Powered by vBulletin

Embreagem viscosa com principio de funcionamento invertido???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2018, 08:34
    pereira
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, você começou o tópico falando em funcionamento da embreagem viscosa de forma "invertida".
    Acho que não é mais isto, certo?
    Já que consertou o ar condicionado, use a viatura normalmente e veja se o ar está gelando, bem como se a temperatura do motor está normal.
    Afinal, se o ar condicionado não tivesse vazado, me parece que tudo estaria normal e ninguém falaria da ventoinha, certo?
    Ou seja, acho que não há problema algum.
    Deixe passar uns dias e esqueça do "problema".:concordo:

Na verdade eu fiquei encanado pq quando ele estava testando o carro a pressão quase atingiu 400psi (se eu não estiver errado com a unidade de medida), ae quando jogou água com a mangueira na frente do radiador, imediatamente no manômetro a pressão foi para 180psi....com os comentários dele fiquei preocupado, e ao chegar em casa com o motor bem quente eu abri o capo e percebi a ventoinha bem livre, e com o motor frio ela estava pesada, por isso pensei que ela pudesse estar com problema....sendo que no meu humilde entendimento eu pensava que ela giraria livre com o motor frio e pesada com o motor quente...
    Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.:safari-rig:
  • 20/01/2018, 08:58
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por pereira Ver Post
    Na verdade eu fiquei encanado pq quando ele estava testando o carro a pressão quase atingiu 400psi (se eu não estiver errado com a unidade de medida), ae quando jogou água com a mangueira na frente do radiador, imediatamente no manômetro a pressão foi para 180psi....com os comentários dele fiquei preocupado, e ao chegar em casa com o motor bem quente eu abri o capo e percebi a ventoinha bem livre, e com o motor frio ela estava pesada, por isso pensei que ela pudesse estar com problema....sendo que no meu humilde entendimento eu pensava que ela giraria livre com o motor frio e pesada com o motor quente...
    Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.:safari-rig:

Rode alguns dias e observe.
    No máximo, se der problema, vai vazar o gás do ar condicionado, certo?
    Depois coloque aqui suas impressões.:concordo:
  • 23/01/2018, 14:30
    pereira
    Citação:

Rode alguns dias e observe.
    No máximo, se der problema, vai vazar o gás do ar condicionado, certo?
    Depois coloque aqui suas impressões.:concordo:

Pessoal estou passando para deixar as impressões observadas:

1- Para não ficar na incerteza com relação ao funcionamento da Embreagem viscosa, acabei de comprar um medidor de temperatura da Racetronix conforme orientação de todos os toyoteiros, pelo menos com o equipamento instalado consigo realmente observar a temperatura real do funcionamento do motor.

2- Observei que ao andar com o carro com o ar ligado ele está gelando muito bem, porém ao ligar o farol o ar para de gelar....kkkkk o que será que pode ocorrer?

3- Observei que andando com o carro a noite com o farol ligado, o ar não liga também....

Obrigado pelas opiniões de todos os amigos
  • 24/01/2018, 06:33
    Glaicon
    Citação:

1- Para não ficar na incerteza com relação ao funcionamento da Embreagem viscosa, acabei de comprar um medidor de temperatura da Racetronix conforme orientação de todos os toyoteiros, pelo menos com o equipamento instalado consigo realmente observar a temperatura real do funcionamento do motor.

2- Observei que ao andar com o carro com o ar ligado ele está gelando muito bem, porém ao ligar o farol o ar para de gelar....kkkkk o que será que pode ocorrer?

3- Observei que andando com o carro a noite com o farol ligado, o ar não liga também....

Bom, verifique amperagem da bateria, capacidade de carga da mesma, pois pode ser velha, bem como o alternador, que pode não estar carregando totalmente a bateria.
    Mas e a temperatura do motor, olhando ou não para o novo termômetro, parece normal?:pipoca:
  • 24/01/2018, 08:13
    pereira
    Citação:

Bom, verifique amperagem da bateria, capacidade de carga da mesma, pois pode ser velha, bem como o alternador, que pode não estar carregando totalmente a bateria.
    Mas e a temperatura do motor, olhando ou não para o novo termômetro, parece normal?:pipoca:

A bateria é nova da marca Moura de 90A, vou verificar se está carregando de forma correta, você sabe quantos amperes tem que carregar? carro normalmente é entre 14a....vou aproveitar também e verificar a questão de aterramento.

Com relação ao temperatura estou aguardando o marcador chegar, comprei ontem pelo mercado livre...rsrsrs

Obrigado
  • 25/01/2018, 06:21
    Glaicon
    Citação:

A bateria é nova da marca Moura de 90A, vou verificar se está carregando de forma correta, você sabe quantos amperes tem que carregar? carro normalmente é entre 14a....vou aproveitar também e verificar a questão de aterramento.

Com relação ao temperatura estou aguardando o marcador chegar, comprei ontem pelo mercado livre...rsrsrs
    Obrigado

Na autoelétrica elas testam o alternador, dizendo se está funcionando e carregando corretamente.
    Repetindo a outra pergunta, e de forma mais ampla: pelo seu uso normal e experiência com a viatura, esquecendo a observação do mecânico do ar condicionado, a temperatura parece normal?:pipoca:
  • 25/01/2018, 08:55
    Sergio c
    Na verdade e pelo que eu sei, amperes é a capacidade de carga do alternador(força) por hora, tem de 30, 90, 120 e muitos outros. Com o motor ligado e o alternador em ordem, a voltagem que chega até a bateria é em torno de 13 a 14,5 volts.
    Citação:

Obrigado

• 25/01/2018, 11:33
    pereira
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na verdade e pelo que eu sei, amperes é a capacidade de carga do alternador(força) por hora, tem de 30, 90, 120 e muitos outros. Com o motor ligado e o alternador em ordem, a voltagem que chega até a bateria é em torno de 13 a 14,5 volts.

Sergio hoje no final do dia irei testar com multímetro e aviso aqui o resultado.
  • 25/01/2018, 11:36
    pereira
    Citação:

Na autoelétrica elas testam o alternador, dizendo se está funcionando e carregando corretamente.
    Repetindo a outra pergunta, e de forma mais ampla: pelo seu uso normal e experiência com a viatura, esquecendo a observação do mecânico do ar condicionado, a temperatura parece normal?:pipoca:

Glaicon pelo que percebi o carro está normal, não baixa agua, o ponteiro nunca passou da metade do marcador....
    Hoje pego nos correios o marcador e vou fazer a instalação para poder ter uma aferição mais precisa...vou colocar aqui os dados coletados posteriormente.
  • 25/01/2018, 14:34
    pereira
    1 Anexo(s)
    Citação:

Glaicon pelo que percebi o carro está normal, não baixa agua, o ponteiro nunca passou da metade do marcador....
    Hoje pego nos correios o marcador e vou fazer a instalação para poder ter uma aferição mais precisa...vou colocar aqui os dados coletados posteriormente.

Acabei de receber....agora é só instalar!!!:euforico:
  • 30/01/2018, 08:48
    pereira
    Citação:

Pessoal passei aqui para atualizar....
    essa questão de ligar o farol e desligar o ar era a correia que estava com folga...resolvido.

Agora so falta instalar o Racetronixx:)
  • 31/01/2018, 08:16
    Glaicon
    Citação:

Pessoal passei aqui para atualizar....
    essa questão de ligar o farol e desligar o ar era a correia que estava com folga...resolvido.

Agora so falta instalar o Racetronixx:)

Tá vendo?
    Ficaste grilado demais com o comentário do mecânico.
    A viatura está boa.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.