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  • #1
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    03/04/2013
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    Olá Felipe,
    Curti a tua viatura. Deixa ela vermelha mesmo cara!
    E este bagageiro, como está fixado? É parafusado?
    Também ñ tinha visto com o snorkel no lado direito, se puder posta uma foto do motor.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #2
    Usuário Avatar de r0d
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    Linda viatura!
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #3
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    24/11/2013
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    Question Segue imagens Depois de pintada de cinza

    Fiz os aros de um prata mais chamatido , ficou agressivo pra krl

    Botei o protetor de caçamba , A lona maritima da toyota , e o Santo antonio Preto , Terça feira vou colocar os estribos .

    O guincho é pra 8 Toneladas .

    Queria ver com voces Sobre aquela tração ali , É DA AVM , Foi trocada não é original . Queria ver preciso mexer naquele negocio ali antes de entrar num atoleiro , ou é so botar a marcha no 4x4 na alavanquinha lá e ele vai automático .

    Ja engatei a tração uma vez , mais fui com a mão dos dois lado e botei no 4X4 dai voltei pra camionete e passei no atoleiro ,

    Já liguei a reduzida tambem e ta tudo funcionando .

    Vi alguns desses AVM em troller e em outras camionetes , Queria saber certinho como funciona .

    E outra coisa , Vou botar Insufilm nela , Quero uma opinião de voces se boto o G5 , G10, G20 ou espelhado , Sei la ajuda ae
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux Sr5 1999/2000-ddddd.jpg   Hilux Sr5 1999/2000-eeeee.jpg   Hilux Sr5 1999/2000-sem-titulo.jpg  

  • #4
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Felipe Reiter Ver Post
    Fiz os aros de um prata mais chamatido , ficou agressivo pra krl

    Botei o protetor de caçamba , A lona maritima da toyota , e o Santo antonio Preto , Terça feira vou colocar os estribos .

    O guincho é pra 8 Toneladas .

    Queria ver com voces Sobre aquela tração ali , É DA AVM , Foi trocada não é original . Queria ver preciso mexer naquele negocio ali antes de entrar num atoleiro , ou é so botar a marcha no 4x4 na alavanquinha lá e ele vai automático .

    Ja engatei a tração uma vez , mais fui com a mão dos dois lado e botei no 4X4 dai voltei pra camionete e passei no atoleiro ,

    Já liguei a reduzida tambem e ta tudo funcionando .

    Vi alguns desses AVM em troller e em outras camionetes , Queria saber certinho como funciona .

    E outra coisa , Vou botar Insufilm nela , Quero uma opinião de voces se boto o G5 , G10, G20 ou espelhado , Sei la ajuda ae
    Felipe o sistema de roda livre manual como o seu é o mais seguro e utilizado no off road, o que eu e a maioria faz em trilhas é já colocar as borboletas em Lock e depois engatar o 4x4 ou a reduzida na alavanca dentro da VTR, para não ter que descer e travar toda hora as rodas, mas somente faça isso em pisos de baixa aderência, nunca em asfalto, senão desgasta o sistema de roda livre ok! Um forte abraço e Parabéns pela bruta!

  • #5
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    07/01/2015
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    Funcionamento do sistema AVM (roda livre)

    Funcionamento do sistema AVM (roda livre) O sistema AVM (roda livre) é muito confiável devido a sua simplicidade, basta girar o dispositivo para a posição lock nas duas rodas e em seguida acionar a alavanca 4x4. Caso acionar a alavanca estando o AVM na posição free, todo o trem de transmissão dianteira irá girar, porém não terá tração nas rodas dianteiras.

    Quando você estiver no asfalto e entrar numa estrada de terra, pare o carro, desça e gire o dispositivo AVM nas rodas para a posição lock e continue na 4x2 e quando precisar da 4x4 é só engatar na alavanca dentro do carro. Poderá andar normalmente com as rodas na posição "Lock" o único problema é que prende o carro um pouco e o consumo aumenta bem pouco, só não ande em asfalto com as rodas em lock a mais de 60km/h, vibra muito, na minha é assim.

    Nunca tracione o carro em lugar de alta aderência como asfalto, calçamento etc... nossa viatura não é projetada para este fim. Carros com diferencial central como TR4 podem andar com tração 4x4 todo o tempo o que não é o nosso caso.

    Em linha reta pode tracionar a viatura para teste ou para girar rapidamente o conjunto dianteiro para lubrificar, não faça curva com 4x4 acionado, quebrará o sistema.

    Quanto ao insulfilm, coloquei na minha o G-5 ficou irado.

    Estou usando o pneu original na minha sr-5 e quero colocar um maior por questão de estética 265/70/16, a sua está original? o pneu raspa em algum lugar? qual a medida está usando?

    Saudações!!!!


    Bruno Roberto, HILUX SR5 2.8 ano 2000 toda original.
    4X4 Brasil

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Felipe Reiter Ver Post
    Fiz os aros de um prata mais chamatido , ficou agressivo pra krl

    Botei o protetor de caçamba , A lona maritima da toyota , e o Santo antonio Preto , Terça feira vou colocar os estribos .

    O guincho é pra 8 Toneladas .

    Queria ver com voces Sobre aquela tração ali , É DA AVM , Foi trocada não é original . Queria ver preciso mexer naquele negocio ali antes de entrar num atoleiro , ou é so botar a marcha no 4x4 na alavanquinha lá e ele vai automático .

    Ja engatei a tração uma vez , mais fui com a mão dos dois lado e botei no 4X4 dai voltei pra camionete e passei no atoleiro ,

    Já liguei a reduzida tambem e ta tudo funcionando .

    Vi alguns desses AVM em troller e em outras camionetes , Queria saber certinho como funciona .

    E outra coisa , Vou botar Insufilm nela , Quero uma opinião de voces se boto o G5 , G10, G20 ou espelhado , Sei la ajuda ae

    Funcionamento do sistema AVM (roda livre) O sistema AVM (roda livre) é muito confiável devido a sua simplicidade, basta girar o dispositivo para a posição lock nas duas rodas e em seguida acionar a alavanca 4x4. Caso acionar a alavanca estando o AVM na posição free, todo o trem de transmissão dianteira irá girar, porém não terá tração nas rodas dianteiras.

    Quando você estiver no asfalto e entrar numa estrada de terra, pare o carro, desça e gire o dispositivo AVM nas rodas para a posição lock e continue na 4x2 e quando precisar da 4x4 é só engatar na alavanca dentro do carro. Poderá andar normalmente com as rodas na posição "Lock" o único problema é que prende o carro um pouco e o consumo aumenta bem pouco, só não ande em asfalto com as rodas em lock a mais de 60km/h, vibra muito, na minha é assim.

    Nunca tracione o carro em lugar de alta aderência como asfalto, calçamento etc... nossa viatura não é projetada para este fim. Carros com diferencial central como TR4 podem andar com tração 4x4 todo o tempo o que não é o nosso caso.

    Em linha reta pode tracionar a viatura para teste ou para girar rapidamente o conjunto dianteiro para lubrificar, não faça curva com 4x4 acionado, quebrará o sistema.

    Quanto ao insulfilm, coloquei na minha o G-5 ficou irado.

    Estou usando o pneu original na minha sr-5 e quero colocar um maior por questão de estética 265/70/16, a sua está original? o pneu raspa em algum lugar? qual a medida está usando?

    Saudações!!!!


    Bruno Roberto, HILUX SR5 2.8 ano 2000 toda original.

  • #7
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    13/10/2014
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    Bom dia! acabei de adquirir uma SR5 anio 2000,ela apresenta um ronco no diferencial, o que pode ser?

  • #8
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    Olá Hecb.dinho,
    Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
    Podem ser diversas causas para o ronco do diferencial, mas procure examinar os rolamentos, engrenagens, folga e o nível do óleo lubrificante.
    Além dos direrenciais, procure fazer uma revisão completa na camionete, fluídos, filtros, correias, pivôs. Existem diversos tópicos que relatam com detalhes o que precisa ser verificado.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #9
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    Citação Postado originalmente por hecb.dinho Ver Post
    Bom dia! acabei de adquirir uma SR5 anio 2000,ela apresenta um ronco no diferencial, o que pode ser?
    Pode ser o rolamento central do cardan, se for ele, compra o rolamento (suporte re) este vem com graxeiro e é muito mais barato que o original, meu mecânico disse que este rolamento aguenta mais do que o original pois o original não tem lubrificação.

  • #10
    Usuário Avatar de Zani
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    Parabéns pela aquisição.
    Muito boa.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #11
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    Thumbs up

    Pneus Mud costumam cantar no asfalto após 100km/h, me parece que o sistema de roda livre manual foi trocado pelo da AVM!
    4X4 Brasil

  • #12
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    24/11/2013
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Pneus Mud costumam cantar no asfalto após 100km/h, me parece que o sistema de roda livre manual foi trocado pelo da AVM!
    Sim tem algo de avm no lado , como isto funciona ? quer dizer que não preciso mexer na roda ? só na alavanca ? é bom esse sistema?

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