olá boa tarde, a minha está da mesma situação, foi só um bico com problema, ou todos?
Versão Imprimível
olá boa tarde, a minha está da mesma situação, foi só um bico com problema, ou todos?
Também passei pelo mesmo problema com minha hilux SRV 3.0 2006. 160MIL KM. Levei em uma oficina especializada em bico injetor e bombas, mas o mecanico garantiu que não era o problema das vedações e disse que teria que trocar os aneis dos pistões. Mesmo assim insisti e pedi para que ele trocasse as vedaçoes dos bicos injetores e não deu outra, problema RESOLVIDO!!! Valew pessoal.
Olá , tive um problema parecido .
Comprei uma hilux 2006 3.0 e co. 4 dias apresentou ao ligar uma fumaça branca com proporções exagerada.
Fui em 3 oficinas todas condenaram o motor pela km 260000 , fiquei desapontado e recorri ao antigo dono ,que me garantiu que nunca tinha tido problema, mesmo assim fiquei rodando com o carro e era impossível de não notar a fumaceira ao ligar, com os valores cobrado para fazer o motor que ficou em torno de 15000 resolvi pesquisar ,achando, não essa postarem mais outra bem parecida , que era o mesmo sintomas da minha hilux, como não achei a postarem que eu vi anteriormente achando essa, quero relatar que foi resolvido o meu problema com as trocas dos vedadores dos bicos , assim acabando com a fumaceira e vi melhoras até no consumo.
Obrigado a todos, e antes de abrir um motor desse é melhor pesquisar , ou se tiver sorte achar um mecânico de confiança .
Alguém sabe dizer se o óleo escurecia também é baixava o consumo?
Boa noite pessoal, sou novo no canal. então se estiver fazendo algo errado desculpa.
estou com o mesmo problema na minha Sorento 2.5 2008 140cv.
Fiz o motor a 2 meses pois, a peneira entupiu na estrada e nada de alerta no painel ai já sabem né, ferrou! bom fiz todo motor como manda o figurino sem economias afinal marcou os 4 pistões. Após motor pronto começou a ter problema pra pegar na partida fria algo que nunca foi problema, ela pega com lenta quadrada e fumaça branca conforme esquenta some, depois de quente tudo normal lenta, barulho e força como senão tivesse nada de errado.
detalhe que 4 meses antes de fundir fiz a troca dos vedantes dos bicos Orings e anéis de bronze que na época solucionou um problema ja relatado aqui, quando parava ela em lomba com a frente para baixo e inclinada para direita fazia muita fumaça porem preta ao ligar indiferente de fria ou quente com essa troca resolveu esse problema 100% mudo o motor tb o barulho e força pelo fato de estar vazando compressão pelas vedações mas algo que antes não se percebia.
então a duvida agora é se também vai resolver esse problema do momento ja coloquei 2 jogos de vela aquecedoras novas e nada e esta funcionando perfeitamente também.
alguém tem uma dica? pois como sabemos os mecânicos deixam muito a desejar.
Amigo, estou com um carro com o mesmo sintoma seu. Sei que já passou muito tempo desde sua última mensagem aqui, mas como não encontrei outro tópico mais recente, decidi aproveitar este mesmo.
Seu problema foi resolvido? O que era?
O meu é um pouco diferente... ele apresenta este mesmo comportamento: ao ligar e ao acelerar, engasgo, rotação não sobe, fumaça branca, durante uns 20 segundos. Mas, só acontece ao ligar o carro no serviço! Seria cômico se não fosse trágico!
Isso está incomodando muito. Já fiz o teste, deixando o carro no mesmo período em outra região da cidade, e não acontece nada de errado. Mas, no serviço, acontece sempre. Detalhe: o carro não fica inclinado, fica na horizontal. Já testei em várias vagas diferentes, mas sempre acontece.
Espero que alguém possa me ajudar. Abraços!
Ola queria deixar aqui o meu agradecimento sobre esse assunto que me ajudou muito,um obrigado pela dica um forte abraço a todos membros do grupo.
Tópico, "levanta-te e anda". :-)
SW4 2008, 3.0 D4D 200K de quilômetros rodados.
Mesmo problema relatado no início desse tópico, mas com uma condição diferente, a fumaça ocorre com o carro na horizontal e principalmente se inclinado para cima, no sentido de marcha.
Tive um diagnóstico inicial de turbina por dois ex-técnicos de autorizadas, mas não foi confirmado pela especializada em turbinas, a ótima MaxTurbos na BR-324, em Valéria (Salvador-Ba), onde o pessoal de forma honesta e proativa descartou qualquer problema com a turbina.
Levei na PH Diesel e depois de simular o carro inclinado e guardando um intervalo de uns 20 minutos, o carro foi ligado e expeliu a fumaça branca, mas em menor quantidade. Pelo odor, o técnico questionou se houve algum abastecimento com gasolina, mas acredito que o cheiro vem aditivo XP3. Passou o scanner e não encontrou registros de falhas. Por fim, já que não há perda de potencia nem nenhum outro "sintoma" que não a fumaça branca na partida, recomendou que eu rodasse mais algum tempo observando em um novo abastecimento em posto diferente do usual e se há um agravamento.
Sigo rodando e passando vergonha, até acabando com roda de conversas nos estacionamentos :-(