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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Amigo, realmente mais de 1 litro eh um pouco demais, deve haver folga e ovalizaçâo considerável nos pistões e camisas, ou vazamentos consideráveis também. Se esta mandando muito óleo pelo suspiro ta ai um dos motivos pelo excesso de fumaça, afinal ta jogando na admissão e queimando com o diesel.

    A minha esta assim faz 1 ano, da para vc fazer uma meia sola, que eu não aconselho de forma alguma, que eh abrir o motor parcialmente e trocar os anéis, assim segura um pouco, mas, logo os sintomas voltam, afinal os pistões e camisas são os mesmos, essa "solução" vai uns 4.000,00 com M.O. e pecas.

    Claudio, boa noite, se a bomba dele tivesse aberta neste ponto de dar calço não teria dificuldades na partida? Outra questão, se ele "mijar" diesel em excesso vai lavar o pistão e o excesso iria detonar as cabeças fazendo-as quebrar, não?

    Com uma l200 aconteceu isto (bomba muito aberta) o motor praticamente derreteu em 20 dias.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2
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    mfdomingues

    Para dar calço hidráulico ou lavar os cilindros a ponto de derreter o motor o excesso tem que ser muito grande. Excessos em quantidades menores, os danos são menores e demoram mais para aparecer.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Só queimando 1 litro de oleo a cada 5.000km não é motivo pra abrir motor.
    Só mesmo por capricho, por querer o motor em dia.
    Se a grana tá curta, dá pra ir rodando normalmente...só lembrar de completar o nivel de oleo.
    Quando o motor perder força, tipo não passar dos 80km/h...aí não tem jeito.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
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    Bom dia Sandro.
    que ótima notícia meu amigo, rsrsrs, pois a minha anda normalmente sem ter que "afundar" o pé na casa dos 90 km.
    Outra coisa que esqueci de mencionar , a polia de baixo parece estar desbalanceada, isso é normal?

    Obrigado a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Polia de baixo desbalanceada? E como você notou isso?
    Não é normal e pode estar acontecendo do parafuso que prende a polia estar afrouxando.
    Veja no meu video que eu uso esse parafuso para por as polias no ponto para troca da correia. Dá uma conferida nele!

    Quem ainda não se inscreveu no meu canal, se inscreve lá...estou sempre postando alguns videos de manutenção.

    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
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    28/06/2015
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    São José dos Pinhais/PR
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    Boa tarde amigos.
    Apenas voltando o tópico, troqueis os filtros de ar óleo e combustível e o óleo tbm, troquei tbm uma mangueira do filtor de ar que estava rompida, depois disso não jogou mais oleo pela vareta, quanto a fumaça preta fui num bombista e o mesmo "fechou" um pouco a bomba e a fumaça preta sumiu. O carro está com potencia normal, bate na partida pega de primeira.
    Abs a todos e feliz ano novo.

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