x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimento: 1

Fumaça branca na partida. Hilux 3.0 - 2009

Boa noite.

Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
    Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
    Só acontece se deixar inclinada.
    Qualquer ajuda será bem vinda.

Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.

Obrigado

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marciostein Ver Post
    Boa noite.

Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
    Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?

Obrigado
    Pode ser retentor de válvula. Mas confira antes as velas aquecedoras...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    bicos ruins
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

HILUX FUMACA BRACA so quando estacuonada em local incinado

Citação Postado originalmente por marciostein Ver Post
    Boa noite.

Obrigado
    Bom dia, estou com mesmo problema ´e só acontece quando a Hilux fica estacionada/parada por um tempo em local
    INCLINADO . Já ate virei o carro de posição e não acontece a fumaca branca . Por favor você conseguiu resolver o problema ? poderia informar qual foi a solução ? Obrigado

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO

Fumaça branca na partida.

Citação Postado originalmente por indiume Ver Post
    Bom dia, estou com mesmo problema ´e só acontece quando a Hilux fica estacionada/parada por um tempo em local
    INCLINADO . Já ate virei o carro de posição e não acontece a fumaca branca . Por favor você conseguiu resolver o problema ? poderia informar qual foi a solução ? Obrigado

Bom dia, ainda não corrigi o problema, pesquisei muito sobre o assunto, ninguém informa precisamente o que seria.
    Agora reparei que o problema não ocorre somente quando o motor esta frio, em qualquer situação se a camionete ficar inclinada, com a frente para baixo, ocorre a fumaça branca na partida.
    Uma solução que vou tentar assim que tiver tempo de parar a camionete na oficina, é trocar os anéis de vedação e os assentos dos bicos injetores.

Usuário Avatar de jotajulian
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Desculpem a ignorância, mas se o problema for bico a fumaça não seria preta?
    O sintoma parece de vedantes de válvula que ficam vazando, acumulam óleo no pistão e nas primeiras voltas queima esse excesso, logo depois normaliza. A questão da inclinação é que deixa "a pulga atrás da orelha". Já trocou uma ideia com o pessoal da autorizada ou alguém que seja especializado nas toyo? Se o problema é comum, já devem ter pego uma com o mesmo caso. Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO

Fumaça branca na partida.

Citação Postado originalmente por jotajulian Ver Post
    Desculpem a ignorância, mas se o problema for bico a fumaça não seria preta?
    O sintoma parece de vedantes de válvula que ficam vazando, acumulam óleo no pistão e nas primeiras voltas queima esse excesso, logo depois normaliza. A questão da inclinação é que deixa "a pulga atrás da orelha". Já trocou uma ideia com o pessoal da autorizada ou alguém que seja especializado nas toyo? Se o problema é comum, já devem ter pego uma com o mesmo caso. Boa sorte!

Mas ninguém disse que o problema seria nos bicos, e sim nos anéis de vedação(orings) e no assento, que podem estar gastos, deixando passar óleo, já vi um relato parecido aqui no grupo.
    Na autorizada, como sempre tentam esconder o que seria o problema e empurrar o máximo de peças novas possíveis.

Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    SAO PAULO/SP
    PROBLEMA RESOLVIDO , troca dos 4 orings de borracha e 4 arruelas vedadoras de cobre dos bicos injetores . Segui os passos de um integrante deste forum . Pecas R$ 90,00 Mao de Obra R$ 400,00 . Obrigado

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Tem tópico que foi muito debatido sobre isso, mas não lembro qual e se erá hilux também.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP

HIlux fumaçando e falhando na primeira partida

Ola galera
    Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
    Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
    Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
    realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
    verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
    Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
    Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
    Conto a colaboração de todos
    Obrigado

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    Ola galera
    Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
    Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
    Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
    realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
    verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
    Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
    Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
    Conto a colaboração de todos
    Obrigado
    Depois destes 30 segundos iniciais tudo fica normal ao longo do dia?
    Consumo está como antigamente ou piorou ultimamente?

Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Depois destes 30 segundos iniciais tudo fica normal ao longo do dia?
    Consumo está como antigamente ou piorou ultimamente?
    sim depois dos 30s ela funciona perfeitamente durante o dia inteiro e relacionado ao consumo esta normal,alias melhorou um pouco depois que fiz a limpeza do sistema de admissão e os bicos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D
      Por -mlot- no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 07/12/2018, 19:34
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/07/2016, 10:40
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/07/2015, 14:02
    4. Hilux Fraca e Fumaça Branca
      Por Nando no fórum Toyota
      Respostas: 12