a peça quebrada peguei a foto aqui no forum a minha não tirei foto dela quebrada rs
Versão Imprimível
a peça quebrada peguei a foto aqui no forum a minha não tirei foto dela quebrada rs
essa foto da peça quebrada eu peguei aqui do forum em outro topico pq a minha não tirei foto quando quebrou mas quebrou no mesmo lugar
Cara a minha 95 quebrou 2 dedos antes do lugar da sua, mais no meio. A sorte q eu estava devagar dentro da cidade, mas quase subi em cima da calçada.
Q merda.
Então, a minha quebrou foi o pino. Pelo que apurei, a grande maioria foi quebrada em manobras de baixa velocidade. Não fiquei sabendo de nenhum que quebrou em alta.
Amanha é a vez da embreagem. rsrsrs.....Carregando peso morro acima, pra la e pra cá acabou chegando ao fim. Achei um pouco carinha!
mas qual foi sua solução? a minha esta soldada e rodando rs...
esse pino realmente é de deixar com o pe atraz sempre achei que ia quebrar... por isso comprei uma e deixei de backup rs
Olha, sempre fico de olho, rsrsrs. Ja rodei uns 5..6k depois que troquei!
Quando lavo dou um jato para tirar a graxa para dar uma analisada a procura de trincas ou desgastes e depois engraxo todos os pinos novamente. Até agora esta tudo OK. Mandei usinar um pino com material mais resistente, ficou em R$ 90,00 cada. Até agora tudo OK, sem sinal de desgaste!
No momento estou rodando com pneu VJ900 225/70, notei que a direção ficou bem mais leve pois diminui bastante a área de contato entre o solo e o pneu!
Essa foto do chifre de carneiro foi eu que tirei da minha quando quebrou. sorte que foi ao passar um quebra mola, senão poderia ter acontecido um acidente feio.
Trabalho em um estaleiro naval, e la mesmo eu mandei soldarem com uma solda MIG-MAG, e ate hoje to rodando, o trabalho ficou bem feito, porem ainda não encontrei uma sucata para retirar essa peça original.
Comigo também ja aconteceu de quebrar o pino, duas vezes quebrou o pino do boomerang e ontem quebrou o pino do pitmam. Ambos os casos ei furei e coloquei pino passante preso com porca. Das vezes que quebrou sempre foi em baixa velocidade quase parado.
Que da receio de andar .. da ..
Dizem que a solução é o tal hi steer. Não sei se é assim que escreve, tão pouco sei o que é.:pipoca:
Sei quem usa aqui no forum é o Chuck - EQUIPE JEEPBOM.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145466-hilux-94-japonesa-cs-em-construcao.html#post2216480
Fala Rafael te mandei MP a um tempo. Dê uma olhada. Abç.