Caros amigos
Gostari da saber da experiencia de vcs se acontece de nas manhas frias a sw4 de vcs chega a dar uma trepidada nas primeiras pisadas do dia e depois que o sistema aquece ela passa a funcionar normalmente. Ou sera coisa pior um aviso de que esta chegando ao fim a embreagem? Alguem ai sabe me dizer embora seja bem pessoal quanto dura um embreagem da toyota???
Abracos a todos Marcelo
Camarada Aurélio,
Já vi isto acontecer em veículos com peças não específicas prá ele. Exemplo, colocar o conjunto de embreagem de Gol 1.8, num Gol 1.6. As molas do disco (não do platô) do 1.8 são mais duras do que as do disco do 1.6. Sem entrar em maiores detalhes, causa exatamente o efeito final descrito pelo Marcelo. Vibração quando frio, depois melhora um pouco.
Marcelo, se for isso (pois vc não disse que tá patinando), não sei que substituição ou adaptação fizeram no seu veículo. Ela é sua desde zero? Qual SW é a sua?
Não resolve nada a minha explicação, pois, de toda forma você terá que trocar o conjunto. Procure peça original Toyota, ou, não sei se já existe, uma de fabricante nacional, de marca (Luk, Sachs, etc.)
[]´s
[ Procure peça original Toyota, ou, não sei se já existe, uma de fabricante nacional, de marca (Luk, Sachs, etc.)
"Tirante" a original, a melhor é da marca SECO.
Disco, platô e rolamento por R$450,00 no ML http://produto.mercadolivre.com.br/M...yota-hilux-_JM
Pesquisando, acha um pouco mais barato .
A original sai por uns mil e muitos reais....
Bom, suas informações levam a acreditar em desgaste do conjunto de embreagem. Também pode ser vazamento do retentor do câmbio (difícil) ou do retentor do volante do motor (mais difícil), ou mesmo fim de vida da embreagem que tem uma expectativa de durabilidade de mais ou menos 150 mil km, dependendo claro do uso.
De todo jeito, os sintomas irão aumentar até tornar desconfortável a condução, podendo inclusive forçar o restante do conjunto.
O melhor é trocar a embreagem, se não por original, a sugerida pelos colegas, verificando, ai sim, os retentores do volante e do câmbio, para não ter que abrir logo depois por um destes.
Abraços,
Bem pessoal
Agradeco as opinioes mas nao posso dar mais informacao sobre o carro alem de ser sw4 2000 e diz ter 67 mil km (o que nao acredito) tendo comprado-o com 61 mil km.
No decorrer dos acontecimentos os manterei informados.
Abracos Marcelo
Só pra manter atualizados ainda não troquei a embreagem e ela as vezes (e sempre somente de manha) faz a trepidação que não aumentou. Já estou com 78 mil km
Tenho uma SW$ 1998 e a embreagem trepida enquanto o carro esta frio. Depois de uns 15 minutos de transito ela fica firme.Ela não patina, mas trepida.
Alguem me disse que isto ocorre nestas SW4 de 1998, mas que não é preciso trocar a embreagem.
Alguem poderia dar uma ideia de quanto custaria para trocar a embreagem?
Qual usar? Original ou paralelo?
Ela tb trepida, só pela manhã, quando oconjunto está frio.
Eu adiquiri ela em agosto de 2009, estava com 128 milkm.
Aqui no sul estava bem frio na época e ela não trepidava.
Começou a trepidar pela manhâ aos 140 mil km eu acho.
Vou observar, mas não aumentou e enm acontece em outra circunstância, só pela manhâ.
Se ocorrer algo novo posto aqui pra vcs.
Abraço a todos
marBO, acho muito baixa sua quilometragem para a troca de embreagem a não ser que deram um tombo em seu velocímetro, mas se tiver interessado em começar a cotar veja com AMERICA AUTO PEÇAS, tel 67.3431.3641 cassio.pegorari@hotmail.com em Ponta Porã - MS. Outro detalhe a embreagem da SW4 3.0TD é mais cara que a 2.8. Comprei a minha com êle AISIN (original), completa por R$ 475,00 mais R$80,00 de sedex.