mesmo da besta

http://produto.mercadolivre.com.br/M...enso-besta-_JM

porem não comparei para ter 100% de certeza so comprei os terminais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem