Caro amigos, estou aqui mais uma vez na tentaiva de solucionar um problema. Hoje de manha dei uma saida rapida de +- 15km e ao voltar cismei de ver se o carro estava soprando e fiquei intrigado ao tirar a vareta de oleo e colocar a mao em cima do mesmo, minha mao ficou toda respingada de oleo, dai tirei a tampa do reservatorio de oleo e o motor nao esta soprando, nao fez baruulho algum, e o vapor so em sentido quando aproximo bem mesmo a mao.
A ranger perdeu força, e ontem mesmo eu troquei o anti-chamas e mandei dar uma limpeza no intercooler, o carro melhorou bem pouco e ainda esta bem fraca em alta, agora pergunto a voces.
Sera que o motor ta pedindo "socorro", ou sera que devo mandar trocar os reparos da bomba?
Minha bomba esta vazando pelo suporte do acelerador, toda vez que paro deixa uns 3 pingos no chao, e depois de estar fraca, nao pinga mais, estou na cabeça que seja bomba, pois ja procurei em alguns topicos e alguns de voces ja disseram ser bomba o problema do carro perder em alta.
Desculpe ai o texto grande, mas prefiro sempre procurar algo aqui antes de procurar algum profissional. obrigado.
Olva se a válvula PCV está desobstruída. A melhor forma é soltar a mangueira que liga na admissão antes da turbuna e soprá-la para ver se está livre. Se ela tiver borra entope e faz isso. É motivo pra maioria dos mecânicos condenarem o HSD muito antes do normal.
Edin, ontem mandei trocar o anti-chamas, porque ele que estava mandando oleo pra turbina e assim jogava pro intercooler deixando-o cheio de oleo.
O que voce acha, pode ser mesmo a bomba injetora?
Se mandar dar 1 volta na bomba, sera que da jeito, ou seria melhor mandar logo trocar os reparos?
Levei num bombista honesto aqui do rio, ele me disse que a bomba esta ok,mas pediu pra trocar os reparos e embuchar a tampa da lda pois ja esta vazando DIESEL POR LÁ.
Edin, eu vi um topico seu falando sobre isso. vou procurar.
Pois há algum tempo atrás a minha bomba perdeu o rendimento na alta devido a desgaste na bomba de palhetas, e até hoje eu não mandei arrumar, porém comecei a mexer e melhorou muito. Faço 200 metros em 12 segundos, com a minha Saveiro 1.6 AE a álcool fuçada dava 11 segundos parelho com AP 1.8 original. Pra 12 segundos com 2 toneladas está ótimo, porém pra chegar aos 100 km/h no painel está levando 22 segundos!!! o que deveria fazer em 14 no máximo! A arrancada inicial está excelente, cantando os pneus facilmente, porém perto de 3000 rpm ela vai morrendo. Deu uma melhorada ao aumentar o limite da rpm máxima, porém ainda não está legal, e a velocidade máxima com os 33" está em 145km/h no painel, o que deveria chegar perto dos 155km/h...
Terei que mexer na bomba mais cedo ou mais tarde.
Mas é óleo diesel ou óleo lubrificante que está saltando fora pela vareta?
Se mandasses trocar a anti-chama (PCV), verifica se ficou bem montado e não tem nada obstruindo a saida dos gases. Se obstruir a PCV sai pela vareta. Se estiver livre, é provável que o motor esteja com pouca compressão.
Nao Sera O Anel De Compressao Deixando Passar A Compressao Para O Carter?
A Marcha Lenta Ficou Um Pouco Irregular? Quadrada? Se ´positivo Pode Realmente Ser O Anel De Compressao, Pelo Menos Nos Carro A Alcool Turbinados Que Tive Este Problema E Relativa,mente Comum, Dava Para Medir A Compressao De Cada Cilindro Pela Vela, Nos Diesel Nao Sei Como Seria Feita Esta Medicao
Abracao Alexandre
O oleo que sai é o lubrificante mesmo, amanha vou leva-lo em outro bombista pra ver se pode ser bomba mesmo, e outra, a bomba injetora esta mais umida de diesel, muito diesel mesmo, mais um motivo pra achar que é a bomba a razão pra deixar o carro fraco. Agora que merd* hein, carro +- em vespera de carnaval
A marcha lenta esta ok, o unico problema é que o carro perde em alta, em baixa ele anda normalmente, chegou a 80km tudo bem, depois disso, ate biz passa.
A marcha lenta esta ok, o unico problema é que o carro perde em alta, em baixa ele anda normalmente, chegou a 80km tudo bem, depois disso, ate biz passa.