x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 99
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 0

Bom, antes de viajar tem que se preparar.
    Seguindo o conselho do pessoal do Fórum comprei todas as correias e mais os dois tensores originais Toyota Made in Japan na América com o Gilberto enviei o DOC segunda passada. Hoje as peças chegaram.
    -email-1.jpg-email-4.jpg-email-3.jpg-email-2.jpg
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Macbsenior,
    Legal é assim que se faz, vai ter uma viatura para muitas viagens.
    Deus abençoe sua viagem.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Óleos e filtros trocados, todos os bicos engraxados. Troquei a correia dentada e tudo que a acompanha tensores e outras correias, revisei freios e mangueiras + Liquido do sistema de arrefecimento, por orientação do pessoal do fórum, em especial do Dr. Guilherme Abreu, estou aguardando o Spia que comprei do Sr. Donatti para instalar e pedi também a valvula termostática e a tampa do radiador porque não sei como esta (precaução e caldo de galinha...) a suspensão e pneus estão perfeitos (dois novos). Pretendo rodar cerca de 6 K/km é pouco mas não quero parar na estrada por peças que podem ser compradas baratas aqui.

Gostaria que os mestres do fórum, me digam, estou esquecendo algo?

Outra informação que eu preciso do pessoal mais viajado. Como estão estas estradas?

Meu planejamento esta assim:

Sujeito a alterações e sugestões serão bem vindas.

15/09 São Paulo SP -Sete lagoas MG = 652km
    16/09 Sete Lagoas MG - Janauba MG = 495 km
    17/09 Janauba MG - Jequié BA = 529 km
    18/09 Jequié BA - Praia do Forte BA 401 km

22/09 Praia do Forte BA - Penedo AL 392 km (Será que é legal este lugar?)
    23/09 Penedo AL - Maragogi AL 279 km (Ainda não sei aonde me hospedar, alguém tem sugestão?)

28/09 Começa o meu retorno ainda não planejei direito isto...

Postarei fotos durante a viagem.
    Macbsenior
    )

Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Caro Macbsenior,
    Claro que você está esquecendo algo importante: Abastecer com diesel aditivado e meter o pé na estrada, kkkkkk!!!
    Faça uma ótima viagem! Olha! Viajar à noite não é perigoso só no Nordeste, mas em todo querido Brasil.
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Óleos e filtros trocados, todos os bicos engraxados. Troquei a correia dentada e tudo que a acompanha tensores e outras correias, revisei freios e mangueiras + Liquido do sistema de arrefecimento, por orientação do pessoal do fórum, em especial do Dr. Guilherme Abreu, estou aguardando o Spia que comprei do Sr. Donatti para instalar e pedi também a valvula termostática e a tampa do radiador porque não sei como esta (precaução e caldo de galinha...) a suspensão e pneus estão perfeitos (dois novos). Pretendo rodar cerca de 6 K/km é pouco mas não quero parar na estrada por peças que podem ser compradas baratas aqui. No 1º dia esta muito bom mas no 2º, 3º e 4º dia

Outra informação que eu preciso do pessoal mais viajado. Como estão estas estradas?

23/09 Penedo AL - Maragogi AL 279 km (Ainda não sei aonde me hospedar, alguém tem sugestão?)

GRANDE MAC

Cara estou aqui me coçando , é uma viagem maravilhosa , mas ato ao carro esta tudo em cima , apenas procure abastecer em postos de bandeira BR ou IPIRANGA e que tenha bastante caminhões parados , é a certeza que vc terá díesel bom , mesmo se o tanque não estiver muito vazio , um pouco abaixo do meio não exite em parar num bom posto para completar pq as vezes vc pode andar muito e não ter um bom posto para abastecer de novo .

Esta sua viagem me faz lembrar a minha até Natal feita em 2002 eu e minha esposa apenas com a minha BONEQUINHA SW4 93 , rodei 7.000km ida e volta sem umpneu furado , uma maravilha , as estradas estão muito boas .

Mais uma dica :

1- Como foi falado aqui com muita firmesa e certeza : NÃO ANDE A NOITE .

2- Eu rodaria mais um pouco por dia em torno de 700km , da para chegar ainda de dia na próxima parada , com isto vc ganharia mais um dia , como esta a sua programação andar 400 a 500km num dia vc vai ficar parado muito cedo nos locais de pernoitar , a não ser que vc não esteje com pressa e não se importa em ficar num lugar sem nada a partir da 14hs em cada dia de parada só para dormir . Andar em velocidade cruzeiro de 100/110km/h vc faz em 10 horas uns 700km com folga com parada de almoço e tudo mais . No 1º dia esta muito bom , mas nos 2º , 3º e 4º dias achei muito pouca km . Mas se tem tempo e gosta de ir curtindo os lugares devagar esta tudo bem tb .

Qdo fui não fiz nehuma previsão de pousada , chegava nos lugares e arrumava na hora e esta época do ano vc vai encontrar com muita facilidade eu fui no verãozão e mesmo assim não fiquei na rua dia nenhum e não gosto de parar absurdo só para dormir , a nível de hoje não pagaria mais do que R$250,00 por diária em lugar algum , no máximo DUZENTÃO .

Abração e ÓTIMA VIAGEM .
    4X4 Brasil

Macbsenior,

Sou de Santo André e trabalho em Diadema !!! ando todo dia por aqui com minha TOY !!! acho que nunca vi seu carro por essas bandas !!!

Seria legal levar um filtro de diesel e uma chave para troca !!!
    Caso der algum problema com diesel sujo!!
    Eu levo correia e rolamentos (esticadores), mangueira, tampa do radiador e filtro de diesel de reserva no meu carro para qualquer canto !!!!!

Abração e boa viagem !!

Osmar Junior

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Macbsenior,

Sou de Santo André e trabalho em Diadema !!! ando todo dia por aqui com minha TOY !!! acho que nunca vi seu carro por essas bandas !!!

Eu levo correia e rolamentos (esticadores), mangueira, tampa do radiador e filtro de diesel de reserva no meu carro para qualquer canto !!!!!

Abração e boa viagem !!

Osmar Junior

X2

Estra do filtro de combustível extra é de fundamental importancia me fez lembrar qdo fui pescar com a BONEQUINHA antes de vende-la fui ao Sul da Bahia , rodei 2.000km ida e volta e quase fiquei na estrada por causa de díesel ruim que entupiu o filtro e não achei em lugar algum filtro novo , pelo menos o filtro vc TEM QUE LEVAR pra trocar fica mais fácil , mas se puder levar a cinta para retirar vc não vai depender de ninguem .

Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Macbsenior,

Abração e boa viagem !!

Osmar Junior
    Boa dica, não tinha pensado nisto... Já vou atrás para comprar. Não pretendo usar e nem precisar, mas caso não use já fica para a próxima troca, não haverá prejuízo. Moro e trabalho aqui em Diadema. Mas de fato sou mais conhecido pelo motociclismo do que pelo 4x4. Quando quiser tomar uma Grapette
    -grapette_bottles.png é só mandar uma MP.

Dr Guilherme obrigado, validou a sugestão do Osmar com exemplo e tudo. Este é o espírito do Fórum. Pretendo mesmo ir devagar e curtindo os lugares, além de ser um legitimo pé de pano (100km/h no máximo) pois no motociclismo aprendi que segurança tem que ser ativa, estarei gozando de 20 dias de merecidas férias. Pensei em deixar as longas quilometragens no mesmo dia para a volta, e é claro não vou dirigir a noite de jeito nenhum. Até ando de noite, mas somente indo e voltando da chácara pois conheço o caminho como a palma da minha mão.

Abraços.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    )

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Óleos e filtros trocados, todos os bicos engraxados. Troquei a correia dentada e tudo que a acompanha tensores e outras correias, revisei freios e mangueiras + Liquido do sistema de arrefecimento, por orientação do pessoal do fórum, em especial do Dr. Guilherme Abreu, estou aguardando o Spia que comprei do Sr. Donatti para instalar e pedi também a valvula termostática e a tampa do radiador porque não sei como esta (precaução e caldo de galinha...) a suspensão e pneus estão perfeitos (dois novos). Pretendo rodar cerca de 6 K/km é pouco mas não quero parar na estrada por peças que podem ser compradas baratas aqui.

Olha no trecho que você vai de Penedo-AL -Maragogi, sugiro você passar pela praia pontal do peba é bem interessante lá, eu fui uma vez lá, é muito legal. Tem a pousada praiana, simples, mas de um amigo meu, muito bom. Qualquer coisa é so dar o grito. Lá é bom para conhecer a foz do Rio São Francisco. A praia pontal do peba tem várias piscinas de águas, quando a maré esta baixa da para vê e andar pelos corais.

Fica a dica

Boa viagem, boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Boa dica, não tinha pensado nisto... Já vou atrás para comprar. Não pretendo usar e nem precisar, mas caso não use já fica para a próxima troca, não haverá prejuízo. Moro e trabalho aqui em Diadema. Mas de fato sou mais conhecido pelo motociclismo do que pelo 4x4. Quando quiser tomar uma Grapette
    -grapette_bottles.png é só mandar uma MP.

Dr Guilherme obrigado, validou a sugestão do Osmar com exemplo e tudo. Este é o espírito do Fórum. Pretendo mesmo ir devagar e curtindo os lugares, além de ser um legitimo pé de pano (100km/h no máximo) pois no motociclismo aprendi que segurança tem que ser ativa, estarei gozando de 20 dias de merecidas férias. Pensei em deixar as longas quilometragens no mesmo dia para a volta, e é claro não vou dirigir a noite de jeito nenhum. Até ando de noite, mas somente indo e voltando da chácara pois conheço o caminho como a palma da minha mão.

Abraços.

MAC

Aqui ninguem sabe tudo de tudo , estamos sempre aprendendo uns com os outros e o OSMAR lembrou muito bem de UM DETALHE MUITO IMPORTANTE que é ter um filtro de díesel novo dentro do carro .

Abração

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Olha no trecho que você vai de Penedo-AL -Maragogi, sugiro você passar pela praia pontal do peba é bem interessante lá, eu fui uma vez lá, é muito legal. Tem a pousada praiana, simples, mas de um amigo meu, muito bom. Qualquer coisa é so dar o grito. Lá é bom para conhecer a foz do Rio São Francisco. A praia pontal do peba tem várias piscinas de águas, quando a maré esta baixa da para vê e andar pelos corais.

Fica a dica

Boa viagem, boa sorte
    Em Penedo tem o tradicional Hotel São Francisco, e com um custo menor a Pousada Colonial, ambos com vista para o rio e bem localizados; na praia do Peba (Piaçabussu) a melhor pousada é a Chez Julie, tem também mais simples como a do Santiago, ambas em frente a praia e fácil de ir para a Foz do São Francisco pela areia (16 km), prudente observar a tábua das marés e de preferência não ir sózinho!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Penedo cidade histórica e tradicional, vale a pena dar uma olhada em museus, igrejas etc! Maragogi tem hospedagem para todos os gostos, vai depender do din din! Melhor de todos é o Salinas, mas tem vários outros de médio porte que satisfazem!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. João Pessoa, PB - Pipa, RN - Pela praia!!
      Por André Carvalheira no fórum Trilhas
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/01/2017, 22:19
    2. Trilha para praia em São Paulo
      Por davidpedrosa no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2012, 15:29
    3. Viagem de Sao Paulo a Ushuaia
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/04/2012, 22:54
    4. viagem são paulo - salvador