Postado originalmente por
Newton Guerra
Imagino que o mercado para a Hilux deva ser bem melhor. Eu não gosto de pick-up, então comparei a Prado com a SW4.
A Prado anda menos, mesmo chipada, e gasta mais combustível. Andando a 120 faz 8 km/l. No trânsito doido aqui de Sampa, sempre no horário de pico e ar ligado não chega a 6 km/l. Só tem automática (não quero saber de carro manual).
Em termos de conforto não tem conversa: é fantástica. Um carrão. Acabamento muito bom, montada no Japão. A posição de dirigir é excelente, pode-se colocar o banco do motorista onde quiser: no chão como num esportivo ou levantá-lo muito. O espaço para as pernas é muito generoso atrás. Teoricamente tem 8 lugares, todos com cinto de 3 pontos. Mas a terceira fileira de bancos é só para crianças. Fica muito colado no chão, desconfortável para adultos.
O único problema de acabamento que tive notícia até hoje é o surgimento de rachaduras no painel. A Toyota o está trocando de graça, mesmo nos carros com 10 anos de uso.
A suspensão é absurda, no offroad o desempenho é excelente e no asfalto muito confortável. No aspecto segurança ela tem airbags laterais e de cortina, 4x4 full-time e diferencial traseiro LSD (como as SW4 novas).
Mas a principal vantagem para mim, que me fez optar pela Prado sem nem pensar, foi o fato do motor não ser common rail. Gosto muito de viajar "pelo mato" e por esse mundão afora, e abastecer com qualquer diesel sem preocupação é uma tranquilidade. Por enquanto rodou 120.000 km só com troca de óleos e filtros, transmite muita confiança.
Como costumo ficar muitos anos com meus carros, não me preocupo muito com venda e depreciação. Aproveito o carro que gosto, a vida é curta

.
Boa sorte na escolha.