x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Jardim/MS
    Agradecimentos: 0

Embreagem trocada, retentor do volante com vazamento insistente.

Prezados amigos, atualizando o fórum e ainda falando sobre embreagem, trago as informações da troca da minha SW4 ano 2000 Turbo Diesel com 147.000 Km
    Fui fazer a substituição do retentor do volante que tinha um vazamento que estava aumentando cada vez mais, começou com uns pinguinhos e depois já formava uma pequena poça. Bem, quando o meu mecânico desmontou a caixa viu que as molas da embreagem estavam completamente soltas e quase saíam dos seus orifícios, resultado: embreagem condenada.
    Como tinha pressa resolvi comprar uma embreagem original Toyota (muuuuito salgada, R$2.150,00 mais R$120,00 do rolamento.
    Depois de mais 2000 Km rodados a embreagem está ótima, parece até de carro de passeio de tão leve, mas o vasamento do retentor do volante voltou.
    Alguém já ouviu falar de alguma causa para este vazamento?
    Muito obrigado.

Só para fins de referência descrevo aqui as peças aplicadas e o valor da mão-de-obra:

Quantidade Descrição Preço
    01 Retentor do volante 310,00
    01 Kit Embreagem (sem rolamento) 2.150,00
    01 Rolamento da embreagem 120,00
    04 Buchas balança inferior 184,00
    01 Coxim do câmbio 199,00
    01 Cabo do freio de mão 347,50
    02 Amortecedores dianteiros 570,00
    02 Pivô superior suspensão 170,00
    01 Litro de óleo hidráulico tipo A 14,50
    - Mão-de-obra 420,00
    TOTAL 4.485,00

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Lagra, na minha SW começou a pingar pelo retentor do volante, coloquei um retentor paralelo ( bem acabado, parecia muito bom , R$ 30 + 300 M.O), 4 dias depois começou a pingar de novo, comprei o original (R$ 190) e encurtamos em 2 voltas a "molinha" que dá pressão, pois mais pode ficar muito apertado, nunca mais pingou

Usuário
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Jardim/MS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Lagra, na minha SW começou a pingar pelo retentor do volante, coloquei um retentor paralelo ( bem acabado, parecia muito bom , R$ 30 + 300 M.O), 4 dias depois começou a pingar de novo, comprei o original (R$ 190) e encurtamos em 2 voltas a "molinha" que dá pressão, pois mais pode ficar muito apertado, nunca mais pingou
    Prezado Eduardo, você saberia me dizer se ao fazer o encurtamento desta mola o retentor pode ser o mesmo a ser utilizado ou tem que colocar outro no lugar.
    Grande abraço e muito obrigado.
    Lagranha

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Lagra Ver Post
    Prezados amigos, atualizando o fórum e ainda falando sobre embreagem, trago as informações da troca da minha SW4 ano 2000 Turbo Diesel com 147.000 Km
    Fui fazer a substituição do retentor do volante que tinha um vazamento que estava aumentando cada vez mais, começou com uns pinguinhos e depois já formava uma pequena poça. Bem, quando o meu mecânico desmontou a caixa viu que as molas da embreagem estavam completamente soltas e quase saíam dos seus orifícios, resultado: embreagem condenada.
    Como tinha pressa resolvi comprar uma embreagem original Toyota (muuuuito salgada, R$2.150,00 mais R$120,00 do rolamento.
    Depois de mais 2000 Km rodados a embreagem está ótima, parece até de carro de passeio de tão leve, mas o vasamento do retentor do volante voltou.
    Alguém já ouviu falar de alguma causa para este vazamento?
    Muito obrigado.

Só para fins de referência descrevo aqui as peças aplicadas e o valor da mão-de-obra:

Quantidade Descrição Preço
    01 Retentor do volante 310,00
    01 Kit Embreagem (sem rolamento) 2.150,00
    01 Rolamento da embreagem 120,00
    04 Buchas balança inferior 184,00
    01 Coxim do câmbio 199,00
    01 Cabo do freio de mão 347,50
    02 Amortecedores dianteiros 570,00
    02 Pivô superior suspensão 170,00
    01 Litro de óleo hidráulico tipo A 14,50
    - Mão-de-obra 420,00
    TOTAL 4.485,00
    Lagra, já ouvisse falar da América ou Ferraço em Ponta Porã? Rapaz, gastar R$2.1500,00 num kit que que vem sem rolamento é coragem! O kit em Ponta Porã, ao menos da última vez, não saía, com frete, por R$ 1.200,00. E tudo original!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Jardim/MS
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Lagra, já ouvisse falar da América ou Ferraço em Ponta Porã? Rapaz, gastar R$2.1500,00 num kit que que vem sem rolamento é coragem! O kit em Ponta Porã, ao menos da última vez, não saía, com frete, por R$ 1.200,00. E tudo original!
    Cara, nem fala que dá uma dor no coração. Não sabia mesmo.
    Tem como passar o contato?
    E mão de obra, aqui no MS é complicado. Eu também não conheço. Será que o retentor do volante vai ter que substituir novamente? Grande abraço.
    Lagranha

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Prezado Eduardo, você saberia me dizer se ao fazer o encurtamento desta mola o retentor pode ser o mesmo a ser utilizado ou tem que colocar outro no lugar.
    Grande abraço e muito obrigado.
    Lagranha
    Lagranha, o problema vai ser tirar o retentor sem amassar, infelizmente acho que tu vai ter que comprar outro retentor.
    Também achei alto o preço desse retentor (R$ 310, na ccs em Pelotas 240 km da minha cidade , saia R$ 150, mas demorava 5 dias uteis para chegar e eu estava com a minha desmontada , então encomendei de uma autorizada em Montevideo UY por R$ 190, original, pedi a tarde e na outra manhã estava com ele na oficina ), dá uma olhada na America ou na Ferraço, ambas em Ponta Porã , tem uns endereços no topo da pagina )
    Boa sorte na troca

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Cara, nem fala que dá uma dor no coração. Não sabia mesmo.
    Tem como passar o contato?
    E mão de obra, aqui no MS é complicado. Eu também não conheço. Será que o retentor do volante vai ter que substituir novamente? Grande abraço.
    Lagranha
    Tem o tópico fixo criado pelo nobre Dr. Guilherme Abreu que traz todas as informações que precisas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)

A diferença geralmente é brutal em relação às concessionárias, mas já adianto que eles não aceitam cartão. Geralmente tudo é mais barato, mas às vezes com o frete o da concessionária termina sendo vantagem, além de parcelarem as compras no cartão.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ

Mesmo efeito...de manha...faz anos!

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Caros amigos
    Gostari da saber da experiencia de vcs se acontece de nas manhas frias a sw4 de vcs chega a dar uma trepidada nas primeiras pisadas do dia e depois que o sistema aquece ela passa a funcionar normalmente. Ou sera coisa pior um aviso de que esta chegando ao fim a embreagem? Alguem ai sabe me dizer embora seja bem pessoal quanto dura um embreagem da toyota???
    Abracos a todos Marcelo
    Caro Marcelo,

Eu tenho um SW4 3.0TD 1998 que tem o mesmo comportamento desde quando a comprei faz quatro anos. No começo do dia nas primeiras 4 ou 5 paradas e partidas, a embreagem fica trepidando, mas nada que atrapalhe a condução.
    Pela minha experiencia, (mas eu vivo no Rio e aqui o frio, de fato, não existe) é independente da temperatura externa.
    Pela indicação também do meu mecânico, cuja teoria que compartilho é "se não quebra, não mexa alem da manutenção programada", pensamos ser devido a um pequeno vazamento do retentor do volante que durante a noite chegue a sujar o platô.
    Sendo que neste tempo todo não piorou em nada, espero o momento quando deverei realmente trocar a embreagem (quando patinar para ser claro) para botar tudo no lugar e rigorosamente original.
    Esqueci: tenho 148.000km no odometro, mas penso que o carro tenha levado um tombo e pelas minhas contas poderia ter 40.000 a mais e não sei se a embreagem já foi trocada. A parte isso, o funcionamento da embreagem é perfeito, leve e macio dentro e fora da estrada, mesmo subindo barrancos.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem