mfdomingues
Para dar calço hidráulico ou lavar os cilindros a ponto de derreter o motor o excesso tem que ser muito grande. Excessos em quantidades menores, os danos são menores e demoram mais para aparecer.
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mfdomingues
Para dar calço hidráulico ou lavar os cilindros a ponto de derreter o motor o excesso tem que ser muito grande. Excessos em quantidades menores, os danos são menores e demoram mais para aparecer.
Bom dia.
Vou trocar o filtro.
quanto a mexer no motor, aí me quebrou rsrsrsr.
Obrigado pela ajuda amigos.
Só queimando 1 litro de oleo a cada 5.000km não é motivo pra abrir motor.
Só mesmo por capricho, por querer o motor em dia.
Se a grana tá curta, dá pra ir rodando normalmente...só lembrar de completar o nivel de oleo.
Quando o motor perder força, tipo não passar dos 80km/h...aí não tem jeito.
Bom dia Sandro.
que ótima notícia meu amigo, rsrsrs, pois a minha anda normalmente sem ter que "afundar" o pé na casa dos 90 km.
Outra coisa que esqueci de mencionar , a polia de baixo parece estar desbalanceada, isso é normal?
Obrigado a todos.
Polia de baixo desbalanceada? E como você notou isso?
Não é normal e pode estar acontecendo do parafuso que prende a polia estar afrouxando.
Veja no meu video que eu uso esse parafuso para por as polias no ponto para troca da correia. Dá uma conferida nele!
Quem ainda não se inscreveu no meu canal, se inscreve lá...estou sempre postando alguns videos de manutenção.
https://www.youtube.com/watch?v=1ehUU2coq9k
Boa tarde amigos.
Apenas voltando o tópico, troqueis os filtros de ar óleo e combustível e o óleo tbm, troquei tbm uma mangueira do filtor de ar que estava rompida, depois disso não jogou mais oleo pela vareta, quanto a fumaça preta fui num bombista e o mesmo "fechou" um pouco a bomba e a fumaça preta sumiu. O carro está com potencia normal, bate na partida pega de primeira.
Abs a todos e feliz ano novo.