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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    X,
    Quando, entrei em contato com a Toyota para saber a relação do meu diferencial eles pediram o numero do chassis, e depois deram a relação.
    Eles pediram o numero da sua também ?

    Mas no caso do teste basta erguer e dar uma volta na roda.
    Se for 4,10, o cardã dará 4 voltas e mais 36 graus
    Se for 4,56, o cardã dará 4 voltas mais 200 graus

    Aí vc terá certeza. Acho q deve funcionar.

    Abraço
    Não, o contato foi via email com o SAC e só informei o ano e modelo.

    Falei com o Paulo da Toyogreen hoje e ele confirmou que é 41/9 ou seja 4.56... uma pena...

  • #26
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    X,

    A minha gira 2750 rpm em quinta marcha a 100 km/h com pneus 235.
    Pelas minhas contas, a relação é de 4,5:1.

    Vou partir pra pneu maior, 31 ou 32".

    Laminha no sítio em Viamão??
    Não posso trair meu CJ!

    ps.: tu é gaúcho??
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #27
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    Ah,

    Quanto à traseira arriada: coloquei ontem calços de borracha, são da dianteira do Monza pós 91.

    A cadela parou de urinar
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #28

    Mais um novo ws4zeiro no pedaço.

    Gustavo, e galera,
    Também adquiri a minha recentemente, aqui no forum 4x4brasil, a que era do Luis Antonio, e hoje, após 20 dias de aquisição parei ela para colocar a tão sonhada turbina e intercooler, logo estarei dando os detalhes.
    Uma coisa que verifiquei e que ela aspirada não é tão lenta e fraca quanto falavam, aliás, acho que sua relação é muito curta, depois que turbinar ela vai ficar urrando por falta de escalonamento. 8) 8)
    A minha esta com BF AT 235 quase novos, também prefiro os 31, mas não vou jogar fora esses pneus, logo vou usando até sobrar uma grana.
    uma coisa que notei é que o velocimetro marca com erro em torno de 10% quanto se esta a 100 km, medido no GPS, logo quem acha que esta a 100 km/h na verdade esta a 90 km/h, pelo menos com essa configuração de pneus.
    Sobre o kit, diga mais sobre ele, a minha logo logo ganha uma levantada, gostaria de saber os detalhes e o preço.
    Sobre a preocupação de encurtar ela para usar pneus maiores, acho que não precisa, ela ainda tem as opçoes de marchas reduzidas.
    mas que poderíamos ter mais alongamento, de forma que ela andasse a 110/130 km horáro com menos giro no motor, resultando em melhor consumo, maior durabilidade e menor barulho.
    Se ela é 4:56, será que essa medida de 4:10 já seria interessante...


    Enfim, cá estamos, preciso de muitas informações, afinal minha última viatura era uma Band 97 turbo intercooler que me deu muitas felicidades, agora continuo toyoteiros, mas com um pouco mais de conforto.


    Abraços goianos,

  • #29
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    All, envoquei em aprender a calcular a velocidade pela matemática e acho que consegui.

    235/75-15: 23,5cm x 75%=17,625cm x 2=35,25cm + 15pol (15 x 2,5=37,5cm)
    então: diametro total = 35,25 + 37,5 = 72,75 cm

    comprimento da circunferencia= 2 x Pi x Raio ; o Raio= 72,75/2= 36,375 cm Pi= 3,1415
    então: 2 x 3,1415 x 36,375 = 228,54 cm = 2,285 metros

    motor a 2750 rpm / 0,85 (quinta marcha)= 3235,28 rpm no cardã / 4,5 (rel. diferencial)=719 rpm da roda por minuto x 60 (minutos em uma hora) = 43140 rphora do pneu

    então 43140 rphora x 2,285 metros por rotação = 98574 metros = 98,57 Km/h de velocidade real.

    , Acho que é isso, agora vou descansar, tá cheirando mal por aqui. Se estiver errado, por favor alguem conserta.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #30
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    ps.: tu é gaúcho??
    Deixa eu dar uma pista...

    há 8 anos que eu escuto piada de gaucho aqui em SP, por que será?

  • #31
    Usuário Avatar de GH
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    Augusto:

    Se bem me lembro, é os velho Augusto da Jipenet, procede?
    Cara, quanto à relação, acho que não vale à pena mexer: a caixa de roda dela comporta bem um pneu 33, então...
    Mas concordo que a quinta marcha poderia ser mais longa, penso que com os 31 ou 32 que colocarei já melhora um pouco.
    Com os 33 talvez ela fique um pouco lerda de saída.

    Quanto a turbinar, falei ontem com um amigo mecanico, que me desaconselhou
    Disse que um cliente dele turbinou uma SR5 2001 e ela passou a dar alguns problemas.
    A embreagem, por exemplo, foi pro espaço duas vezes; daí resolveram colocar o kit todo da 3.0. Parou de incomodar, mas o acionamento ficou pesado, perdeu a maciez e conforto anteriores .
    Será?

    Bom, verdade seja dita, nessa minha procura pela SW, testei pelo menos dez viaturas.
    só uma tinha turbo. E andava menos que essa que comprei (por isso a comprei ).
    Mas estava muito mal cuidada, talvez estivesse com algum problema...

    Apesar de que os caras que mais instalam turbo aqui no sul, me disseram que nas 2.8 pararam de fazer isso, pois dizem que descobriram uma forma de deixá-la muito mais esperta, basta deixar lá com eles

    Eu particularmente continuo acreditando na turbina, pensei até em uma de geometria variável, como a da Ranger 2.8 (TGV), que assopra em baixa e em alta rotação.

    E parabéns pela viatura, tá realmente muito linda, eu quase a comprei, mas pintou essa 95 aqui mesmo, daí preferi.


    Leonardo:

    Parabéns, seu cálculo deu certinho.
    A minha marca exatamente o que as lombadas eletrônicas acusam na passagem, acho que tá ok.


    Alexandre X:

    Tchê, tá perdido aí? 8)
    Falar em Viamão, amanhã eu e a tchurma vamos desbravar uns becos por lá, os tratores andam atolando nos atalhos, preciso conhecer
    Vou de CJ, pois é trilha das boas
    Abs, GH
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  • #32
    Grande Gustavo,
    Se bem me lembro, é os velho Augusto da Jipenet, procede?

    Participo da Jipenet, no começo ativamente, hoje leio quando tenho algum tempo, descobri que a lista era moderada por diversas pessoas, umas boas, outra não, então afastei para não precisar ensinar a criança a viver.


    Cara, quanto à relação, acho que não vale à pena mexer: a caixa de roda dela comporta bem um pneu 33, então...
    Mas concordo que a quinta marcha poderia ser mais longa, penso que com os 31 ou 32 que colocarei já melhora um pouco.
    Com os 33 talvez ela fique um pouco lerda de saída.

    Realmente entre mudar a relação e poder colocar um pneu maior como um 33, acho que fico com a segunda opção, hoje estou achando reduzida pelo 235.

    Quanto a turbinar, falei ontem com um amigo mecanico, que me desaconselhou
    Disse que um cliente dele turbinou uma SR5 2001 e ela passou a dar alguns problemas.
    A embreagem, por exemplo, foi pro espaço duas vezes; daí resolveram colocar o kit todo da 3.0. Parou de incomodar, mas o acionamento ficou pesado, perdeu a maciez e conforto anteriores .
    Será?

    Se mecânico soubesse de tudo, mas o negócio é que ao turbinar um motor, temos que fazer uma direção mais respeitosa, senão o conjunto não aguenta.
    Quanto turbinei a toyota, deixei com um kilo de pressão e ela queimou a embreagem a 120 km em uma subida, então diminui a pressão e soltava a embreagem antes de encher a turbina, senão era uma atras da outra.


    Vou turbinar e te falo como fica.
    Abraços,

  • #33
    Augustocesar,

    Fala de Goiás,
    Beleza Augusto, olha vou te falar uma coisa, já guiei diversas hilux 2.8, mas nenhuma que andasse como a sua, e com pouca fumaça tbm, fato que muitos reclamam, acredito que com pneus maiores e com a turbina não irá ter problemas do motor urrar, acho que a mudança no raio (pra maior no caso de 31 ou 33)pode compensar na velocidade e no rpm de estrada.
    Não consegui ver aquele treco do RENAVAN hoje, mas na segunda feira resolvo pra vc, e continuo de olho nos itens que vc me pediu, assim que aparecer por aqui eu compro logo e te aviso.
    Fico contente que esteja curtindo a viatura, que com certeza é uma raridade.

    Gustavo, fala ae tche
    Tbm. ouvi muito dos colegas que turbinaram as 2.8 que as embreagens vão logo embora, mas acredito tbm. que com um pouco de carinho na hora de arrancar, não deva ter vida tão curta assim, essa semana um curioso me falou a respeito de pastilhas de ceramica do disco de embreagem pras toyotas 2.8 turbinadas, não sei nada a respeito disso ainda, vou procurar saber mais a respeito e posto aqui no forum, manda umas fotos da sua SW4 pra galera babar aqui rssss

    []'s a todos

  • #34
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    Fala Luiz,

    E aí, já bateu saudade da danada?
    Cara, esse carro é bão demais!!

    A minha ainda não tá pronta pra foto , quero levantar mais um pouco e trocar os pneus ainda.

    E postar foto aqui não é tarefa das mais fáceis, pelo menos pro leigo aqui
    Abs, GH
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  • #35
    Fala tche,

    Rapaz a saudade é grande, mas tudo bem, já avisei o Augusto que logo logo compro ela de volta....rsss, vc não viu nada ainda, vai ficar apaixonado pela viatura, com certeza.

    Qto mais se anda, mais se tem vontade de andar e além de ser um automovel de tão macia e confortavel, as SW4 são valentes demais.

    Se tiver dificuldade nas fotos, manda no meu email que posto pra vc.

    []'s e felicidades com a nova viatura.

  • #36

    2.8 mas com força

    Luis, Gustavo e galera,

    Peguei a danada turbinada, coloquei a turbina e o intercooler, ainda não foi redimensionado o escape, coisa que farei nas próximas semanas.
    A diferença com 0,8 de pressão é grande, a turbina já mostra a cara com 1.500 rpm, com 2.000 giros e só alegria, se pisar passa dos 4.000 giros fácil.
    Se sair um pouco mais afoito, canta pneu mesmo, deixando qualquer 1.6 nervoso para trás.
    Como o Luis falou, tem que dosar o pé, senão a embreagem vai para o espaço rápido, mas se dosar o pé, deixando o turbo entrar devagar, acreidito que a embreagem suporta.
    Embreagem de cerâmica é muito aspera, não sei se gostaría de suas pancadas de tão radicais, uma vez que ela não patina, fazendo de cada arrancada uma pancada no conjunto de transmissão
    Talvez, quando fizer manuntenção, colocar molas mais duras, talvez da hilux 3.0, mas não vejo necessidade.

    Agora saída de curva, tem que pisar de leve, deixar o carro alinhar senão frita o pneu mesmo.

    Luis, o detran é o bicho, nunca ví pessoal mais sacana, todo dia que chegamos naquela encrenca eles dão os problemas de conta gotas, hora aquela coisa do cartório, agora, essa do RENAVAN, que diz que o carro não é cadastrado no renavan de São Paulo, que tem que levar a cópia autenticada lá (já mandamos para o endereço do Elias), que liberam na hora, Segunda tá de bom tamanho.
    Já pensou, se depender deles, o recibo vence e vamos ter que pagar multa do recibo vencido, sendo que foram eles que deram causa ao atraso.
    Obrigado pela atenção que tem dispensado a gente, Luis, você e o Elias são demais.

    Grato pela sua atenção,

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