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  • #1
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    Fala X!!

    Hehehe, acho que sua patroa vai ficar sem a barca já, já...

    O meu "lift" por enquanto vai ficar resumido em calços para as molas traseiras, pois ela tá igual cadela urinando

    Minhas prioridades, eleitas depois de rodar 400 km pela serra nesse findi:

    -Turbo
    Preciso descobrir qual o modelo mais indicado. Alguém já instalou a turbina "TGV" da Ranger 2.8? Será que dá?Se não, qual a mais indicada?

    -Pneus
    Os meus são novíssimos, mas são 235/75 R15. Penso em 31 ou 32". Com o turbo os 32 devem ficar bemo bons, só não sei se a embreagem não sofreria em saídas nas subidas

    Falar nisso, se alguém tiver afim dos meus, irei vender, são Goodyear Wrangler AT, acho que não rodaram 2000 km

    Fora isso, alguns pequenos consertos, como um dos vidros traseiros que precisa de revisão e o vidro da tampa traseira, que por vezes não aciona.
    Além disso, está riscado pela canaleta, acho que preciso trocá-la, a impressão que dá é que, a cada acionamento, risca um pouco

    No mais, é só alegria: rodei 400 km, muitos em estradas ruins, gastei menos de meio tanque de diesel

    ps.: os amortecedores traseiros são muito parecidos com os da Omega Suprema, será que não dá para usar aqueles com regulagem de altura?
    Pra quem tem portão baixo na garagem do prédio, seria bem legal
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    Fala X!!

    Hehehe, acho que sua patroa vai ficar sem a barca já, já...

    O meu "lift" por enquanto vai ficar resumido em calços para as molas traseiras, pois ela tá igual cadela urinando
    Pois é a minha parece que tá de cucaido

    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    Minhas prioridades, eleitas depois de rodar 400 km pela serra nesse findi:

    -Turbo
    Preciso descobrir qual o modelo mais indicado. Alguém já instalou a turbina "TGV" da Ranger 2.8? Será que dá?Se não, qual a mais indicada?
    Aí uma dúvida, meu motor tá com 235.000, será que colocar um turbinho não ferra nada?

    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    -Pneus
    Os meus são novíssimos, mas são 235/75 R15. Penso em 31 ou 32". Com o turbo os 32 devem ficar bemo bons, só não sei se a embreagem não sofreria em saídas nas subidas
    Aí foi a primeira broxada... jurava que a relação dela era 4.10, tenho uma relação 4.56 guardada em casa e era só comprar a dianteira... Aí a Toyota me informou que a relação original é 4.56
    Então pneu vai ficar em 31" mesmo...

    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    No mais, é só alegria: rodei 400 km, muitos em estradas ruins, gastei menos de meio tanque de diesel
    A minha roda 550 no máximo, depois que passa do meio tanque o ponteiro despenca
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    ps.: os amortecedores traseiros são muito parecidos com os da Omega Suprema, será que não dá para usar aqueles com regulagem de altura?
    Pra quem tem portão baixo na garagem do prédio, seria bem legal
    Meus amortecedores tem menos de 5000km, assim que chegarem os novos (mais longos) vai ter bazar da Toyota

    []s

  • #3
    Usuário Avatar de GH
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    X,

    Sempre ouvi que a relação da SW 2.8 é mais longa que a da SR5 2.8.

    Faz sentido: carro de passeio contra carro de carga.

    Essa fonte é quente?


    Quanto ao turbo: na minha indica 146.000 km, mas vai saber se é real...
    O lance é pedir pra um ninja checar antes.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    X,

    Sempre ouvi que a relação da SW 2.8 é mais longa que a da SR5 2.8.

    Faz sentido: carro de passeio contra carro de carga.

    Essa fonte é quente?


    Quanto ao turbo: na minha indica 146.000 km, mas vai saber se é real...
    O lance é pedir pra um ninja checar antes.
    Foi a tal Toyota do Brasil, mas tu levantou a duvida... ja não acredito mais neles. Acho que vou ter que fazer o teste do cardan...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Foi a tal Toyota do Brasil, mas tu levantou a duvida... ja não acredito mais neles. Acho que vou ter que fazer o teste do cardan...
    Alias, para tirar de vez a dúvida, tu podias abrir o diferencial traseiro e contar o número de dentes do pinhão, a coroa eu já sei que tem 40.

  • #6
    Usuário Avatar de GH
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    Não precisa isso, não...

    Existe uma fórmula de cálculo, já perguntei numa outra lista, daqui a pouco respondem

    A tua veio com LSD?
    Abs, GH
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    Não precisa isso, não...

    Existe uma fórmula de cálculo, já perguntei numa outra lista, daqui a pouco respondem

    A tua veio com LSD?
    Veio com LSD, e eu tenho um outro guardado em casa de reserva

  • #8
    Usuário Avatar de GH
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    A minha também veio!!
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  • #9
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
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    Qual a diferença em ter ou não o LSD?

    [s]
    Vagner
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
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  • #10
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    É o blocante no diferencial traseiro.

    Excelente para quem gosta do mau caminho, como eu
    Abs, GH
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  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    X,
    Quando, entrei em contato com a Toyota para saber a relação do meu diferencial eles pediram o numero do chassis, e depois deram a relação.
    Eles pediram o numero da sua também ?

    Mas no caso do teste basta erguer e dar uma volta na roda.
    Se for 4,10, o cardã dará 4 voltas e mais 36 graus
    Se for 4,56, o cardã dará 4 voltas mais 200 graus

    Aí vc terá certeza. Acho q deve funcionar.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    É o blocante no diferencial traseiro.

    Excelente para quem gosta do mau caminho, como eu
    Blocante é exagero... Como o nome diz, é bloqueio por deslizamento limitado. E poe limitado nisso, eu usei LSD da Toyota na dianteira do Samurai com o óleo certo e em muitas situações era o mesmo que não ter nada, tá certo que o pneu era 36"

    Mas para o diferencial traseiro, acho que dá até para pegar uma laminha indo pro sítio em Viamão

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