x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Agradecimentos: 0

Hilux SW4 1999/2000 - Água passando para o Cabeçote.

Olá amigos, como diz o título do tópido estou com esse "probleminha", mas vou descrever tudo o que foi feito até agora e esperar a susgestões nos mestres! rsrsr

Em janeiro de 2012 fiz uma viagem de 7.000 Km, na ida nos primeiros 3.500 km, o carro foi tudo ótimo, não baixou água e nem óleo tudo perfeito, viajamos sem problemas algum.
    Na volta, 3500Km, começei a notar que água do reservatório do radiador começou a baixar. Eu sempre foi preenchendo e andando normal na estrada 120 - 130 Km/H, e completando essa água, NUNCA esquentou nem nada, troquei oleo no caminho e tudo blz.

De fevereiro até agora eu estou andando como carro normalmente, porém a cada dois dias venho completando a água do reservatório.

Notei que a Tampa do motor por onde colocamos o óleo estava "suando" e acumulando aquela massa branca (mistura de óleo e água), porém NUNCA foi identificado na vareta nenhum sinal de água. Somente na Tampa do Motor.

Vamos lá:
    O meu mecânico abriu o motor, retiramos o cabeçote, já neste momento identicamos um pequeno sinal de ferrugem num dos parafusos (São 18 no total). Porém foi testado todos os parafusos e tudo ok! Ai Surgiu a primeira hiposete da água sumir: TORQUE ARREDO!...
    Levei o cabeçote para fazer um teste de trinca numa retífica de confiança e o testador me disse que o cabeçote estava "zerado", ou seja, sem trincas, empenos, etc...
    Comprei na A junto do Cabeçote Original (1pic) e o jogo de juntas do motor original tambem.

Remontamos o cabeçote, foi dado o aperto de torque igual ao manual do motor, assim como a angulação. E blz, carro está funcionado após isso tem umas duas semanas.

INFELISMENTE O PROBLEMA NAO FOI SOLUCIONADO, a água continua passando para o Cabeçote e Suando a tampa do motor formando a borra branca em volta da tampa.

Hoje pela manha conversei com o mecânico e fomos na retífica falar com o chege da oficina. Fizemos tudo certo e começamos a levantar outras hipoteses:

- Trinca na Camisa?
    -Trinca no Bloco?
    -Seria ainda uma trinca no cabeçote que não foi identificada?
    -Algum encamento que passa pelo cabeçote e ficou despescebido?

O volume de água de baixa por dia no reservatório é em torno de 300 ml de água.? O carro anda normalmente, barulho normal, não fumaça, consumo normal, etc etc....só a agua suando na tampa e baixando no reservatório.

Alguém já passou por isso? Tem alguma sugestão de como tentar identicar de onde essa água poderia estar vindo parar no cabeçote?

Obrigado pela ajuda!

amigo , bem vindo aos problemas recorrentes das sw4
    minha é 98 e abri um topico ( hilux com 192 mil km ) aonde relato mesmo problema e obtive bastante ajuda dos amigos .
    meu carro continua na oficina e na proxima semana devo funciona-lo com cabeçote novo e espero resolver problema
    No meu caso foi trinca , mas foi dificil encontrar e carro tambem nao apresentava nenhuma perda de rendimento, nao esquentava etc. ...apenas fumaça branca ao ligar de manha e baixando nivel de agua radiador.
    portanto acredito nas duas hipoteses que vc listou :

--Seria ainda uma trinca no cabeçote que não foi identificada?
    -Algum encamento que passa pelo cabeçote e ficou despescebido?

No meu topico estarei relatando todo gastos e resultados em breve , espero ter ajudado e com certeza os mestres darao boas opinioes .

boa sorte.

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Olá Milton já tinha visto o seu tópico, o teste do seu cabeçote deu trinca né?....vc fez o orçamento na América? ou Ferraço?
    sá para comparar valores?
    abrigado

Citação Postado originalmente por celtics Ver Post
    Olá Milton já tinha visto o seu tópico, o teste do seu cabeçote deu trinca né?....vc fez o orçamento na América? ou Ferraço?
    sá para comparar valores?
    abrigado
    cotaçoes : Sady motors - R$ 1.700,00 - toyagro r$ 2.150,00 - America - 2.300,00 + 165,00 (sedex ) - imperio ( em Sto Andre ) - R$ 1.690,00 ( NOVOS 1a linha coreano ou Japones ) .... Original toyota -R$ 6.000,00
    Se preferir envie seu e-mail te mando todos contatos...
    abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 57
      Última resposta: 14/06/2021, 21:38
    2. Compro Quebra-Mato cromado para Toyota Hilux SW4 1999/2002
      Por dpab no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2012, 07:34
    3. Hilux sw4 2001 Gasolina x Cherokee Limited 1999 / 2000 ????
      Por Jotinha no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2009, 11:16
    4. Pneus para Grand Vitara 2p 1999/2000
      Por zabumba no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2007, 09:37
    5. Cabeçote do Gvitara 2.0 16v 1999
      Por pjff4x4br no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2007, 20:43

Permissões de Postagem