x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Salve All ...
    É possível depois de uma entrada brusca na água .. haver o travamento do arranque ..

Ocorre que neste fimde semana ... peguei um rio fundo e a minha picape bebeu água .. resumindo .. o motor não vira nem na chave , nem direto na polia .,...
    O que pode ser ???????????????

[s]

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Salve All ...
    É possível depois de uma entrada brusca na água .. haver o travamento do arranque ..

Ocorre que neste fimde semana ... peguei um rio fundo e a minha picape bebeu água .. resumindo .. o motor não vira nem na chave , nem direto na polia .,...
    O que pode ser ???????????????

[s]
    Possuo um jpx com motorização hilux e ele apresentou esse mesmo defeito descrito no tópico. Foi resolvido qdo se instalou um relé no fio q leva corrente da bateria ao motor de partida. Se houver interesse de vocês sobre mais detalhes da instalação, podem fazer as perguntas e eu tentarei obter as respostas junto ao eletricista.Abraços, Fernando.

Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Realmente ... o arranque estava travado !

Porém tirei o arranque e o cabeçote ... e mesmo assim não virou o motor ... acho que foi biela !!

Amanhã teremos a resposta ...q m@#$ !!

[s]

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Juninho

Acredito Que Vc Tenha Dado Calço Hidráulico .

Se Não Empenou Valvula Esta Tudo Bem , Mas Se Empenou ?, Vishiiiiimaria , é Paulera Na Cabeça , Prejú Na Certa.

Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Pior Guilherme ...

Válvulas, Bielas ...

Lascou ...

se puder dar uma ajuda no tópico do calço hidráulico que criei .. agardeço!!

[s]

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs down

Bom, amigos, conforme havia dito, minha Toya foi levada para uma concessionária Toyota, e relatei o problema intermitente da partida. Ressalvei que o relé do motor de partida, já havia sido trocado, bateria idem, cabo negativo já se encontrava com um auxiliar em paralelo. Falei diretamente com o mecânico. Ele me contou sobre uma Hilux com o mesmo defeito, e que a única solução encontrada foi a substituição do motor de partida. Meu carro ficou lá, por duas semanas.
    A solução encontrada foi a troca do fusível do circuito do motor de partida, pois o mesmo estava "... gerando perdas no circuito". Mais nada.
    Achei ilógico, mas aceitei. O custo foi marginal. De fato, por dois dias, o motor de arranque estava um tigre. Pena, hoje de noite voltou a fraquejar.
    Só resta uma saída, desmontar o motor de partida e medir resistência de cada uma das espiras. Quem sabe num fim de semana chuvoso. Prometo dar notícias.
    Seguem fotos do relè trocado. Aliás, ele está queimado, mesmo. Acho que fizeram caca.
    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor De Arranque-fusivel-001.jpg   Motor De Arranque-fusivel-002.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Partida partiu

Galera,
    A minha também apresentou esse problema, as vezes acontece de não dar partida, como da última vez na frente de meu cunhado, que aconselhou levar para arruamar senão ficaria na mão.
    Levei ao mexânico e após quase 300 partidas o problema não repetiu, mas no outro dia na garagem ele acusou falha, depois de algumas tentativas o motor gira como uma criança.
    Já troquei a bateria, troquei o regulador de voltagem e mandei verificar o alternador e esta carregando bem, mas o defeito existe.
    Que fazer???
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    ÉssedablioIVTdi.

Pessoal,

sobre este problema do arranque, alguém achou a solução ? ou somente a troca do arranque inteiro mesmo ?

Abs,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por mcastanho Ver Post
    Pessoal,

sobre este problema do arranque, alguém achou a solução ? ou somente a troca do arranque inteiro mesmo ?

Abs,
    A TODOS

No meu caso , este diabo de problema foi resolvido ha 2 anos qdo fiz uma viagem a NATAL-RN , na volta em ITABUNA-BA maravilhosa cidade , tudo lá é barato desde hospedagem a alimentação , MAS O PROBLEMA DO ARRANQUE funcionar normalmente e DE VEZ EM QDO NÃO FUNCIONAR e sabe-se lá pq ele volta a funcionar como mágica , veio acontecendo com mais frequencia nesta viagem até qdo cheguei a ITABUNA-BA que parou de funcionar direto , daí levei na concessonária VW de lá que faz o serviço da TOYOTA pq lá não tem concessionária TOYOTA e a VW de lá fez um acordo com a TOYOTA para fazer as revisões e manutenções nos carros TOYOTA , o mecanico lá disse que era o motor de arranque , que teve que levar para uma autoelétrica de fora pois lá não tinha eletricista ( veja só ) .

Qdo fui pegar no eletricista , o cara disse que não tinha conserto , PUTS ESTOU FU1@&*(IDO , pois aqui um motro de arranque era uns R$2.750,00 , em final de férias já viu né ? O cara da VW me levou num ferro velho e comprei um motor de arranque de uma HILUX cd por R$1.200,00 , que esta funcionando até hoje sem O MALDITO PROBLEMA .

SÓ QUE um amigo e vizinho meu que apaixonou-se pela minha SW4 , acabou comprando uma 97 para ele e com 6 meses de uso , APRESENTOU O MESMO FAMIGERADO DEFEITO DE PEGAR NORMALMENTE E DE VEZ EM QDO NÃO DAR SINAL DE VIDA .

Daí nos informaram que tem um eletricista aqui em Campos-RJ que é FERA , ele levou a SW4 97 dele lá neste eletricista que fez o serviço por R$80,00 e GARANTIU QUE NÃO DARIA MAIS ESTE PROBLEMA NUNCA MAIS .

E POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER , NUNCA MAIS DEU PROBLEMA NA SW4 DELE .

Daí perguntei a ele se ele perguntou ao eletricista qual foi o problema que deu , O ELETRICISTA DISSE A ELE QUE ÍSTO É : " SEGREDO DE PROFISSÃO " .

RESUMINDO : O PROBLEMA EXISTE , TEM SOLUÇÃO , QUE É BARATA , MAS NÃO SEI INFORMAR A VCS DO QUE SE TRATA . Mas não precisa de trocar o motor de arranque que é uma fortuna .

ABRAÇOS

Pois é estou com o mesmo problema no motor de arranque, falhando para pegar o carro. Troque a bateria, deu uma melhorada por uma semana e depois voltou a falhar. Alguém tem uma resposta?

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,
    Deixo aqui meu relato sobre um problema identico, que era comum no PALIO. A Palio do meu sogro, começou com tal defeito...as vezes pegava...as vezes não...levou no eletricista, que condenou o arranque...colocado um "zerado", alguns meses só alegria, depois voltou o problema. Levou em outro eletricista...condenou o induzido do arranque, que era "zerado"...pois segundo ele dilatava e travava na carcaça...trocado e alguns meses só alegria, depois voltou o problema. Levou em outro cabeçudo, que condenou a bateria...trocado e alguns meses só alegria, depois voltou o problema. Por fim, levou em outro, que trocou o comutador da igniçao, aquele contato atras da chave da partida no painel, trocou os cabos negativo e positivo, feitos por ele, na bitola correta e ainda reforçou o terra do motor do carro.

Enfim nunca mais deu problema!!!

As vezes penamos e gastamos dinheiro com coisas simples de serem resolvidas, por cair em mãos de "profissionais" de m.... Infelizmente achamos o bom e ficamos fieis a ele!!

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Pois é estou com o mesmo problema no motor de arranque, falhando para pegar o carro. Troque a bateria, deu uma melhorada por uma semana e depois voltou a falhar. Alguém tem uma resposta?
    MARCELO LIMA DE OLIVEIRA

O tal eletricista que resolveu o problema de pegar da SW4 do meu vizinho , recentemente fiz toda a elétrica do meu ENGESA com ele , vou perguntar a ele o que ele fez na SW4 do meu vizinho , e se ele disser passo pra vc .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem