x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Hybrid View

  • #1



    opa galera...
    aproveitandu o comentario sobre a ranger, fiz um teste de fogo off road com ela e ela naum nego fogo...nossa...boua d+++.So um comentario..em baixa rotaçao, ela faz um rangidu meio forte,Ja li o manula do carro e disse q e normal, e q com o aumento da rotaçao, eli sumia, mais to axando meio estranho...é defeito cronico das ranger?ou é um efeito colateral de um motor 16V, com alta potencia especifica pra um diesel e q ainda nao tem TGV?
    abraços galera...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #2
    tambei notei esse barulho quando fiz o teste drive... deve ser coisa do motor mesmo!

  • #3
    AgSantos,

    Nóis de UNERA vamos longe!!! uhauahhua (tb tenho um!)

    Mas seguinte, parabéns pela sua escolha, pena que nao foi uma S-10 hehe mas a Ranger pra mim tá em primeiro lugar junto com a S-10.
    Toyota o cacete, isso é um sedan disfarçado de picape, Ranger é FORD, picape raça forte, e muito mais bonita, ainda mais se tiver a pintura Two Tone...
    Tomara que todas as toyotas caiam da carreta, assim quem sabe começa a consientização do pessoal pela volta das Brabas e pela descontinuação de picapes de madame.... abraços!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Depois deste relato, so posso dizer uma coisa. .. "Aonde iremos parar?" ..Esperar 120 dias para se ter um carro ?.. ser feito de bobo da corte ... e ainda vem um vendedorzinho contar meio kilo de historias mal contadas. Putz é d+ para a gente que luta tdos os dias para ter o seu dinheirinho tdo o mês, e pelo menos poder satisfazer o nosso ego de comprar o carro que queremos.
    Pequeno Jr,

    Discordo de vossa senhoria. Tem muito nego cheio da grana que nem precisa suar para ter a merreca no final do mes, como nós (graças a Deus que temos). Tem nego que nasce em berço de ouro e fala pro pai:
    "Ah , quero aquela ali !" e o véio compra.

    Um rapaz da minha ex-faculdade, qdo entramos, no 2ºdia foi de Ranger 2000/2000 (isso foi em 2000) .. e chegou todo prosa falando "olha meu carro".. um puta otário, vc ve que uma pessoa dessas que nem tinha acabado de se tornar homem andando em um carro que vale um apartamento para muitos de nós.. sabe o que aconteceu??
    BATEU O CARRO NA ANCHIETA... deu PT , e como "castigo" do pai passou a andar de gol turbo completo... ve se pode..

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aqsantos
    Bom galera, peguei a pick-up ontem as 17:00hs. o carro é excelente, vou viajar com ele na próxima semana, depois posto minhas impressões, mas vamos as raivas iniciais: quando fui abastecer decobri para minha surpresa que a tampa do tanque de combustível não tem chave!!! Não existe um comando interno para abertura da tampa!!! Ou seja seu carro fica a Deus dará se estacionado em uma via pública, qualquer um pode pode abrir o tanque, roubar a tampa ou jogar algo lá dentro hoje de manhã entrei em contato com a concessionário e me disseram que tem jeito de por chave, mas vai ser cobrado a parte... outro coisa é que os vidros com acionamento elétrico não fecham automaticamente quando do acionamento do alarme coisas bobas que poderiam vir de fábrica né? O som sem MP3 não vou comentar porque na 2006 tem. No mais é andar para ver.
    cara.. sei que a tampa poderia vir com chave e tals.. mas nem com a Ranger e com a F250 tivemos problema aqui em casa! =\
    Praia, Cidade grande, cidade pequena.. fica estacionada em todo tipo de lugar . NUNCA mecheram! =\

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda
    cara.. sei que a tampa poderia vir com chave e tals.. mas nem com a Ranger e com a F250 tivemos problema aqui em casa! =\
    Praia, Cidade grande, cidade pequena.. fica estacionada em todo tipo de lugar . NUNCA mecheram! =\
    Miranda, na minha nem trancar eu tranco. Rs!! ... So usei a chave da tampa do tanque uma unica vez ... qdo comprei o carro, destravei e pronto, nunca + mexi nisso, a minha vive aberta.


    OBS: Se meu carro sumir DIESEL eu sei q foi alguem daq q fez isso ok!.. brincadeira.rs!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Idade
    78
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Sobre a tampa do tanque com chave:
    A minha ranger (04, Storm) veio sem chave. Em cidade pequena, tranquila, acho que não é problema. Mas em cidades maiores, sempre tem um espírito de porco que pode abrir e jogar areia ou sujeira lá dentro. Comprei uma tampa com chave original na concessionária (acho que foi $ 45,00) e instalei. Mas há tampas do paralelo (Click, por exemplo, mais baratas).
    Acho que vale a pena estar mais seguro. Um abraço,
    Alexandre

  • #8
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Teste Drive na Ranger

    Pessoal, ontem fui fazer um teste drive na nova Ranger, p/ comprovar uma coisa que um amigo meu tinha me contado que duvidei por alguns momentos. Ele(que comprou uma Ranger) tinha me dito que no teste drive o funcionário da loja(p/ mostrar a robustez da picape) engatou a marcha ré com o carro a quase 40 Km/h seguindo em frente.

    Bem fui fazer o teste p/ comprovar, e não é que faz mesmo Esse recurso pode ser útil em caso de um assalto(tentando bloquear a pista na sua frente).

    O teste foi feito na autorizada Ford Salinas, primeiro em estrada e depois na terra(em Dunas)... a localização da autorizada Salinas aqui em Natal/RN é privilegiada pois por traz dela tem morros com areia BEM fofa que em alguns lugares só vai com reduzida; e lá pude testar a tração da danada. A calibragem tava 20 lbs na frente e 18 lbs atrás. Andei no barro, na areia fofa e subimos um morro de areia no Embalo na reduzida em 4º marcha.

    No quesito de dar a ré com o carro andando pra frente, quando engatada ela dar um tranco brabo, cisca os pneus e vai pra trás com tudo... muito bom.. perguntei ao funcionário se ao fazer isso em caso de necessidade(mesmo que esporadicamente) se não danificaria a caixa de câmbio, e segundo ele, Não pois ela vem com umas luvas e engrenagens especiais p/ tal fim. Não sei se é conversa dele p/ impressionar o cliente a comprar a picape, mas pelo sim e pelo não, acho melhor não arriscar.

    O engraçado é que eles não tem carros p/ teste drive e fazem isso nos que estão a venda no pátio p/ o público hehehee

    Uma coisa percebi a questão de diferença de câmbio automático e manual p/ andar em terra... como tou na minha Pajero a um ano acostumado com o câmbio automático estranhei muito dirigir com o câmbio mecânico na areia fofa. Na estrada foi beleza, com engates suaves e precisos, agora no morro no areião com a reduzida ligada quando eu trocava de marcha precisava fazer isso muitíssimo rápido(nesse caso dava aquele tranco) pois caso contrário a rotação do motor caía e ela perdia força.

    Nesse caso o câmbio automático leva vantagem, é mais difícil atolar pois ele mesmo faz as trocas rápidas mantendo a rotação do motor sempre lá em cima... agora Depois que já se estar atolado, como comentou um amigo meu, acredito que o mecânico seja mais vantajoso pois permite vc tirar o pé da embreagem com tudo(bem rápido) a fim de que o carro dê aquele pulo pra frente p/ movimenta-lo e tentar sair.

    O que alguns aqui do forúm comentaram que dependendo do giro do motor se ouve um barulho um pouco alto, também pude comprovar isso... é normal faz parte dela. Difícil é se acostumar com o freio de mão, acionando-o com o pé, e tendo que se esticar p/ puxar a alavanca debaixo do painel p/ destrava-lo.

    No mais gostei muito dela, bom acabamento, espaço interno e o motor desenvolve bem na estrada.

    Quando tiver a oportunidade vou ver se dar pra fazer o teste nas outras picapes, em locais off-road pra testar a tração.

    Um abraço a todos, atenciosamente Francisco de Freitas
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #9
    O câmbio da Ranger, Frontier, Xterra, Balzer V6, S10 V6..., tem a marcha ré sincronizada apenas pra facilitar as manobras e não foi feito pra agüentar uma reversão a 40Km/h. Se abusar vai acabar quebrando alguma coisa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Salve galera, tava sumido pois fui ao sul da Bahia, mas vamos lá: a Ranger na estrada é demais!! Retomada: excelente !! velocidade final: não passei de 160, mas se quiser passa fácil. Estabilidade: estava carregado de bagagens e apetrechos, 3 adultos 2 crianças o carro tava grudado no chão, muito bom. Consumo: na média deu 10,2km/l achei meio beberrona, mas vou fazer mais testes. Ponto negativo: o computador de bordo é meio fajuto, o barometro(altitude) é bem falho, consumo médio só dava 9,3km/l, com isso a autonomia era furada, velocidade média não prestei atenção, voltagem e temperatura não tive como conferir, eu o achei meio sem função... mas tudo bem, na areia o 4x4 (não usei reduzida) funcionou muito bem como na minha velha rilux...no mais o carro agrada e muito

  • #11
    ag...
    a minha tava marcando por ai tambem...mais eu descobri.A ranger é economica em torno de 100 km/h.Quando vc aumenta pra media d 140, ela faz o consumo em torno disso.No mais, tambem estou super satisfeito com a minha...a 4 ª dela em sençacional: tem força pra retomar e velocidade...uhahuahua
    abraços pra todos
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por aqsantos
    Salve galera, tava sumido pois fui ao sul da Bahia, mas vamos lá: a Ranger na estrada é demais!! Retomada: excelente !! velocidade final: não passei de 160, mas se quiser passa fácil. Estabilidade: estava carregado de bagagens e apetrechos, 3 adultos 2 crianças o carro tava grudado no chão, muito bom. Consumo: na média deu 10,2km/l achei meio beberrona, mas vou fazer mais testes. Ponto negativo: o computador de bordo é meio fajuto, o barometro(altitude) é bem falho, consumo médio só dava 9,3km/l, com isso a autonomia era furada, velocidade média não prestei atenção, voltagem e temperatura não tive como conferir, eu o achei meio sem função... mas tudo bem, na areia o 4x4 (não usei reduzida) funcionou muito bem como na minha velha rilux...no mais o carro agrada e muito
    Ag,

    Pelo menos em carros a gasolina, o consumo se estabiliza apos os 5.000km. Vc ja rodou quanto com seu carro ?

    []'s

    FELIZ ANO NOVO
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RANGER - HILUX ou L200 com pouco dinheiro
      Por Beto Freesurf4x4 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 44
      Última resposta: 13/11/2016, 15:01
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    4. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    5. Hilux versus Ranger
      Por Hamilton.pb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 28/04/2008, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade