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Convex Datacenter
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  • #37
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    Não precisa tirar o câmbio não. Basta desmontar a transferência.
    Retire a tampa da transferência apenas para remove o parafuso que prende o suporte central e depois feche novamente por causa de entrada de pó.

  • #38
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    22/07/2012
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    Com relação a folga da cinta, não é a cinta de lock up do conversor não. Embora seja bom mandar para a revisão. O meu foi todo desmontado e foi trocada a cinta de lock up por R$600,00.
    A cinta a que alguém se referiu é a cinta do power lock pow. Se o avanço do atuador for superior a 3mm ela deve ser trocada.
    Para retirar o câmbio compre dois parafusos M12X100mm corte a cabeça deixando uns 50mm depois da rosca faça uma fenda na ponta devidamente chanfrada e coloque nos furos da caixa onde houver rosca de 12mm. Isto é para não empenar a ponta do centro do conversor. Com os parafusos guia no lugar remova os parafusos que prendem o conversor de torque (são 6 parafusos). Então é só afastar a caixa o suficiente para remoção. O resto do procedimento você como mecânico já sabe :
    desconectar tudo, abaixar um pouco a parte de trás do câmbio, etc...

  • #39
    Usuário Avatar de sgrul1
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    O que foi feito na minha:
    -Kit Banner cambio - discos, juntas, retentores...
    -Cinta Câmbio
    -Filtro e óleo cambio
    -Oleo de tração
    -Discos tração
    -Engrenagem bomba de óleo
    -Reforma conversor de torque
    -Reparo tambor de tração

    Exatamente como foi o procedimento não sei dizer pq não entendo de mecânica, além do fato de a oficina ficar em Porto Alegre a 260 Km da minha cidade, não tive como acompanhar de perto.
    Espero q consiga resolver e o tópico sirva p ajudar os proprietários desse modelo.
    Eu apesar da "pancada" que levei to com fé q a viatura vai me atender.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #40
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    Pela lista do sgrul1é exatamente o que estou fazendo na minha.
    Os discos de tração são os discos que queimaram na minha.
    A única coisa que não fiz foi trocar a cinta do power lock pow, que acredito ser a causa do problema.
    Este final de semana vou abrir o câmbio para trocar a danada.
    Depois eu relato o resultado.

  • #41
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    Boa tarde.

    Primeiramente gostaria de agradecer ao Bernardo Monken por ter ligado pra mim hj, trocamos várias informações importantes.

    Vou fazendo as fotos e postando conforme faço o reparo.

    Vou tentar trocar apenas a embreagem da tração, se der pau denovo, desmonto tudo.

    Logo posto as fotos.

    Obrigado a todos.

  • #42
    Usuário Avatar de EclypX
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    Todos os manuais de serviço, muito bom pra quem gosta de dar a manutenção.

  • #43
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    E se eu eliminar o sistema, a caixa de tração com um eixo simples ligando um lado a outro da caixa, vou ter um sistema de 4h e 2h, visto que continuarei com o sistema de distribuição e isolamento do dif. dianteiro, eu estava analisando o sistema e tem jeito de fazer, aí rodo com ela até ter grana pra comprar as peças pra consertar. O que acham?

    Vou postar as fotos daqui a pouco.

    Vlws

  • #44
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    Não, porque você vai mudar uma parte do sistema e pode com isto danificar outra.
    E este não é o defeito, e sim o resultado final do defeito.
    Tem que corrigir a causa e não o sintoma.

  • #45
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    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ah uma outra coisa, se alguém tiver o MANUAL da SW4 ¨(4Runner) 3vze estou precisando muito. Pode ser xerox mesmo, eu pago o envio e o valor das copias. Grato

    Olá meu xirú!
    Você já conseguiu o manual? O manual mecanico está neste site 1990 to 1995 Toyota 4Runner OEM Repair and Wiring Manuals
    Visto ser muito grande não tive coragem ($) de imprimir. Tenho também o manual de proprietário eu tenho, caso vc queira uma copia posso irar e te mandar via correio.
    Abraço.


    HILUX SW4 V6, JAPA, 1995

  • #46
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    Olá meu xirú!
    ... Tenho também o manual de proprietário eu tenho, caso vc queira uma copia posso irar e te mandar via correio.
    Abraço.
    HILUX SW4 V6, JAPA, 1995
    Bah valeu Elton Quero sim. Daí tu me passa os valores do xerox e do correio e te deposito.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #47
    Usuário Avatar de EclypX
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    Ai esta o eixo que fixei nesta engrenagem que vem do cambio e trabalha na reduzida.

  • #48
    Usuário Avatar de EclypX
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    Bem, já terminei o trabalho e vou explicar o que fiz.Retirei as embreagens da vel comum da tração, retirei também da reduzida, fixei o eixo principal da caixa na engrenagem que engata no eixo do câmbio e encaixa nas engrenagens da reduzida. Em resumo, liguei o eixo do câmbio direto ao eixo da caixa, transferindo tudo do câmbio direto pro cardã.Montei as embreagens da tração, portanto, continuo com tração 4x4, porém sem reduzida.Já estou rodando com a 4runner desde sábado, estou terminando de resolver os erros da injeção, que já está sem acender o check mas preciso trocar um sensor, pra poder rodar mesmo sem falhas, mas o câmbio e o funcionamento ficou perfeito.Vou passando as novidades.Ah, o fato de não passar de 2000rpm era o Tps, tinha fio invertido, mas já consertei.Vlws

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