Boa noite
Depois de dias de pesquisas sobre s solução para o problema de passarinhar a tras ,descobri que era devido a folga nas buchas..
As que estavam nas inf.. Eram de p.u e não aguentaram pois elas travam qdo apertadas,o que faz com que os braços delizem nelas fazendo que dêem folga.
E as sup eram tipo caseiras..
Então resumindo eu não conseguia andar a 80kmh na estrada..
Ai veio minha peregrinação atrás da tais buchas.. Só encontrei na NET algumas de qualidade duvidosa..
Mesmo eu sendo Mecânico sofri ..
Ai me veio a tentativa de solução, pois tinha desmontado o carro e não conseguia nem foto das buchas..
Passei esta sexta a tarde TDA em uma auto peças de um amigo..
Eu com o vendedor medimos todas as prováveis buchas que achamos..
Resultado..
As menores dos tirantes sup..
Coloquei as da bandeja Sup diant.. Da amarok /aqui foi 73.00 CD axios.
Dica* elas entram perfeitamente nos braços. (Na prensa) mas é necessário retirar uns 2mm em cada lado do tubo interno e passar o furo interno de 10p/12mm. Cuidado na HR de furar pra não danificar as buchas.. Mantenha sempre resfriando bem..
As inf..
A solução estava na minha oficina..
Podem por sem medo as do eixo traz do gol quadrado.. As medidas ficam perfeita nos
braços..
Dica* é necessário passar o furo interno de 12 p/ 14mm e mais dois detalhes..
Depois de colocadas nas barras elas vão ficar com uma barriguinha nas laterais.. Retire o excesso com um estilete deixando praticamente faceado com o tubo int .
Para quando montar não dar nhec nhec..
E por último. Na ponta dos tubos internos é necessário colocar uma arruela grossa de cada lado da bucha para qdo apertar não amassar o quadro.. Pois o tubo das buchas do gol são um pouco mais curtas .
Eu usei arruelas de pressão para para 14mm (retirar a pressão das arruelas)
Deu certissimo elas tem que ser peq para pegar só no tubo interno , não pode pegar na borracha..
É isso ai galera..
Com um pouco de dinheiro e boa vontade deu tdo certissimo!!
Espero ter ajudado algumas pessoas pois eu não encontrei nada sobre esse assunto..
Vlw..