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  • #1



    eu uso oleo 5w40

  • #2
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    O manual indica o 5w30, cita que se usar o 10w30 tem dificuldade na partida a frio, mas isso deve ser frio mesmo, la do canada, abaixo de zero.

    vlw.
    4X4 Brasil

  • #3
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    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    O manual indica o 5w30, cita que se usar o 10w30 tem dificuldade na partida a frio, mas isso deve ser frio mesmo, la do canada, abaixo de zero.

    vlw.
    Posso ter entendido errado, mas parece q o 5W30 seria p atuar em uma faixa de temp de aprox. -29 C° até +4 C° e o 10W30 p uma faixa de -18 C° até 38 C°. Seria isso...?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Posso ter entendido errado, mas parece q o 5W30 seria p atuar em uma faixa de temp de aprox. -29 C° até +4 C° e o 10W30 p uma faixa de -18 C° até 38 C°. Seria isso...?

    Exato,, na minha Sw4 96 2.7 eu usava o 10w30, a partida logo depois da primeira troca melhorou muito. Devia ter óleo mineral 20w50 no motor, depois da troca a partida ficou bem rapidinha.

    Eu penso da seguinte maneira. Se o fabricante indica um óleo tão fino, é quase uma água, é porque os dutos internos do motor são pra esse tipo de óleo, se vc usa um mais espesso, há dificuldade em lubrificação, refrigeração, enfim, uso sempre o mais indicado, lendo o manual ele indica o 5W30, e cita que haverá dificuldade na partida a frio com o outro óleo que pode ser usado também, o 10W30.

    Mas pessoal, ninguém aí conhece algum especialista em câmbio automático pra dar alguma dica??

    Ele roda certinho em reduzida, mas se selecionar 4X4 alto ou 4x2 ela só ameaça partir, até se move um pouco, mas não roda. Faz um barulho tipo "embreagem patinando" mas não sai.

    O motor não tem nada a ver pois se seleciona D ela já sai andando em reduzida mesmo em marcha lenta, apesar das falhas.

    No check interno da ECU não cita nada sobre algum erro que possa impossibilitar o uso em 4x2, não encontrei nenhuma ligação do câmbio com a ECU.

    Já estou começando a cogitar a hipótese de trocar esse conjunto motor, câmbio e tração por um motor de opala 4cil injetado, que tenho muita experiência, câmbio de chevette e tração de jeep. Faço as adaptações e fico com um Jeep de Luxo. Mas isso seria a última decisão, pretendo deixar tudo original primeiro.

    Aguardo idéias.

    Vlw.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por EclypX Ver Post
    Mas pessoal, ninguém aí conhece algum especialista em câmbio automático pra dar alguma dica??

    Ele roda certinho em reduzida, mas se selecionar 4X4 alto ou 4x2 ela só ameaça partir, até se move um pouco, mas não roda. Faz um barulho tipo "embreagem patinando" mas não sai.

    O motor não tem nada a ver pois se seleciona D ela já sai andando em reduzida mesmo em marcha lenta, apesar das falhas.


    Vlw.
    Se como tu mesmo disse, o motor não tem nada a ver, não vejo pq partir p outro...
    Sobre ela patinar, acontecia comigo so na ré, e a solução era reduzida, dps começou a patinar sempre ate q parou...
    Um mecânico chegou a falar sobre uma "cinta" no conversor de torque que poderia estar com mta folga...como meu cambio acabou reformando td até a tração acabou q só me preocupei com o resultado.
    Jimny PlayMobil
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  • #6
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    Como vai? Tenho um problema assim. Estou trabalhando nele. De cara eu posso te falar para abrir a caixa de transferência.
    Ocorre que neste câmbio a caixa de transferência é integrada, ou seja, ela trabalha junto com a caixa de velocidades.
    As embreagens que saem para o eixo cardã estão queimadas. Provavelmente se você acelerou muito, o suporte e o cubo das embreagens estão comprometidos. O conjunto fica em aproximadamente R$3500,00. Os meus eu mandei recuperar.
    Se a sua viatura tem motor 3VZE o câmbio é o A340H, pode ir desmontando a caixa de transferência e verificando os conjuntos de embreagens. Este fim de semana vou abrir a caixa de velocidades novamente, pois, este dano é só o resultado do defeito. Se precisar dos arquivos do câmbio A340H eu tenho todos. Só não consigo postar, pois são muito grandes.Terei que mandar via e mail. Depois comunico sobre o resultado da procura do defeito.
    Muita paz para todos.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Monken Ver Post
    Como vai? Tenho um problema assim. Estou trabalhando nele. De cara eu posso te falar para abrir a caixa de transferência.
    Ocorre que neste câmbio a caixa de transferência é integrada, ou seja, ela trabalha junto com a caixa de velocidades.
    As embreagens que saem para o eixo cardã estão queimadas. Provavelmente se você acelerou muito, o suporte e o cubo das embreagens estão comprometidos. O conjunto fica em aproximadamente R$3500,00. Os meus eu mandei recuperar.
    Se a sua viatura tem motor 3VZE o câmbio é o A340H, pode ir desmontando a caixa de transferência e verificando os conjuntos de embreagens. Este fim de semana vou abrir a caixa de velocidades novamente, pois, este dano é só o resultado do defeito. Se precisar dos arquivos do câmbio A340H eu tenho todos. Só não consigo postar, pois são muito grandes.Terei que mandar via e mail. Depois comunico sobre o resultado da procura do defeito.
    Muita paz para todos.

    Boa noite monken, estou desmontando agora tudo, realmente é tudo junto, a caixa da transmissão tem um corpo de valvulas separado inclusive né?

    Bem, o meu é o 3VZE e o cambio A340H, identico ao seu. O problema seu aí é igual ao meu? Só roda reduzida e do resto só ameaça?

    Vou ter que retirar o cambio completo ou posso descer só a transmissão? Já estou com as travessas, suporte, tudo fora, cardãns, logo vou tentar tirar só a transmissão. Mas este tópico vai ser útil pra muita gente com certeza, percebi que é um problema crônico este, já é o terceiro aqui.

    Bem, vai falando as novidades ae, e eu vou falando aqui.
    Se puder deixando as dicas, estou desmontando, qualquer informação será muuuuuiiiito bem vinda, inclusive os manuais de serviço do cambio, se puder enviar pro eclypx@hotmail.com eu agradeço.

    Vlw

  • #8
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    Só pra constar.
    O óleo da caixa de transferência deste câmbio é o Dexron II, se colocar outro ferra tudo.

  • #9
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    Boa noite Eclipx.
    Eu ja desmontei a transferencia 2 vezes. Foi aí que eu vi que estava consertando só a consequencia. Você consegue desmontar a transferência no carro mesmo, só tem que tomar um cuidado extra na montagem, pois, os aneis de vedação são como aneis de segmento e tendem a escorregar (posto que é uma montagem na horizontal) e quando você coloca o cubo de embreagens de volta pode cortar os anéis. Quando for colocar, passe bastante oleo nos canais e anéis para que fiquem no lugar e não deslizem para baixo. A propósito tenho o manual de serviço completo para este carro, mas, só consigo mandar via e mail. Outra coisa, cuidado ao desmontar o corpo de válvulas. Se abrir do lado errado vão cair as esferas. Eu acho que fotografei a posição delas depois de muita demora para descobrir a posição correta. Se for procurar nos sites americanos este carro é o 4RUNNER 1990.

    Até mais.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Monken Ver Post
    Boa noite Eclipx.
    Eu ja desmontei a transferencia 2 vezes. Foi aí que eu vi que estava consertando só a consequencia. Você consegue desmontar a transferência no carro mesmo, só tem que tomar um cuidado extra na montagem, pois, os aneis de vedação são como aneis de segmento e tendem a escorregar (posto que é uma montagem na horizontal) e quando você coloca o cubo de embreagens de volta pode cortar os anéis. Quando for colocar, passe bastante oleo nos canais e anéis para que fiquem no lugar e não deslizem para baixo. A propósito tenho o manual de serviço completo para este carro, mas, só consigo mandar via e mail. Outra coisa, cuidado ao desmontar o corpo de válvulas. Se abrir do lado errado vão cair as esferas. Eu acho que fotografei a posição delas depois de muita demora para descobrir a posição correta. Se for procurar nos sites americanos este carro é o 4RUNNER 1990.

    Até mais.
    Esta online ai ne?

    Bem, tirei a tampa do corpo de valvulas, mas o que quero saber é se tiro a parte traseira da transmissao somente ou desço tudo com o corpo de valvulas junto.

    Por favos, envie no meu email.. eclypx@hotmail.com os manuais vao ajudar muito.

    O seu defeito era como o meu? So andava em reduzida? Ou nem andava em modo nenhum?

    Aguardo.

  • #11
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    Esqueci de dizer que quando se troca as embreagens ele volta a andar, mas, basta forçar a aceleração que elas queimam novamente.

  • #12
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    Opss.... O carro é o 4RUNNER 1991

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