Powered by vBulletin

Comando do Ar Digital - HILUX - SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2021, 21:55
    RValle
    Citação:

Postado originalmente por Ducker Ver Post
    Comprei há poucos meses uma SW4 2001 (era o meu sonho de consumo) e descobri o fórum há pouco. Estou arrumando algumas coisas no carro, e ontem queimou uma das lâmpadas do painel do ar condicionado. Agora fica metade iluminado e a outra metade não é possível enxergar no escuro.
    Como resolveste teu problema?
    Valeu!

Amigo, tem 4 lâmpadas lá dentro. Tem que abrir e trocar. Pesquisa por aqui que me parece que eles falam qual modelo é.
  • 08/09/2021, 15:56
    luz
    Boa tarde Cavendra.
    Sobre o ar digital da sw4 2001
    Sabe dizer se essa empresa Gigabyte informática ainda funciona? Meu ar digital os botões não funcionam mais.,Preciso consertar.
    Obrigado
    Citação:

Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    Bom dia!

Para o meu comando caso resolvido. Trocou o flat flexivel, adaptou (sei la do que) e funcionou. tá lindo todos os comandos funcionando perfeitinho. perguntei sobre o botão de pressão, e ele falou que é um botão bem simples também caso uma hora de problema, é bem fácil de conseguir um similar....ufa que alivio.

O nome de quem resolveu é Joilson, empresa Gigabyte informática, aqui em Botucatu 014-4102-0816 ou 014-9-8113-4660

Bom cada problema é um problema, o meu tá resolvido.

abraço e espero ter ajudado

• 28/11/2022, 12:03
    Ricardoxlemos
    Bom dia!
    O Joilson continua fazendo o reparo no comando do ar condicionado, acabei de enviar o meu para ele efetuar o serviço. O número 014-4102-0816 continua o mesmo, mas o outro mudou para 014 99771 0317.
  • 19/04/2023, 10:24
    Sergio Henrique
    Comando do Ar Condicionado Hilux SW4 2001
    Citação:

Postado originalmente por Ricardoxlemos Ver Post
    Bom dia!
    O Joilson continua fazendo o reparo no comando do ar condicionado, acabei de enviar o meu para ele efetuar o serviço. O número 014-4102-0816 continua o mesmo, mas o outro mudou para 014 99771 0317.

Bom dia!!!

Estou com o mesmo problema, pois os botões não estão funcionando quando eu os aperto.
    Tentei contato com Joilson porem só chama.
    Alguém sabe dizer se ele ainda esta trabalhando com isso

Obrigado.
  • 20/04/2023, 13:09
    Elias A
    Sou novo aqui no fórum. Comprei uma sw4 2002, que possuía vários problemas. Um deles, este controle do ar digital. Praticamente nenhum botão funcionando..... Hoje, decidi abrir e verificar. Retirando _ o do local, abri tudo. O dito cujo possui duas placas eletrônicas. Não percebi dano aparente, mas muito po. Pulverizei as almofadas dos botões e
    ......os eixos dos botões dos controles. Tbem pulverizei sobre a placa pequena, no cabo flet menor e nos pluga ( macho e fêmea) da alimentação de entrada do controle. Remontando o controle, fui testar, com o carro ligado. No primeiro minuto....ficou igual estava antes. Fui pressionado os botões.....e nada, até que.....começaram a funcionar. A eletrônica começou a " conversar", de sorte que todos os botões agora, funcionam. Voltou a ficar zero km. Estava até pesquisando pra comprar outro. Não preciso mais.
  • 21/04/2023, 19:31
    Elias A
    Complementando...... pulverizei com limpa contato. Existe um cabo flet conectando as 2 placas. Retire- o pulverizei na ponta do cabo e onde encaixa, pulverizei tbem nas hastes dos botões de regulagem do controle, nós terminais de entrada.....etc. Se tiver dúvidas, tire fotos de cada etapa, conforme progride a desmontagem. É bem simples de fazer. No meu caso, resolveu. Tenho dicas de como recuperar aquele motorzinho que aciona a válvula do ar ar quente tbem. Quem precisar, me chama. Dá pra recuperar, em casa mesmo.
  • 02/09/2023, 06:56
    Giufrassetto
    Bom dia, Elias,

Poderia, por gentileza, me passar as dicas para o reparo do motorzinho que aciona a válvula do ar quente?

Na minha Sw4 2001 estou com problema nessa peça.

Grato
  • 08/09/2023, 08:59
    Elias A
    Bom dia, meu zap é 47 99944 4709 tenho uma sw4 2002 e já fiz vários consertos no carro. A válvula que permite a passagem do água quente, para a cabine é de fácil reposição. Se não encontrarem nas Hilux, a linha VW serve, a do Santana e linha gol. O fundamental é o motor, pois ele tem 4 estágios diferentes, que ativam os modos de ventilação. As engrenagens são plásticas e desgastam pelo esforço em abrir a válvula. O problema começa no cabo que liga este motorzinho, na válvula. Com o tempo o cabo prende na capa e o motor faz força para abrir e detona ( um lado) da engrenagem. Abrindo, é só inverter o lado das engrenagens, descolar os sensores e decolar depois. Posso explicar o passo a passo, mas por aqui fica longo. O controle da ventilação, o que estraga é o cabo flet, que une as 2 placas eletrônicas. Este cabo é de 10 vias e passo 1 mm. Tem no mercado livre. Comprei, troquei no meu, ficou perfeito, os botões não funcionavam..... agora.....ficou novinho, funciona tudo ao primeiro toque. No zap, ensino tudo isso, não cobro $ nada. Resido em Joinville SC.
  • 18/09/2023, 07:51
    Elias A
    Mas, quem quiser arrumar o motorzinho, lá vai: ao abrir, se visualizam duas engrenagens, uma maior ( plástica) e outra menor ( aço). Na de plástico, existem 2 micro lâminas que fazem os contatos elétricos. Tire fotos e marque os locais de fixação destas micros lâminas, pq elas serão fixadas novamente, qdo na outra face da engrenagem maior. Após retirar as lâminas ( contatos) retire a engrenagem e inverta os lados, de modo que os dentes avariados fiquem do lado oposto a engrenagem de ferro, recomendo assim, o encaixe perfeito dos dentes. O próximo passo será ficar as lâminas, pode_se usar cola super Bonder. Estas lâminas tbem podem ser fixadas na engrenagem, estando esta, fora de posição. Importante não reconectar novamente, o cabo acionador da válvula, novamente neste motorzinho, pq se o cabo estiver pesado, vai detonar novamente a engrenagem. Deixe desconectado do cabo, pq as outras funções do motorzinho, voltarão a funcionar. O segredo...... é prestar atenção nas posições das lâminas de contato, pois são diferentes e cada qual precisa ir na posição certa, na outra face da engrenagem ( que foi virada pra aproveitar os dentes bons. Façam, que dá certinho, fica tudo novo. A engrenagem maior, dá só 1/4 de giro.....se vc virar, como acima descrito, a parte que afetou os dentes, não é acionada.
  • 26/12/2023, 14:44
    Jeronetto
    Boa tarde, tenho uma sw4 2006, alguem pode ensinar,como abrir a frente do ar condicionado, quero trocar 2 lampandas.
  • 29/03/2024, 09:55
    Decesaro
    Sobre o comando do ar condicionado.

Tenho experiência em eletrônica e eu mesmo troquei, fiz uma adaptação para teste e agora estou comprando os botões certos da china para trocar decentemente.

O defeito em si se resume a:
    - trocar todos os botões.
    - desmontar os botões de temperatura e velocidade do vento e limpa-los.
    - substitui o cabo flat por fios de ponto a ponto( problema e o conector não o flat.
    - as lâmpadas sao de 12 v 3mm para a iluminação do display.
    - a iluminação dos botões são feitas por eles ( verde).

Se alguém precisar de ajuda nesse reparo chama.

Alguém sabe como desmontar a ventoinha interna ?
  • 18/06/2025, 12:44
    Rapadura
    Citação:

Postado originalmente por Decesaro Ver Post
    Sobre o comando do ar condicionado.

Tenho experiência em eletrônica e eu mesmo troquei, fiz uma adaptação para teste e agora estou comprando os botões certos da china para trocar decentemente.

O defeito em si se resume a:
    - trocar todos os botões.
    - desmontar os botões de temperatura e velocidade do vento e limpa-los.
    - substitui o cabo flat por fios de ponto a ponto( problema e o conector não o flat.
    - as lâmpadas sao de 12 v 3mm para a iluminação do display.
    - a iluminação dos botões são feitas por eles ( verde).

Se alguém precisar de ajuda nesse reparo chama.

Alguém sabe como desmontar a ventoinha interna ?

Senhores estou com este problema no ar condicionado digital da minha viatura.
    Ja troquei o cabo flat e fiz uma limpeza com limpa contato em tudo, mas em pouco tempo ela volta ao estado dos botões não funcionarem. O gênio dono anterior disse que era só apertar com força pra funcionar.
    Será que substituir o cabo flat por fios de ponto a ponto resolve? Como faço?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:22.