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  • #1
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Ajuda - possível upgrade




    Olá pessoal, estive um pouco afastado por problemas profissionais e tomo a liberdade de voltar com uma questão um pouco polêmica...
    Acredito que os mais assíduos sabem que possuo uma SW4 2.7 1998/99, carro este que gosto muito....

    A 5 meses comprei um Focus para utilizar em minhas viagens a trabalho ( coisa de 3500 km mês ) porém agora vou precisar da grana do carro para resolver umas questões financeiras. A idéia era ter um carro mais novo para viagens a trabalho e deixar a Hilux para passeios, expedições e o que mais tiver pela frente...
    O problema é que com a venda do carro, estou em uma sinuca de bico....Não sei se arrisco( e gasto um pouco mais com combustível e manutenções ) usando a Hilux para percorrer esta km todo mês ou se compro uma pickup( Ranger 2011 ) ou SUV( l200 sport 2007) mais nova, e é claro vendendo a Hilux pois não tenho neste momento como manter 2 carros.
    Não queria sair do nicho pickup/suv 4x4 de verdade

    O maior problema é que já fiz bastante coisa na Hilux, troca de pivôs, pneus, caixa de direção etc...

    O que os amigos dizem?
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Ao invés de dois...por que não uma SW4 a diesel...assim voce também poderia usa-la no trabalho sem pesar no bolso o combustivel.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Fala Sandro, tem também a questão do ano da viatura, não é regra mas uma viatura mais nova deveria quebrar menos... Hj a sw4 2.7 me atende muito bem inclusive em consumo porém tenho medo de precisar de alguma peça e ter que esperar um tempo até conseguir, coisa de carro mais antigo...

  • #4
    Oliver,

    Partir para outra viatura, mesmo mais nova, não vai te livrar das revisões e possíveis manutenções.
    Terminar a revisão da tua SW4 e ficar com um carro já conhecido pode ser uma boa. O custo de 3500km/mes vai caber no bolso?

    Eu sofro com este problema de uma viatura apenas em casa, mas aqui a patroa não dirige e nem pretende aprender, logo ter dois carros não faz sentido.

    Partir para uma SW4 a diesel, pode ser uma boa, lembrando que em geral, a manutenção das diesel é um pouco mais puxada do que a das a gasolina.

    vamos falando
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Olá pessoal, estive um pouco afastado por problemas profissionais e tomo a liberdade de voltar com uma questão um pouco polêmica...
    Acredito que os mais assíduos sabem que possuo uma SW4 2.7 1998/99, carro este que gosto muito....

    A 5 meses comprei um Focus para utilizar em minhas viagens a trabalho ( coisa de 3500 km mês ) porém agora vou precisar da grana do carro para resolver umas questões financeiras. A idéia era ter um carro mais novo para viagens a trabalho e deixar a Hilux para passeios, expedições e o que mais tiver pela frente...
    O problema é que com a venda do carro, estou em uma sinuca de bico....Não sei se arrisco( e gasto um pouco mais com combustível e manutenções ) usando a Hilux para percorrer esta km todo mês ou se compro uma pickup( Ranger 2011 ) ou SUV( l200 sport 2007) mais nova, e é claro vendendo a Hilux pois não tenho neste momento como manter 2 carros.
    Não queria sair do nicho pickup/suv 4x4 de verdade

    O maior problema é que já fiz bastante coisa na Hilux, troca de pivôs, pneus, caixa de direção etc...

    O que os amigos dizem?
    Você não falou o ano do Focus, mas, sendo racional, por ser a SW mais antiga, eu a venderia.
    O Focus terá menor custo de seguro e até e manutenção. Isso imaginando que o seu ano de fabricação seja de 2010 pra cá.
    O hobby é a primeira coisa a se desfazer na hora da necessidade, pois sempre é um dinheiro "parado".
    Resolvidas suas questões financeiras ao longo do tempo, volte a procurar por um novo brinquedo.
    Resiliência!

  • #6
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Fala glaicon, obrigado pelas palavras....
    O focus era 2012, era pois vou entregar amanhã, já está vendido.
    Acho q vale a pena segurar a sw por uns meses agora já que consegui vender o focus né...
    Vamos nos falando..
    Abs
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala glaicon, obrigado pelas palavras....
    O focus era 2012, era pois vou entregar amanhã, já está vendido.
    Acho q vale a pena segurar a sw por uns meses agora já que consegui vender o focus né...
    Vamos nos falando..
    Abs
    Oliver,

    Eu nao sou adepto, mas como não pesquiso muito, pode ser por pura ignorância. Já pensou em instalar GVN na SW4. Como eu disse, nao pesquiso muito. Mas os kits tem evoluído muito, e muita gente tem GNV nos carros. Aqui no fórum mesmo, tem um camarada com GNV numa SW4 V6 a MUITO tempo, e o kit não era das ultimas gerações. Um kit de ultima geração, uma empresa especializada, seu motor já esta redondo.. acho que é uma boa. Pesquisa melhor sobre isso.

    abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de OliverThies
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Oliver,

    Eu nao sou adepto, mas como não pesquiso muito, pode ser por pura ignorância. Já pensou em instalar GVN na SW4. Como eu disse, nao pesquiso muito. Mas os kits tem evoluído muito, e muita gente tem GNV nos carros. Aqui no fórum mesmo, tem um camarada com GNV numa SW4 V6 a MUITO tempo, e o kit não era das ultimas gerações. Um kit de ultima geração, uma empresa especializada, seu motor já esta redondo.. acho que é uma boa. Pesquisa melhor sobre isso.

    abraços.
    Fala Rubens...tudo tranquilo???
    Eu não colocaria na SW4 2.7 não...o Motor já não é tão forte, com GNV deve ficar ruim para andar....

    Estou pensando em 3 situações...
    1. Comprar um celtinha de até 15k p ficar fazendo esse trajeto e deixar a sw4 somente para expedições....
    2. Vender a SW4 e financiar uma caminhonete de 2008 p cá, mais nova e menos sucessível a quebras...
    3. Ficar com a SW4 e se der alguma zica me viro de busão e carro alugado.


    Tio Eddie, o custo rodando com a SW4 fica +- 300,00 a mais do que se fosse em um carro 1.0....to começando achar que no final das contas não vai valer a pena vender a Verdona!



    E ai o que acham?
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Rapaz,

    A um tempo atras eu tinha um palio fire 2001. Pelado, nao tinha nada, pé duro. Fazia 15,5km/l na cidade e 19km/l na estrada. Claro, andando igual velha. Mas esse andando igual velha é o meu default.

    Nao sei seu perfil, mas uma moto nao é opcao?

    Acho que um carrinho 1.0 barato, com no maximo ar-condicionado.

    Pegando um carro mais novo, só ipva, seguro, juros do financiamento e etc.. ja acaba com a economia.

    abraços

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Rapaz,

    A um tempo atras eu tinha um palio fire 2001. Pelado, nao tinha nada, pé duro. Fazia 15,5km/l na cidade e 19km/l na estrada. Claro, andando igual velha. Mas esse andando igual velha é o meu default.

    Nao sei seu perfil, mas uma moto nao é opcao?

    Acho que um carrinho 1.0 barato, com no maximo ar-condicionado.

    Pegando um carro mais novo, só ipva, seguro, juros do financiamento e etc.. ja acaba com a economia.

    abraços
    Fala Rubens,
    Eu ando na estrada a 110 - 120 por hora....tocada mediana....pegando estrada todo dia vc acaba ficando sacudo de andar na maciota....

    Fala EduardoSW, estou considerando que a Verdona faz 10km/l na estrada( agora que vc me xinga né )
    Vou esperar até março para ver o que dá....até lá vou indo de Toyota mesmo....só quem tem sabe a paixão que é...
    Mais uma vez obrigado a todos por me ajudarem....o fórum é legal por isso..mesmo um problema bem particular e sempre tem gente ajudando..
    Valeu pessoal!!!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
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  • #11
    Usuário Avatar de EduardoSW
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    Caro Oliver,

    Não vou te ajudar nadinha........

    Eu sou suspeito, pois sou apaixonado por Toyota e ainda mais pelo Diesel.....Já tive uma a Gasolina, mas foi só pra começar a brincadeira, pois era o que o bolso dava conta na época ......!!!

    EU MANTERIA A VERDONA.....TÁ LINDA, BEM CONSERVADA, VOCÊ CONHECE, CONFIA E CUIDA BEM, ALÉM DE SER UM EXCELENTE CARRO......

    Brincadeiras a parte, e na minha humilde opinião, será que realmente não vale a pena você manter a VERDONA?.....mesmo rodando, na gasolina, cerca de 3.500k/mês...

    Explico: Este motor aguenta km que não é brincadeira.....segundo....se rodar macio.... creio que deva fazer cerca de 8,0 km/litro....Se considerar que pra pegar uma 4x4 mais nova (sem contar que você falou de outras viaturas que não TOYOTA) vai ter que desembolsar/descapitalizar, e talvez até mesmo um financiamento.....No final das contas, e depois de alguns meses,....acho que um fica pelo outro....ou seja, talvez tenha que gastar um pouco mais na manutenção da VERDONA com mais trocas de óleos e alguma manutenção básica, mas ficará com sua LINDA MÁQUINA TOYOTA, e não pagará juros ao Sistema!...

    Abraços, um feliz natal, e um 2015 de muita paz.....Boa sorte neste dilema.....!
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #12
    Usuário Avatar de EduardoSW
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    Oliver,

    Falei em 8,0 Km/litro, pois a minha 1995 era 2.4 e fazia 8,5 km/litro.....Desculpe.....
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
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