Powered by vBulletin

Concentrando informações sobre a RAV4 3a geração (2006-2012)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/12/2020, 17:46
    leowallau
    Citação:

Postado originalmente por leojaz Ver Post
    A Rav4 é um carro de cidade, pra andar no asfalto. Não utilizaria pra estrada de chão, muito menos com barro e esburacadas. O 4x4 é pra andar em estradas boas com pouca aderência temporária (com neve, gelo ou chuva forte), ela não é off-road!
    é um carro muito confortável e potente, mas não acho que te atenderia.

Um 4x4 com conforto, GranVitara GIII.
    Um excelente 4x4 com pouco conforto, TR4.
    Ou picapes, ranger, L200, Hilux.

Fiquei imaginando o porque de não utilizar a Rav na estrada de chão, pois estou trocando minha SW4 2001 Diesel por uma Rav 2010 exatamente com este intuito kkkkkk
    A SW4 é muito boa, realmente um trator. Mas peca no conforto e motor, por isso estou indo para a Rav. Vou morar no interior e pegar 8km de estrada de chão quando precisar ir para cidade, imagino que o carro deve aguentar tranquilamente pois é relativamente "alto" (não comparando com minha SW4 atual)...
    Pergunto se mais algum proprietário costuma usar a Rav em estrada de chão também...
  • 21/12/2020, 22:41
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por leowallau Ver Post
    Fiquei imaginando o porque de não utilizar a Rav na estrada de chão, pois estou trocando minha SW4 2001 Diesel por uma Rav 2010 exatamente com este intuito kkkkkk
    A SW4 é muito boa, realmente um trator. Mas peca no conforto e motor, por isso estou indo para a Rav. Vou morar no interior e pegar 8km de estrada de chão quando precisar ir para cidade, imagino que o carro deve aguentar tranquilamente pois é relativamente "alto" (não comparando com minha SW4 atual)...
    Pergunto se mais algum proprietário costuma usar a Rav em estrada de chão também...

Blz, comprou a RAV4 e desistiu da FULL???
    Engraçado, eu queria uma SW4 2001/2002 e acabei pegando uma Full 2006. Tempo depois, troquei minha FULL em uma RAV4 2011.
    A RAV4 é um excelente carro urbano, potente, espaçoso e confortável, porém projetado para andar no asfalto, e essa geração tem o conhecido problema da caixa de direção. Não é só porque o carro é alto que ele é apto para estrada de chão.
  • 17/03/2021, 23:41
    José Rodrigo
    Prescisando de um motor de Toyota rav 4 2006 2007 e um contra balanço do motor , 37 99967-8273
  • 27/06/2021, 22:58
    DIVONZA
    Boa noite amigos. Adquiri uma rav4 2006. Além de alguns problemas citados aqui percebi que ela acende a luz do 4wd no painel após andar uns 5 minutos e permanece com ela acesa. Isso faz com que ela pare de funcionar o 4x4. Achei algo no YouTube falando que pode ser uma solenóide linear, problema que o vídeo está em espanhol e ficou bem difícil a compreensão. Alguém poderia me dar uma força. Se houver grupo de ZAP sobre rav4 me add por favor 45 999683806
  • 28/11/2021, 08:41
    rogeriokaminici
    Fala galera!

Eu e minha esposa conseguimos realizar o sonho de comprar uma RAV4 08/09 perfeita com 145.000 km, porém veio a pandemia e não tinhamos tido a oportunidade de fazer uma aventura com ela, felizmente conseguimos tirar férias recentemente e estamos em viagem para o Sul do país.

Fiquei com a pulga na orelha de uma coisa, gostaria da opinião de quem tem por mais tempo ou entende melhor do carro, nessa viagem, colocamos a RAV a prova algumas vezes, passamos pela serra do Corvo Branco em SC, possui os 5km finais da subida da serra de estrada de chão bem judiada, mas a RAV nem sentiu nada e passou com maestria. Até então tudo certo e seguimos viagem para São José dos Ausentes e Cambará do Sul. Há dois anos atrás havíamos feito esse trajeto com nosso antigo guerreiro Etios, e eu já sabia da existência de uma longa estrada de terra entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul, são +/- 80km em estradas de terra, porém como nosso antigo Etios tinha feito sem problemas, a RAV teria menos problemas ainda. Ao chegar na estrada, tudo ok, porém estava uma neblina fortíssima que eu não conseguia enxergar 1 palmo de distância na minha frente, além de uma garoa bem forte e já estava anoitecendo. No meio do trajeto, entre várias passagens por terrenos acidentados, usando muito do freio motor (alternando bastante a posição do câmbio para 2 e L) e os ótimos freios a disco da RAV, em algumas descidas ou freiadas o carro começou a apresentar o ícone de baixa pressão do óleo, porém ao retomar a velocidade o ícone sumia. Chegamos tranquilamente em Cambará e no dia seguinte fomos visitar um dos cânions da cidade, enfrentando mais 10km de estrada de terra bem ruins, e o mesmo aviso começou a aparecer nas passagens mais difíceis. No dia seguinte, com o carro frio, por desencargo fui olhar o nível do óleo e para minha surpresa (ou não) o carro estava praticamente seco, somente a ponta da vareta estava suja de óleo. Enviei mensagem para meu mecânico que havia feito a revisão do veículo antes da viagem e que havia trocado somente as velas de ignição, me disse que o carro estava queimando óleo e por isso abaixo. Fiquei um pouco bravo com isso pois ele não havia me dito nada antes da viagem, mas enfim, coloquei 4 litros de um semi-sintetico 15w40 conforme manual no posto mais próximo e segui viagem para Bento Gonçalves, trajeto todo em asfalto. Chegando em Bento, no dia seguinte antes de sair, para o Vale dos Vinhedos, fui verificar o óleo e estava perfeito, não havia baixado uma gota.

Alguém já passou por isso? Devo planejar fazer realmente uma retífica no motor ou é comum do carro baixar o óleo em situações extremas? Outro ponto é, este mesmo mecânico que trocou o óleo não marcou qual a viscosidade que ele colocou para mim e nem sabe mais me dizer, então não sei se ele colocou algum óleo fora da especificação do manual, por isso que houve a queima...

Aguardo resposta dos mais experientes, pois sou bem novato no mundo 4x4, tudo o que sei é de pesquisas e vídeos, pois sou apaixonado por off-road.
  • 28/11/2021, 13:56
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por rogeriokaminici Ver Post
    Fala galera!

Eu e minha esposa conseguimos realizar o sonho de comprar uma RAV4 08/09 perfeita com 145.000 km, porém veio a pandemia e não tinhamos tido a oportunidade de fazer uma aventura com ela, felizmente conseguimos tirar férias recentemente e estamos em viagem para o Sul do país.

Fiquei com a pulga na orelha de uma coisa, gostaria da opinião de quem tem por mais tempo ou entende melhor do carro, nessa viagem, colocamos a RAV a prova algumas vezes, passamos pela serra do Corvo Branco em SC, possui os 5km finais da subida da serra de estrada de chão bem judiada, mas a RAV nem sentiu nada e passou com maestria. Até então tudo certo e seguimos viagem para São José dos Ausentes e Cambará do Sul. Há dois anos atrás havíamos feito esse trajeto com nosso antigo guerreiro Etios, e eu já sabia da existência de uma longa estrada de terra entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul, são +/- 80km em estradas de terra, porém como nosso antigo Etios tinha feito sem problemas, a RAV teria menos problemas ainda. Ao chegar na estrada, tudo ok, porém estava uma neblina fortíssima que eu não conseguia enxergar 1 palmo de distância na minha frente, além de uma garoa bem forte e já estava anoitecendo. No meio do trajeto, entre várias passagens por terrenos acidentados, usando muito do freio motor (alternando bastante a posição do câmbio para 2 e L) e os ótimos freios a disco da RAV, em algumas descidas ou freiadas o carro começou a apresentar o ícone de baixa pressão do óleo, porém ao retomar a velocidade o ícone sumia. Chegamos tranquilamente em Cambará e no dia seguinte fomos visitar um dos cânions da cidade, enfrentando mais 10km de estrada de terra bem ruins, e o mesmo aviso começou a aparecer nas passagens mais difíceis. No dia seguinte, com o carro frio, por desencargo fui olhar o nível do óleo e para minha surpresa (ou não) o carro estava praticamente seco, somente a ponta da vareta estava suja de óleo. Enviei mensagem para meu mecânico que havia feito a revisão do veículo antes da viagem e que havia trocado somente as velas de ignição, me disse que o carro estava queimando óleo e por isso abaixo. Fiquei um pouco bravo com isso pois ele não havia me dito nada antes da viagem, mas enfim, coloquei 4 litros de um semi-sintetico 15w40 conforme manual no posto mais próximo e segui viagem para Bento Gonçalves, trajeto todo em asfalto. Chegando em Bento, no dia seguinte antes de sair, para o Vale dos Vinhedos, fui verificar o óleo e estava perfeito, não havia baixado uma gota.

Alguém já passou por isso? Devo planejar fazer realmente uma retífica no motor ou é comum do carro baixar o óleo em situações extremas? Outro ponto é, este mesmo mecânico que trocou o óleo não marcou qual a viscosidade que ele colocou para mim e nem sabe mais me dizer, então não sei se ele colocou algum óleo fora da especificação do manual, por isso que houve a queima...

Aguardo resposta dos mais experientes, pois sou bem novato no mundo 4x4, tudo o que sei é de pesquisas e vídeos, pois sou apaixonado por off-road.

Caro colega.
    Tenho paixão por carros. E aqueles que me agradam vou ficando com eles.
    Tenho também uma RAV4 ano 2010. Também já notei isto que você mencionou. Quando mais solicitada, baixa um pouco o Óleo do motor. Mas...as vezes não baixa nada. É um mistério qie desisti de solucionar.
    Não é carro para off road, mas também às vezes coloco ela em estradas ruins de terra. Porém sempre andando devagar e com cuidado, e nunca tive problemas. Acho que é mais importante o pé do motorista e bom senso de evitar crateras lunares.
    Outra coisa; não é econômica, mas o conforto compensa.
  • 28/11/2021, 22:29
    rogeriokaminici
    Citação:

Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Caro colega.
    Tenho paixão por carros. E aqueles que me agradam vou ficando com eles.
    Tenho também uma RAV4 ano 2010. Também já notei isto que você mencionou. Quando mais solicitada, baixa um pouco o Óleo do motor. Mas...as vezes não baixa nada. É um mistério qie desisti de solucionar.
    Não é carro para off road, mas também às vezes coloco ela em estradas ruins de terra. Porém sempre andando devagar e com cuidado, e nunca tive problemas. Acho que é mais importante o pé do motorista e bom senso de evitar crateras lunares.
    Outra coisa; não é econômica, mas o conforto compensa.

Obrigado pela resposta!

Sim, concordo que ela não é o carro para off-road e puxa mais pro lado crossover, mas realmente o bicho aguenta o tranco (já tinha ouvido falar) e como não é sempre que usamos ela em situações extremas, está valendo!
    Nessa viagem e na estrada de terra que mencionei, fiquei entre 40 km/h em trechos bons e variando em baixíssima rotação em trechos bem ruins (normalmente entre 10-20 km/h), acho que exigi muito da minha RAV...hahaha

Realmente, economia não é o forte dela, tenho batido 10 na estrada, 8 no uso misto e 6-7,5 na cidade com trânsito pesado sempre com ar ligado. Porém é um motor forte, câmbio automático excelente e mecânica que não te deixa na mão...se eu tivesse condições de ter mais de um veículo, com toda certeza seria a RAV4 e um outro 4x4 mais com cara de jipe (Bandeirante/Jimny/Samurai/Defender)
  • 26/01/2023, 16:24
    David RS
    Alguém sabe como ativar o autolock nas portas quando atinge 20km ?
    Ou seja travar as portas automatico quando sair andano e atingir 20km ?
    Rav 2010 4x4.
  • 22/03/2024, 04:58
    SERGIO PERI
    Olá. Temos agora 35% de álcool na gasolina. A RAV4 trabalha com 9.8 de taxa de compressão e o manual recomenda até o limite de 24% de etanol na mistura. Difícil equacionar. Podium ou premium? Talvez comprar aditivo? Agradeço sugestões.
  • 21/09/2024, 13:12
    SallyInae
    Rav4 2011 com dificuldade de diagnóstico: elétrico ou câmbio!!? 3 meses parado
    Boa tarde pessoal,

Eu e meu esposo fizemos a compra da Rav4 2011 com 200km em maio, de um antigo conhecido aqui na cidade. Há 3 meses, estamos com o carro parado indo de oficina a outra: o problema se apresentou na troca de marcha, no câmbio, porém o sensor indicou corpo de borboleta TBI.

Então foi sugerido que procurassemos uma elétrica e o corpo de borboleta foi descartado, entretando foi encontrado e reparado um problema no módulo na parte de aceleração. O carro melhorou, mas logo o câmbio entrou em modo de emergência de novo.

Fomos para o oficina de câmbio que recomendou um novo teste na elétrica antes de abrir o câmbio (sensor acusando solenoide) e voltamos para a elétrica, compramos um módulo novo e nada mudou.

Agora, estamos na oficina do câmbio novamente, porém o mecânico está relutante em abrir, pois acredita haver algum problema no sensor de rotação e diz ser arriscado mexer no câmbio sem ter certeza.

Alguém ja passou por algo parecido? Levamos na autorizada?

Existem grupos de whatsapp que conhecam para nos indicar?

Aguardamos o contato!!! Obrigada.
  • 22/09/2024, 12:09
    Elias A
    Palpite: falha no módulo ECU. Veja se consegue outro módulo pra gerenciar o sistema e experiente o carro. Existem muitas falhas no sistema, que aparentemente não tem solução imediata, justamente porque a origem está onde menos deveria, no módulo.
  • 14/04/2025, 20:03
    Rodrigo Luthy
    Boa noite,

Alguém poderia me ajudar, fiz uma compra de uma Rav4 2008 4x4, o carro está bem conservado e com 153k km, todo dia que ando os primeiros kms do dia (3 a 4), sinto o carro bastante áspero, com uma certa vibração e um barulho não muito alto parecendo um roncado vindo da parte de baixo dianteira do carro e ficas com um certo desconforto ao dirigir e uma um milagre o carro fica macio como se nada tivesse ocorrido.

já verifiquei trizeta e semi eixo, segundo análise do câmbio, esta bom, troquei o óleo das diferenciais

Já ocorreu algo parecido com as Rav4 de vocês?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:05.