Elias e Adré,
Como é esse sistema mais seguro da direção?
Quero saber quais peças necessárias e procedimentos de montagem. Já ouvi falar de "hi steer".
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Opa...na minha não coloquie high steer ainda...e pra minha felicidade (#sqn) o pino quebrou...
...então nem preciso dizer q perdi totalmente a confiança nesse sistema original das hilux de eixo rígido...
...e dai fui atrás do tal pino e descobri q na minha já tava adaptado...usaram o pino do braco pitman da bandeirante...vou comprar um pino novo pra rodar com a camionete, mas já estou buscando as peças para modernizar o sistema...se mais alguém tiver interesse, podemos formar um grupo pra ver se conseguimos um preço bom no high sterr...a ensimec iria começar afabricar, mas parece que precisaria de uma quantidade mínima de pedidos pra iniciar a fabricação...alguém tem interesse?
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Elias...esse é o pino que quebrou da minha...de que carro é esse pino?...é o pino do braço pitman da bandeirante?
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Fotos de uma hilux com sistema high steer e barras transversais de uma hilux japa de SC.
Boa noite, chuck
comprei numa loja que vende peças para hilux e bandeirantes, porem quando comprei pedi o pino da hilux e ele me deu esse ai da foto dai comprei 2 e deixo um na caixa de ferramenta nunca se sabe
comprei aqui perto de casa em osasco,
para instalar o sistema ifs é muito legal porem não sera uma coisa barata chutando baixo 2 mil reais e vc fazendo td rs
entao por falta de tempo $$$ tive outra ideia
vou fazer outra barra e melhorar um pouco o desempenho, minha ideia é a seguinte
quem não cria copia kkkk
vou copiar esta aqui
Anexo 498458
quando nos arqueamos as molas ou colocamos jumelos maiores ou SL essa barra fica trabalhando em um angulo muito acentuado....
porem eu acho esse sistema de castanha com mola um &#($#*%( entao pretendo colocar na ponta da bara dois terminal rotular
Anexo 498459
eles tmb tem sistema de graxeiro trabalha com rolamento interno vai tirar aquela folga da direção que no meu caso é por causa das molas do sistema original, não vai forçar o U chifre e terei mais curso de suspenção, claro nao como o sistema ifs, e detalhe quando o carro torcer num desnivel não vai estralar igual acontece hj parece que vai quebrar no meio rs
e o melhor o custo para se fazer uma adaptação dessa estimo 200 reais :euforico:
o que vcs achão??????
Elias...a idéia é boa...acho q vai resolver sim...
...em relação ao pino, é estranho a loja ter te vendido esse pino pq na versao original o pino é soldado no chifre...e esse pino ai q tu comprou é preso com porca...
...agora não tô entendendo mais nada...kkkk
Bom dia a todos!
Então, desde que quebrei a minha eu não tive mais problemas. Fiz uma revisão geral na suspensão e direção, gastei uma grana boa! Troquei tudo, não me lembro de ter comprado nada original. Até agora devo ter rodado uns 13k km e não tive mais problema. No momento estou revesando entre 215/80 e 225/70 recapado com Vj900 e não tive mais problema. Como tinha falado antes, o que força demais é pneu grande.
Mas dependendo do preço eu animo, mas ai realmente depende do preço! srsrsrsrsr.
não sei se ele é soldado a minha ja tinha esse tipo com parafuso
no ebay vc acha o chifre com o eixo junto e apenas o eixo solto da para ver que vai prensado no chifre olha as estrias no corpo do eixo
Anexo 498578Anexo 498582
minha ideia é colocar os terminais rotular m18 ai a rosca dele é m18 e o furo tem 18mm de diametro assim faço um furo passante no braço pitman e coloco um parafuso de aço
Rafael_Pitangui vc disse que se anima dependendo do valor? mas se anima fazer o que? rsrrs partir para o sistema mais moderno tipo ifs ou essa drag link ?
rsrsrs...é verdade, não especifiquei!
Me referi a deixar o sistema mais seguro, tanto um quanto o outro. Claro, de preferencia o mais barato, a vida não ta fácil! rsrrsrsrs
O meu carro eu não uso diretamente para trilha, mas onde ando o pessoal costuma fazer trilha! rsrrsrsrs.
Pessoal, sou novo no fórum, tenho uma hilux japa cs 1995 e ano passado ela tbm quebrou o chifre de carneiro no momento que estava fazendo uma baliza....confesso que isso me assustou um pouco, fiquei imaginando em alta velocidade....cotei a peça nova em algumas concessionarias Toyota como a cautabiano, mas acabei comprando na nipônica em vargin há, cidade vizinha a minha...e a peça foi cara, como tudo de Toyota japa em concessionaria Toyota:shock:, se não me engano paguei quase 1.300 latinhas na peça...tenho a antiga guardada ate hj, mas não tive coragem de solda-la não......grande abraço a todos, e um prazer fazer parte desse fórum...segue as fotos do tratorzinho...
Prssoal, tenho essa peça a disposição.
André...tu tem o pino?se sim, me add no whats...tenho urgência nessa peça (51) 9869-0333...abs