a s10 que eu dirigia tava com isso também, levei na oficina e fizeram o balanceamento, não ficou bom, o cara falou que caminhonete é mais complicado balancear mas que era só eu voltar la que fariam mais ajustes...
Versão Imprimível
eu sempre faço aquele balanceamento sem tirar a roda do lugar e fica 100%
Amigo Raime ... bom dia.
Em que pese a concessionária ter um “monte” de reclamações contra ela, seria leviano pensarmos que quem te atendeu lá tenha tido a desonestidade de colocar em suas mãos um veículo com o mesmo tipo de “característica” que o seu, para você testar e chegar à conclusão de que os veículos da marca Toyota são todos semelhantes, ou seja, que você poderia ir tranquilamente para sua casa e conviver insatisfeito o resto de sua vida com aquela viatura, com aquela “característica”, até que um dia, tivesse a felicidade de mudar para outra marca, passando aquele “abacaxi” para outro infeliz. Não acredito, mesmo, que uma grande concessionária, que tem um nome de prestígio a zelar, seja capaz de ter a idéia de querer induzir um cliente de forma desonesta.
Seria mais prudente seguirmos a linha de pensamento do Feitosa, ou seja, pensarmos que a concessionária tenha tido a infelicidade de ter adquirido um lote com aquela “característica”. E neste caso, como já citaram, penso que é caso para substituição do veículo, nem que seja para recorrer na esfera judicial, caso a tal “característica” não seja resolvida a contento do cliente.
De qualquer forma, continuo achando que a melhor alternativa é seguir mesmo o conselho que já te deram, ou seja, colocar o seu veículo sob os préstimos de outra concessionária. Só acho que você não deve aceitar passivamente esta situação. Siga seus instintos. Vá mesmo em outra concessionária, conforme você mesmo já sinalizou, seguindo o conselho que já lhe deram. Deus sempre nos ilumina colocando em nossos caminhos muito mais pessoas que querem nos ajudar, e bem poucas que querem nos enganar, ou nos prejudicar. E parece que você é um cara iluminado, pois está vendo o “tantão” de gente querendo ajudar???!!!!!! Desejo-lhe boa sorte!!!!
Abs.
P.S.: Seu caso é interessante. Sugiro que nos informe, depois, o desfecho dessa situação. Acho que todos estamos curiosos para saber o resultado. E fica também a sugestão: Caso a tal "característica" seja resolvida em outra concessionária, "ponha a boca no trombone", tal como vários outros já fizeram. Volte a divulgar aqui, e prá tudo quanto é lado!!!!. Só assim vamos conseguir melhorar a qualidade dos produtos e serviços neste país. Forte abraço.
Acompanhando. Boa sorte!
nao sei da onde vc é, ontem mesmo eu li sua reclamacao no reclameaqui. axei muito estranho essa questao da concessionaria!eu comprei a minha na douramotors em dourados/ms, gostei demais do atendimento do pessoal, gente boa, eu inclusive troquei a suspensao completa da minha, levantou 4cm com mais estabilidade e conforto pois trocou molas e amortecedores (nada de calços) e tambem chipei minha camionete, ela agora esta com 13mil km, semana passada levei pra fazer revisao, do jeito que ele entrou na camionete ja comecou a acelerar ela pra verificar fumaça ou algo assim, abriu o portaluva e viu o chip, eu mesmo fui la sabendo que correria o risco de perde a garantia mais ao contrario do seu caso, eu nao me importo com garantia pois as 3 toyota que eu tive eu nunca escutei 1 barulho se quer pra me deixar preocupado com alguma coisa..isso com 70mil km rodados e fui trocando..
enfim, nao tiraram minha garantia pelo chip e nao tiraram minha garantia pela suspensao, so falaram pra tomar cuidado com o chip pq prejudica a camionete, eu falei que tava ciente disso e pronto.
pelo menos eu nao assinei papel algum de garantia, e fiquei observando o servico deles nao tiraram foto nem nada..
gostei deles la da douramotors, nao é atoa que ela é a classe A das concessionarias do brasil.
mas entrando no seu caso: eu aconselho vc a ir tbm em outra concessionaria e reclamar, ver oq eles dizem e bota a boca no trombone, se eu fosse vc eu exigiria outra camionete, nem que dure 5 anos esse processo mais eu pediria outra camionete!
na lei do consumidor diz que o concessionario tem 30 dias pra resolver o problema, se nao resolver, o consumidor tem direito a um veiculo novo! e é simples de voce provar que a tua camionete esta com defeito de fabrica, é so voce pegar uma testemunha e ir andar em qualquer outra hilux, nem que seja 0km ou com 100mil km!
nao desanima com a toyota nao, vc so teve um azar de ter pego uma com problema, de fabrica, isso acontece!
igual o parceiro nosso disse, vc foi 1 em 1milhao que relatou esse problema
Boa noite, achei meio estranha essa informação de que se trata de um problema característico do carro, inclusive pq tb tenho uma do mesmo ano que a sua e não tenho esse problema! Ainda digo mais, no mês passado viajei 1000 km, sendo que uns 300 km em piloto automatico exatamente a 80 km/h e sem nenhuma vibração!!!! Acho muito difícil a Toyota não corrigir um eventual problema desse e anda dizer que é caracteristico... Sugiro consultar outro técnico, além do mais, trata-se do primeiro relato que vejo à respeito. Isso não é normal! Boa sorte! OBS: CONCORDO COM O CONSELHO QUE ALGUÉM AQUI POSTOU, VEJA O BALANCEAMENTO!! Pode ser isso, simples! Abs
Raime,
Gostaria de saber um detalhe qual foi a Concessionária da Tsusho que lhe atendeu? Vou explicar pq a pergunta. Comprei um Corolla 0km na Tsusho da Abrão de Morais (próximo ao Shopping Plaza Sul) e eu reparei que nesta loja em especial parecia um posto do INSS cliente para todo lado (parecia que estavam distribuindo dinheiro lá dentro). Na minha opinião a chegada do Etios, que vende muito, sem qualquer mudança na área física desta loja em especial complicou tudo.
Posso estar escrevendo isto de bobeira e nem ser o caso, mas vamos lá, a loja da Tsusho em São Caetano é outra loja completamente diferente. Ampla você é atendido imediatamente por profissionais experientes, minha impressão é de que é o Hospital Albert Einstein dos Toyotas. Eles vendem também veículos Lexus. A Tsusho tem mesmo a tendência de ter mais reclamações por que é a CCS que mais vende Toyota na América do Sul e uma das que mais vende Toyota no Mundo.
Vamos ver o que você vai dizer. Se for nesta loja mesmo meu argumento cai por terra imediatamente. E eu já me desculpo antecipadamente.
E cadê o autor do tópico .
Raime , vc levou em outra CCS ??? Mantem a gente aqui informado do andamento do seu problema . Estamos angustiados para saber o resultado pq este seu problema é um caso isolado com certeza absoluta .
Abraço
Ola.
Ha muito tempo atras participava bastante do fórum , hoje não tenho mais veiculo 4X4 e por acaso entrei e me deparei com a desculpa "CARACTERÍSTICA DO VEICULO" e fiquei tentado a contar umas histórias.
Em maio/2005 uma Hilux SRV AT era inicio de produção e ela veio com o lado esquerdo 2 cm mais baixo que alem do desnível e como consequência dele , ela puxava para a direita.
Levei na concessionária onde comprei , fui recepcionado pelo chefe da oficina extremamente competente e honesto que disse precisar aferir a altura da suspensão pelas referencias de fábrica , o que fez no mesmo dia e constatou o lado esquerdo 2 cm mais baixo.A suspensão dianteira da Hilux possuí a bandeja superior inclinada o que faz com que o caster varie de acordo com a altura e então ela ficou para alinhar e ele mandou o relatório para a Toyota que deveria responder em 2 semanas.O alinhamento não ficou muito bom porque o ajuste de caster não tinha range suficiente para corrigir totalmente o problema mas tinha melhorado.
Em 10 dias veio a resposta da fábrica dizendo que o veiculo estava dentro do especificado pela norma ABNT XXX (não lembro o numero) onde para veículos com feixe de molas poderia ocorrer diferença de até 2 cm entre os lados.
Mandei email para o SAC argumentando que o veiculo ainda puxava porque o desnível não permitia o perfeito ajuste do caster da roda mais baixa, resposta:Característica do Veiculo.Enquanto me preparava para ir a justiça pedi uns dados para o Rapaz da oficina , aí ele me propôs se eu concordasse , ele levaria em um moleiro que conhecia que calibraria a mola traseira( onde estava o maior problema).Porque não trocar a mola e aí ele me levou no pátio e de 4 Hilux 4 estavam com desnível variando de pouco a mais que a minha então se trocasse poderia vir outra pior.Concordei e no dia seguinte recebi o veiculo com a frente com desnível menor que 5 mm mas que ficou perfeitamente alinhado , a traseira 00.
Então "Característica do Veiculo " quando novo modelo pode significar que a fábrica sabe do problema , continua fabricando com defeito e o consumidor que se lixe.As vezes nunca resolvem os problemas como o caso da historia das SW4 97 com motor 3.0 TD 8v e radiador mal dimensionado , trocaram o radiador , mas até as últimas Hilux 94 TD 3.0 8v cujo problema é o calor irradiado pelo caracol quente da turbina próximo ao cabeçote que provoca a trinca , daí a recomendação para esperar alguns minutos em marcha lenta antes de desligar o motor.(eu fazia isso nas minha SRV AT )
Nunca tive nem terei paixão por marca nenhuma , a Toyota parece ter veiculos duráveis e de boa performance , mas tem também vários problema sérios como coloco abaixo:
- Hilux SRV AT Freio terrível , pneu de péssima qualidade , estabilidade traiçoeira que melhorou a partir de 2009 (troquei a 2205 pela 2009)com pneus melhores e roda 16 que permitiu uma pinça de freio maior resolvendo o freio , diferencial autoblocante que melhorou a traseira e bicos injetores mais resistente ao enxofre.(na época era importante)
-Corolla. Temos um 2011 2.0 , mas TODOS os Corollas a partir de 2003 até o 2015 que testei(anterior não sei)tiveram a suspensão elevada em aproximadamente 2 cm em relação ao projeto original sem maiores correções e como consequência se voce passar um pouco mais rápido por lombadas mesmo pequenas os amortecedores batem no fim de curso quando a mola estica ao descer da lombada , bastava adaptar os amortecedores como provavelmente fazem Fiat, GM Ford etc que raramente ocorre o problema.O barulho é forte (2015 o barulho é menor mas bate), pegue um Corolla , só com o motorista que 30 hm/h bate , quando o carro fica velho ele baixa e melhora.
Mais , quase todos os Corollas AT vão apresentar problemas de tranco nas trocas de 1ª para 2º a partir de uns 90.000 km até 2009 , mais recentes não sei.
Não morro de amores por nenhum fabricante nem odeio nenhum , reconheço que os projetos Toyota tem um conceito bom porém na adaptação para o Brasil faltou um trabalho de engenharia como nos amortecedores do Corolla (que ainda não foi solucionado) e por exemplo a Hilux SRV que veio com aro 15 e felizmente foi trocado por 16 .
Abraços
Homero
Também bom relato.
Tenho também planos para pegar o lançamento da Hilux SW4 2016 ... mas ... penso "igualzinho" ... com um pé atrás ... dessa forma, por que não estudar a possibilidade de pegar, no ano que vem, uma modelo atual 2015/2015???!!!! Apesar de alguns sugerirem que está ultrapassada, já está “testadinha” e aprovada com distinção pela moçada e é um veículo altamente confiável, apesar de não ter certos "mimos", design e tecnologia que certamente virão diferenciados no novo lançamento. Tal como a picape, tem, sim, um ou outro "defeitinho crônico”, tal como empenamento de discos de freios, por exemplo, ... mas, ... é melhor “encarar” isso, do que ser “cobaia” de lançamento, e, ainda, pagando mais caro. Coisas para refletir !!!!! ...